Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como ligar minha nova fonte corretamente?


LSH

Posts recomendados

Recebi hoje a fonte que comprei, que é uma KCAS 400w 80plus PFC ativo. 

 

Então, a minha fonte atual é uma genérica de 150w. 

 

Estou com medo de instalar, porque nunca liguei a fonte sozinho, e não sei se precisa regular a tensão da fonte, na verdade a fonte só tem um botão pra ligar e desligar (algo que minha atual não tem), e também não tem aquele regulador 110/220V que a minha fonte genérica tem.

 

Como eu instalo? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
6 minutos atrás, LSH disse:

Recebi hoje a fonte que comprei, que é uma KCAS 400w 80plus PFC ativo. 

 

Então, a minha fonte atual é uma genérica de 150w. 

 

Estou com medo de instalar, porque nunca liguei a fonte sozinho, e não sei se precisa regular a tensão da fonte, na verdade a fonte só tem um botão pra ligar e desligar (algo que minha atual não tem), e também não tem aquele regulador 110/220V que a minha fonte genérica tem.

 

Como eu instalo? 

A sua fonte com regulador 110/220V é antiga, uma fonte modelo bivolt (que é o caso da sua) é um modelo automático, você pode liga-la em ambas as tensões de energia que ela automaticamente irá converter, sem a necessidade da chave 110/220V.

 

Apenas conecte os cabos normalmente na placa-mãe em todos os encaixes necessários.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Shaman93 disse:

Ela ajusta automaticamente. Não tem que regular nada, só ligar a alimentação da placa-mãe, CPU, placa de vídeo, HDs e ser feliz.

 

No caso essa fonte são pras peças que ainda vão chegar, falta eu comprar o processador e a placa-mãe.

 

Mas tem como eu testar essa fonte nova no meu pc antigo que ainda uso com a fonte de 150w genérica? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
agora, LSH disse:

 

No caso essa fonte são pras peças que ainda vão chegar, falta eu comprar o processador e a placa-mãe.

 

Mas tem como eu testar essa fonte nova no meu pc antigo que ainda uso com a fonte de 150w genérica? 

Sim, tem, basta apenas você desmonta-la e encaixar a nova :P

E não use essa fonte genérica no seu PC novo, use essa nova que você já tem.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, GabrielLV disse:

Sim, tem, basta apenas você desmonta-la e encaixar a nova :P

E não use essa fonte genérica no seu PC novo, use essa nova que você já tem.

 

Sim, comprei ela pro pc novo. Só queria saber se dava pra testar no pc velho rsrs. Valeu 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, LSH disse:

 

No caso essa fonte são pras peças que ainda vão chegar, falta eu comprar o processador e a placa-mãe.

 

Mas tem como eu testar essa fonte nova no meu pc antigo que ainda uso com a fonte de 150w genérica? 

Claro, basta fazer a substituição. Atente para o fato que não deve usar estabilizador, eles só detonam com as fontes. O ideal é um bom filtro de linha (pessoal sempre recomenda os da marca Clamper, não são caros e são ótimos) e de preferência com aterramento pelo menos na tomada que usa o PC.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Shaman93 disse:

Claro, basta fazer a substituição. Atente para o fato que não deve usar estabilizador, eles só detonam com as fontes. O ideal é um bom filtro de linha (pessoal sempre recomenda os da marca Clamper, não são caros e são ótimos) e de preferência com aterramento pelo menos na tomada que usa o PC.

 

E aquele interruptor embaixo do encaixe do cabo? Devo mexer nele?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, LSH disse:

 

E aquele interruptor embaixo do encaixe do cabo? Devo mexer nele?

Sim, ele é o botão de liga/desliga. Quando for fazer alguma manutenção, abrir o pc, etc, o ideal é colocar na bolinha (representa circuito aberto, desligado) antes de qualquer coisa, só por precaução. O risquinho é circuito fechado, ligado.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É necessário desligar a fonte sempre que eu desligar o pc? É que muitas vezes a noite eu fico vendo filmes e agendo o desligamento do pc pro caso de eu dormir rsrs. N tem problema de deixar a fonte com o interruptor ligado depois de desligar o pc? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, LSH disse:

É necessário desligar a fonte sempre que eu desligar o pc? É que muitas vezes a noite eu fico vendo filmes e agendo o desligamento do pc pro caso de eu dormir rsrs. N tem problema de deixar a fonte com o interruptor ligado depois de desligar o pc? 

De maneira alguma, esquece desse botão. Só quando for desligar pra abrir mesmo. E mesmo assim não vai acontecer nada demais caso esqueça de apertar o botão, é mais por precaução mesmo. Quem nunca levou um cagaço ao depois de limpar o PC ele não ligar e na verdade ser só o botão que tinha esquecido de subir de volta não sabe o que é adrenalina 😅

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
4 minutos atrás, LSH disse:

Então gente, instalei a fonte, porém quando fui conectar na placa-mãe, notei que ela não tem um cabo de 4 pinos pra conectar. O que faço agora? Na descrição do anúncio falava que era 20+4, mas só tem o cabo de 20. 

image.png.4f36ead6d8439e523cec1b1ac2faa77b.png

 

O cabo não é parecido com este? 20 pinos em um (10 em cima e 10 embaixo) e um cabo de 4 pinos para ser encaixado ao lado?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, GabrielLV disse:

image.png.4f36ead6d8439e523cec1b1ac2faa77b.png

 

O cabo não é parecido com este? 20 pinos em um (10 em cima e 10 embaixo) e um cabo de 4 pinos para ser encaixado ao lado?

 

Pois é, mas só tem o cabo de 20 pinos. O de 4 não tem. Acho que foi erro de fabricação, porque na caixa consta que deveria ter sim. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
agora, LSH disse:

 

Pois é, mas só tem o cabo de 20 pinos. O de 4 não tem. Acho que foi erro de fabricação, porque na caixa consta que deveria ter sim. 

Estranho, poderia mandar uma foto de todos os cabos? se está faltando, então sugiro que entre em contato com a loja que você adquiriu e solicite a troca.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, GabrielLV disse:

Estranho, poderia mandar uma foto de todos os cabos? se está faltando, então sugiro que entre em contato com a loja que você adquiriu e solicite a troca.

 

N tenho como mandar foto por agora. Mas vou tentar entrar em contato com a loja e ver se dá pra solicitar a troca. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

38 minutos atrás, Victor zacaron disse:

Essa fonte reprovou em varios testes de qualidade, quanto pagou por ela e onde a comprou?

Não é uma fonte lixo bomba porém ta longe de ser das boas tb.

 

180 na Kabum.

adicionado 21 minutos depois
12 horas atrás, GabrielLV disse:

image.png.4f36ead6d8439e523cec1b1ac2faa77b.png

 

O cabo não é parecido com este? 20 pinos em um (10 em cima e 10 embaixo) e um cabo de 4 pinos para ser encaixado ao lado?

 

Olha, a placa-mãe que eu vou comprar é uma Biostar B350. É necessário esse cabinho de 4 pinos nessa placa? Caso não precise, não vou realizar a troca da fonte. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
23 minutos atrás, LSH disse:

 

180 na Kabum.

adicionado 21 minutos depois

 

Olha, a placa-mãe que eu vou comprar é uma Biostar B350. É necessário esse cabinho de 4 pinos nessa placa? Caso não precise, não vou realizar a troca da fonte. 

image.png.d86e93a20bf05e94469883664a2a8ac7.png

 

 

Sim, irá precisar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, GabrielLV disse:

image.png.d86e93a20bf05e94469883664a2a8ac7.png

 

 

Sim, irá precisar.

 

Eu tenho essa entrada aí amigo.

 

Dei uma olhada na fonte, e vi que o erro é que o cabo não é um de 20 e um de 4. É um só de 24 pinos juntos. 

 

Como sou meio leigo no quesito fonte, eu estranhei isso. 

 

 

 

adicionado 5 minutos depois

MDS, eu sou uma anta kkkkk

 

Tá tudo certo com a fonte gente. Como nunca tinha mexido com isso, eu vi agora que o cabo é sim 20+4, é que a parte com os 4 pinos tava encaixada com a de 20, e não vi que dava pra tirar kkkkkk.

 

Desculpa a perda de tempo, mas obrigado a todos que ajudaram. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...