Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Troca de Phenom II X4 por FX


Posts recomendados

Bom dia, pessoal hoje tenho um phenom II x4 965 3.4ghz + placa-mãe M4A88TV-EVO e uma RX 570 que comprei na promoção semana passada, não posso reclamar muito não o X4 ai ta segurando ate legal, forza horizon 3 rodou ( com algumas travadas em partes do mapa, fps travado a 30), F1 2018 rodou no alto, ( meu monitor nao é Full HD),  surgiu oportunidade de pegar um FX8350 + placa-mãe por R$ 600,00 (usado), quero saber se compensa fazer o investimento ( lembrando que ir para o ryzen agora e fora de questão $$), ajudem por favor não sei mais o que pensar, o fx6300 parece rodar igual ou melhor que o 8350, o que fazer ? Tenho 8gb de Ram DDR3 (4x2gb).

 

Quem puder ajudar agradeço, pois sou Brasileiro e assim como todos estou quebrado $$ kkkkkkkkkkkkk então tem que ir pra coisa usada com bom preço. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá!

Não vale a pena gastar 600 reais nessa plataforma não, esse Athlon é similar ao FX 4300 e pra jogos a performance dele é pouca coisa abaixo do 6300 ou mesmo do 8350. Junte mais dinheiro e faça um upgrade que realmente vá fazer diferença no futuro.

Entretanto, se quiser insistir atente para o modelo da placa-mãe. Muitas vezes a placa-mãe que o pessoal casa com os FX é chipset 760, que é da época dos Athlon e não oferece todo suporte de energia necessário pra alimentar os FX (que vale lembrar, bebem eletricidade igual um Opala bebe álcool). O ideal é uma chipset 970.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A placa-mãe em si é muito boa e o FX-8350 é preferível ao invés do FX-6300; até é uma opção a se considerar se você não tiver esperanças de juntar para trocar por um kit Ryzen.

 

Porém, você pode tentar negociar com o vendedor, quem sabe baixar pra uns $ 500.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Hanner então os preço para o up de tudo agora ( cpu,MB,DDR) pra ryzen está muito alto ( e meu bolso bem apertado), mas o Phenom aqui ta indo conforme da, porém nao sei ate onde é viavel investir em um FX ou esperar ate começo do ano e trocar tudo... 

adicionado 1 minuto depois

@Amanda Gonçalo então estou tentando vender meu Phenom + mobo, anunciei a 400,00 ( não sei se é o valor), a vontade de trocar eu tenho, porém não sei ate onde o ganho valeria a pena comparado ao Phenom 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Amanda Gonçalo disse:

O vídeo a seguir é meio ruim, mas dá uma estimativa do tipo de ganhos que você pode esperar:

 

 

 

Poxa ajudou muito, digamos então o ganho seria de mais ou menos 20 - 25 fps, acredito que pelo investimento seria algo interessante, contando que se vender meu kit hoje a 400,00, iria tirar 100 a 200 reais do bolso por este up, pagaria 1 real por Fps ganho... 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esta sendo de estrema necessidade o upgrade?

Por que se não me engano dia 07/07/2019 lança a serie ryzen 3000(3ª geração), podendo cair o preço da serie 2000(2ªgeração), se tiver como aguarde mais um tempo, assim quem sabe voce pode ate pegar um upgrade de ryzen 2ªgeração alem de conseguir juntar mais uma graninha, sites como pichau e terabyte te dão a possibilidade de dar um valor de entrada por boleto e o restante ser no cartão, qualquer duvida entre em contato com sac deles e esclareça suas duvidas em relação a metodo de pagamento.  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

37 minutos atrás, Hanner disse:

Olá!

Não vale a pena gastar 600 reais nessa plataforma não, esse Athlon é similar ao FX 4300 e pra jogos a performance dele é pouca coisa abaixo do 6300 ou mesmo do 8350. Junte mais dinheiro e faça um upgrade que realmente vá fazer diferença no futuro.

Entretanto, se quiser insistir atente para o modelo da placa-mãe. Muitas vezes a placa-mãe que o pessoal casa com os FX é chipset 760, que é da época dos Athlon e não oferece todo suporte de energia necessário pra alimentar os FX (que vale lembrar, bebem eletricidade igual um Opala bebe álcool). O ideal é uma chipset 970.

 

Sobre o consumo de energia, tenho uma fonte satellite de 600W reais ( sim são reais), ela daria conta deste FX ? 

adicionado 2 minutos depois
agora, ViniciusTP disse:

Esta sendo de estrema necessidade o upgrade?

Por que se não me engano dia 07/07/2019 lança a serie ryzen 3000(3ª geração), podendo cair o preço da serie 2000(2ªgeração), se tiver como aguarde mais um tempo, assim quem sabe voce pode ate pegar um upgrade de ryzen 2ªgeração alem de conseguir juntar mais uma graninha, sites como pichau e terabyte te dão a possibilidade de dar um valor de entrada por boleto e o restante ser no cartão, qualquer duvida entre em contato com sac deles e esclareça suas duvidas em relação a metodo de pagamento.  

 

Bom e como eu disse acima, Extrema necessidade nenhuma, vontade de melhora sim, frescura pra mata a vontade de joga forza horizon mais ainda kkkkkkk, esse e bem o resumo da vontade da troca.. eu cogitei a possibilidade de fazer a troca somente no final do ano... ate porque as peças usadas estão pedindo absurdos, FX8350 no ml, a 400,00 (novo)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 minutos atrás, Hard_game disse:

fonte satellite de 600W reais

 

Dá conta sim. É uma fonte boa.

 

Cara, papo de amigo mesmo. Não gaste 600 reais nisso não, certamente não vale a pena. Junte dinheiro e migre pra nova plataforma AM4. Um Ryzen 5 1400 (o R5 mais fraco já lançado) já dá um pau em qualquer FX (inclusive os 9000).

 

Guarde seu dinheiro, até porque você só quer comprar no fim do ano mesmo. Dia 7 agora tem lançamento da nova geração e é possível que os preços caiam (e sua grana suba) pra patamares satisfatórios, fazendo assim um upgrade que realmente mostrará diferença.

adicionado 3 minutos depois
23 minutos atrás, Hard_game disse:

Poxa ajudou muito, digamos então o ganho seria de mais ou menos 20 - 25 fps, acredito que pelo investimento seria algo interessante, contando que se vender meu kit hoje a 400,00, iria tirar 100 a 200 reais do bolso por este up, pagaria 1 real por Fps ganho... 

 

Cuidado com um detalhe: Eu não consigo abrir o vídeo aqui pra ter certeza, mas pelo título parece que foi utilizada uma GTX 980 no comparativo. Se for o caso, vale ressaltar que o ganho de performance usando uma placa inferior a ela, como a sua RX 570, será consideravelmente menor.

Exagerando (pra ajudar no entendimento) é a mesma razão pela qual não faz diferença usar um i9 9900K ou R5 1600 aliado a uma GT 1030

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Hanner disse:

 

Dá conta sim. É uma fonte boa.

 

Cara, papo de amigo mesmo. Não gaste 600 reais nisso não, certamente não vale a pena. Junte dinheiro e migre pra nova plataforma AM4. Um Ryzen 5 1400 (o R5 mais fraco já lançado) já dá um pau em qualquer FX (inclusive os 9000).

 

Guarde seu dinheiro, até porque você só quer comprar no fim do ano mesmo. Dia 7 agora tem lançamento da nova geração e é possível que os preços caiam (e sua grana suba) pra patamares satisfatórios, fazendo assim um upgrade que realmente mostrará diferença.

 

vou ver se faço um over no Phenom pra uns 3.8ghz ( nao sei se e possivel).

os ryzen 5 acabei de olha esse 1400 estão na casa de R$ 900 Bolsonaros, é muita coisa kkkk fora qeu teria que trocar tudo, acho que neste caso o up seria so pro proximo ano mesmo

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Hard_game disse:

os ryzen 5 acabei de olha esse 1400 estão na casa de R$ 900 Bolsonaros, é muita coisa kkkk fora qeu teria que trocar tudo, acho que neste caso o up seria so pro proximo ano mesmo

 

Só mencionei o 1400 como exemplo. Esse preço está totalmente fora da realidade. As lojas online estiveram vendendo o R5 1600 (bem melhor que o 1400) por 600 reais durante vários meses. Uma boa placa-mãe, pra quem não pretende fazer overclock tá na casa de 400 reais e 8GB DDR4 tem promoções próximas de 200 reais. Ou seja, é provável que no fim do ano você consiga fazer esse upgrade por algo em torno de 1200 reais.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado ai galera vcs ajudaram muito mesmo, resolvi da seguinte forma: vendi minha antiga HD4870 por R$ 200,00, tem um interessador no Phenom + mobo por R$ 450,00 totalisando R$ 650,00 se achar um kit de FX nesse valor eu pego pois no caso nao tiraria dinheiro do bolso. caso nao der certo vou ficar com o Phenom e trocar no final do ano pra am4 ( caso a economia melhore) 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Atretador disse:

@Hard_game Se voce casar mais uns R$200,00 ...

 

Pega um Athlon 200GE R$200,00 + Mobo B350 300-400R$ + 1x8Gb DDR4 R$200,00

 

mas ai e que ta vou ter rendimento bom ate quando ? esse kit permite um futuro up de processador pra um ryzen no caso 

 

Edit: cara pesquisei o hard que falou, mas cheguei a conclusao que compra de produtos novos atualmente e inviavel seja qualquer um, preço la nas alturas, superfaturamento de tudo, vou aguardar melhorar os preço ou o phenom vai ate a hora que morrer aqui nao tenho condições de ficar enfiando dinheiro toda hora em pc

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Hard_game voce pode ver algo como um Xeon E5 2640 R$70,00 + Mobo X79 basica R$200,00 na aliexpress :v

 

Nao sei se vai funcionar com suas memorias, qualquer coisa, 8Gb ECC é R$60,00 la

 

 

 

 

 

Esse E5 2640 é um 6C/12T a 2.5Ghz e boost a 3.0Ghz baseado em SandyBridge/IvyBridge. Deve dar um pau em um FX :v

 

 

Só teria que ver um cooler compativel...E demora cerca de 1 mes para chegar :V

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia pessoal, fiz a troca, tudo se resumiu no seguinte, vendi meu kit ( phenom + mobo), e peguei o FX 8350 com a mobo Ga990FX Gaming, investindo + R$ 100,00, porém estou com um problema no windows 10, ta muito lento pra iniciar, os FPS estão dando quedas drásticas, formatei o pc do zero (excluindo partição e instalando o sistema), os Drivers estão atualizados (conferido com o slim drivers), demora certa de 5 minutos para iniciar o sistema, alguém já passou por isso ? ( no phenom também estava assim já)  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...