Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia, sou novo aqui no forum e preciso de uma ajuda em relação ao Excel..

Vamos la, tenho uma planilha que contem 2 campos para DATA, exemplo DATA 1 (A1) e DATA 2 (A2), no campo A3 eu preciso que a formula me retorne 3 variações diferentes: pendente, ok e neutro com as seguintes regras:

se A1 e A2 esão vazias, me retorne NEUTRO    (a formula que usei individual foi =se(e(écél.vazia(A1);écél.vazia(A2);"NEUTRO")

se A1 está preenchida e A2 está vazia, me retorne PENDENTE   (a formula que usei individual foi =se(e(cont.valores(A1);écél.vazia(A2);"PENDENTE")

se A1 e A2 estão preenchidas, me retorne OK    (a formula que usei individual foi =se(e(cont.valores(A1);cont.valores(A2);"OK")

individual eu consegui fazer, mas juntar as 3 regras eu não estou conseguindo, pelo amor de Deus me ajudem, já tentei de tudo e não consegui...

desde já agradeço a ajuda

• Membro VIP
  • Solução
Postado

Boa tarde @RodrigoVfarias

Você não recebeu resposta antes porque postou na sala errada, devia ter postado a dúvida em Microsoft Excel.

Copie e cole a formula abaixo:

=SE(E(A1="";A2="");"NEUTRO";SE(E(A1<="";A2="");"PENDENTE";"OK"))

Nao se esqueça de clicar em Curtir.

[]s

• Curtir 1
  • Obrigado 1
Postado
22 horas atrás, Patropi disse:

Você não recebeu resposta antes porque postou na sala errada, devia ter postado a dúvida em Microsoft Excel.

Copie e cole a formula abaixo:

=SE(E(A1="";A2="");"NEUTRO";SE(E(A1<="";A2="");"PENDENTE";"OK"))

Nao se esqueça de clicar em Curtir.

[]s

Muito obrigado, a formula funcionou certinho, agradeço pela ajuda 👍👍👍👍

• Membro VIP
Postado

Fico contente or ter conseguido ajudar.

Se a dúvida foi resolvida marque a minha resposta como Resolvido, conforme instrução no link da minha assinatura.

Quando precisar, volte a postar no fórum.

[]s

• 2 meses depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!