Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite galera.

Então, atualmente possuo um FX6300 e uma placa R7 260x. 

Andei estudando um upgrade na Placa de vídeo e gostei da RX 570.

Porém como não tenho muito conhecimento na área de Hardware não tenho certeza se a RX 570 será suportada pela minha MOBO.

A R7 260 utiliza a entrada PCI E 16x, e vi por ai que a entrada da RX 570 é PCI E 3.0, correto?

Também me interessei pela GTX 1050 ti, que também possui  entrada 3.0. 

Minha dúvida é se realmente não da pra rodar a RX570 e a GTX1050ti nessa placa ou a entrada não faz diferença?

E se não for possível nenhuma dessas GPUs, qual outra na faixa de preço dessas (aprox. R$ 400~600 usada) seria uma boa opção pra entrada PCI E 16x.

Obrigado!

Postado

@mtheusdutra Pelo o que eu pesquisei, vai funcionar tranquilamente na sua MOBO, não tem com o que se preocupar. A entrada PCI E 3.0 é retrocompatível com a 2.0 e 1.0, logo funcionará. Sobre a escolha das placas de vídeo, o pessoal daqui recomenda fortemente a RX 570 pelo desempenho dela ser muito superior ao da 1050 (e 1050Ti) e o preço a mesma coisa ou menor ainda.

• Amei 1
Postado

@mtheusdutra Bom dia amigo, GTX 1050/1050ti nao vale mais a pena, rx 570 e muito superior.

Sua placa-mãe suporta a rx 570 pois como foi dito o pci 3.0 e retrocompativel com o pci 2.0.

Informe marca e modelo da sua fonte e seu orçamento.

• Amei 1
Postado

Minha fonte é de 400w, e eu tenho uns 600 pra placa de vídeo.

adicionado 8 minutos depois

Mas o fato da entrada não ser exatamente a adequada (3.0) vai mudar algo no desempenho dela?

Postado
1 hora atrás, mtheusdutra disse:

Minha fonte é de 400w

Mas qual marca modelo? Tem fonte "GAMER 750W REAIS" que serve nem pra segurar porta aberta porque dentro só tem papelão.

Postado

@Hanner

1 hora atrás, Hanner disse:

Mas qual marca modelo? Tem fonte "GAMER 750W REAIS" que serve nem pra segurar porta aberta porque dentro só tem papelão.

kkkk esqueci de especificar, é da Corsair.

VS400.