Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Modem Net sagemcom F@st 3486 120mb


Posts recomendados

Bom pessoal recentemente a 2 semanas fiz a mudança do meu plano de 35mb para 120mb com isso trocaram o modem para um sagemcom F@st3486 e durante uma semana recebi 127mb cravado ai do nada sábado caiu para 94mb e agora não passa mais dessa velocidade. Fiz todos procedimentos, resetar modem, mudar dns, testar com outro cabo, desligar o wifi e colocar em bridge, até formatei o pc e NADA. Então resolvi entrar em contato com a net e mandaram o mesmo técnico que instalou os 120mb ele testou com o notebook dele e já imaginava reconheceu os 120mb. O que não entendi é que fiz vários testes antes deles chegarem com meu notebook e não passava de 80-90 download, ai de repente começou a reconhecer os 120mb nele também. Pois minha placa-mãe é nova uma Gigabyte B350 Gaming 3, ele disse que poderia ser algum problema com a placa de rede onboard dela, mas não acredito que possa ser. O pior de tudo é que eles vão cobrar 90 reais nessa visita e não quiseram fazer a troca do modem dizendo que não poderiam fazer porque o modem não apresentava problemas.

Alguém tem alguma ideia do que posso fazer? Eu tenho quase certeza que deve ser algum problema nesse modem, porque recentemente não estava conseguindo assistir lives no youtube ao vivo sem que ficasse travando, até mesmo ver o netflix, fora o wifi que vive desconectando.


Também não entendi porque está reconhecendo esses 100,0 Mbps o certo deveria ser 1.0gbs igual meu notebook. Curioso que  enquanto estava reconhecendo 127mb informava essa mesma velocidade 100,0 mbps no status de rede do windows. Enfim tenho o costume de desconectar o cabo da internet do pc quando desligo sera que pode ter danificado a entrada lan da mobo? Mas se tivesse danificada não estaria nem reconhecendo esses 94mb correto?

 

 

sdsdsds.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 minutos atrás, Online01 disse:

@Parana1616 O cabo de Rede para 1gbs deve ser Cat5e ou mais, reinstale os drivers de rede.

 

Testei com 4 cabos diferentes todos são CAT5e, e também já tentei reinstalar os drivers, até formatei 2x por sinal. Acho que não deve ser o cabo porque no meu notebook reconhece velocidade correta. 

 

Só gostaria de ter certeza se é realmente problema na placa de rede da mobo, porque foi da noite para o dia que começou esse problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 minutos atrás, Online01 disse:

@Parana1616 Reset seu roteador e configure corretamente, na bios da sua placa-mãe verifique a parte de redes e poste uma foto aqui. Não baixe drivers de programas milagrosos, a penas do Windows Update e da própria fabricante da placa-mãe!

Modem foi resetado e os drivers foram baixados do site da fabricante gigabyte. 

WhatsApp Image 2019-06-25 at 4.53.42 PM.jpeg

sdssd.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 minutos atrás, Online01 disse:

@Parana1616 Reset a BIOS para os padrões, não sei o que pode tá acontecendo, provavelmente a entrada ethernet foi danificada.

Pois é também estou achando porque foi da noite para o dia que parou de reconhecer os 120mb.. Sobre a bios já tentei resetar também e não resolveu,  mas se caso a entrada lan tiver danificada talvez ela não reconhecesse 100mb não? ou mesmo com problema ela reconhece menos banda? 

 

Obrigado por toda sua ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

45 minutos atrás, Online01 disse:

@Parana1616 Verde é para 100mbs já a laranja é para Gigabit, cara testa com um cabo mais novo, desconecte o cabo coaxial do roteador e resete ele, configure sem o cabo coaxial e verifique se está funcionando.

Eu já tinha testado com outros cabos e nada. E o cabo não deve ser porque o notebook reconhece até mais que 120mb pelo mesmo cabo.. Sobre configurar o modem da net não tem muito o que configurar apenas o WIFI como senha etc. Acho que deve ser algo na porta lan mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...

 

Em 25/06/2019 às 18:40, Montoia18 disse:

@Online01 Não resolveu infelizmente.

dsdsds.jpg

Uma coisa é certa disso tudo, Regia do Servidor foi em Porto Alegre, o cliente estava em Santa Catarina, Resultado vai ser bem abaixo do esperado.

 

Esse EAQ e minha conexao são os piores medidores, pelo menos na minha fibra esses dois metem e muito pra menos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

@fkma Eu tenho esse modem roteador desde agosto de 2019 com 240Mb e funciona perfeitamente, nem uso roteador à parte: o sinal dele tanto cabeado como WiFi dual band são excelentes. Imagino que o caso de vocês seja a LAN onboard com problemas já vi vários casos de placas da Gigabyte com esse problema.

 

Aqui atualmente uso uma placa Asus Prime B450 com LAN Realtek que não me deixa na mão. Antes, usava uma placa da Gigabyte X470 que além de inúmeros problemas, a LAN deu problema de ficar em 100Mbps nas opções de rede do Windows. Até comprei uma placa PCI-E gigabit mas a placa-mãe da Gigabyte acabou morrendo e peguei a Asus que citei. Gigabyte nunca mais...

 

Não culpem a NET/Claro, tampouco o modem Sagemcom 3486. Ele aguenta a pegada tranquilo até com 240Mega aqui e olha que eu condeno a conexão. Mas só o fato de no notebook do criador do tópico usando o MESMO CABO de rede pegar os 120Mb+ é o indicativo que essas placas mãe Gigabyte estão tendo problemas com sua rede onboard muito recorrente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...

@Henrique Utiyama Depende também do servidor que você escolhe pra aferir a velocidade. Se o mesmo não tem capacidade suficiente, vai dar um resultado diferente do real sempre. Eu no speedtest e outros sites, escolho sempre o server da COPEL/PR. Sempre deu bem certo o valor da minha velocidade Claro/NET 240 Mega (e antes também, quando eu tinha 60 e depois 120 Mega, em 2016 e 2017 respectivamente).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
Em 25/06/2019 às 20:28, Montoia18 disse:

Eu já tinha testado com outros cabos e nada. E o cabo não deve ser porque o notebook reconhece até mais que 120mb pelo mesmo cabo.. Sobre configurar o modem da net não tem muito o que configurar apenas o WIFI como senha etc. Acho que deve ser algo na porta lan mesmo.

Tive o mesmo problema essa semana, até iria abrir um chamado na NET porque começou a dar em todos os PC's aqui em casa. Como ultima tentativa resetei para padrão de fábrica o modem e resolveu.
image.png.58f867a9dc9e30476f5c36f04bc12a45.png
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...