Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

i5 9600k aguenta ddr4 4000mhz?


Posts recomendados

Vai depender da sua sorte no OC e achar o timing perfeito 4000Mhz e alto pra burro... 3200Mhz e uma boa velocidade pelo preco hoje em dia... Precisaras também de uma placa-mãe que supporte essa velocidade mesmo em OC, como a Aorus Ultra por exemplo que suporta ate 4400Mhz provavelmente acharas outras mais barata que suporte a velocidade que desejas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, ArturDiniz disse:

a memoria não tem nada que ver com o processador? caso a minha placa-mãe aguente, fechou? eu uso uma z390 da MSI

 

Velocidade da memoria e limitada por ambos processador e placa-mãe, + principalmente pela placa-mãe

Nao tem nenhum processador que suporte 4000Mhz nativo ou em OC + tem placa-mãe que suporta (OC)

Mesmo sua placa-mãe (controlador de memoria) aguentando teras que achar o timing ou tentar a sorte no XMP

 

Se tiver sorte, os perfis XMP da placa-mãe funcionam legal pra você, caso contrario, OC manual ate achar o ponto de estabilidade... Poir scenario possivel, teras que rodar a memoria numa velocidade um pouco menor que 4000Mhz como 3600-3800Mhz

 

Citação

z390 da MSI

 

Modelo? E uma MPG?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 25/06/2019 às 19:11, Queen Chryssie disse:

 

Velocidade da memoria e limitada por ambos processador e placa-mãe, + principalmente pela placa-mãe

Nao tem nenhum processador que suporte 4000Mhz nativo ou em OC + tem placa-mãe que suporta (OC)

Mesmo sua placa-mãe (controlador de memoria) aguentando teras que achar o timing ou tentar a sorte no XMP

 

Se tiver sorte, os perfis XMP da placa-mãe funcionam legal pra você, caso contrario, OC manual ate achar o ponto de estabilidade... Poir scenario possivel, teras que rodar a memoria numa velocidade um pouco menor que 4000Mhz como 3600-3800Mhz

 

 

Modelo? E uma MPG?

Z390 - A Pro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

vou dizer minha config, e queria ajuda pois não manjo de overclock's e tal e gostaria de fazer minha maquina trabalhar na potencia maxima (mas sem exageros) pra config que ele tem, se você puder me ajudar...
Processador i5 9600k
MSI z390 -A Pro
AS memorias ainda vou ver qual eu compro (mas estou com 1 pente da Adata de 2400mhz)
RTX 2070 Gigabyte

ai eu gostaria de saber, se eu compro mais um pente desse (adata 2400) ou se compensa mais eu trocar e colocar 2 da hyperx de 4000, ou só o overclock no processador e mais um pente ja fica bom e tal... 
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, ArturDiniz disse:

queria ajuda pois não manjo de overclock's e tal e gostaria de fazer minha maquina trabalhar na potencia maxima (mas sem exageros) pra config que ele tem, se você puder me ajudar...

 

Nao posso te ajudar no OC especificamente pois nao faco muito

porém certeza que achara tutorais pela internet explicando passo-a-passo, se entender inglês, melhor ainda

 

6 minutos atrás, ArturDiniz disse:

ai eu gostaria de saber, se eu compro mais um pente desse (adata 2400) ou se compensa mais eu trocar e colocar 2 da hyperx de 4000, ou só o overclock no processador e mais um pente ja fica bom e tal...

 

Eu vou assumi que esse pente da Adata e certificado pra 2400 que e uma velocidade baixa pra hoje em dia... Pra dar um OC pra qualquer coisa acima de 3000, duvido muito hein... + posso estar errado...

 

2 da HyperX de 4000 seria melhor ao meu ver, dai você pode tentar a sorte e aplicar o XMP pra 4000 as vezes roda suave, as vezes da instabilidade, dai depende c você quer tentar, caso contrario, tera que aplicar os timing manualmente...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Queen Chryssie disse:

 

Nao posso te ajudar no OC especificamente pois nao faco muito

porém certeza que achara tutorais pela internet explicando passo-a-passo, se entender inglês, melhor ainda

 

 

Eu vou assumi que esse pente da Adata e certificado pra 2400 que e uma velocidade baixa pra hoje em dia... Pra dar um OC pra qualquer coisa acima de 3000, duvido muito hein... + posso estar errado...

 

2 da HyperX de 4000 seria melhor ao meu ver, dai você pode tentar a sorte e aplicar o XMP pra 4000 as vezes roda suave, as vezes da instabilidade, dai depende c você quer tentar, caso contrario, tera que aplicar os timing manualmente...

beleza, vou tentar dar uma procurada aqui pra ficar pode dentro do assunto, até porque eu nao gostaria de comprar duas memo de 4k e dar problema, porque elas estão um pouco salgadas aqui... mas obrigado pela atenção :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...