Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Xeon X3440 não reconhece RAM nem GPU


Mascky

Posts recomendados

Fiz um upgrade do meu i3 540 pra um x3440. Fui testar pra ver se tava tudo bem e percebi que dos 6gb (3 pentes de 2gb) de RAM que eu tenho, ele só reconhece 2gb e também não reconhece a placa de vídeo(nem chega a ligar o fan). Percebi que o sistema reconhece os 6gb porém só tem 1,96gb utilizável. Entrei na BIOS e lá aparecem os 6gb assim como no cpu-z. Tentei trocar os slots das memórias e não deu diferença. Tentei também resolver pelo msconfig mas não tive sucesso. Não tenho ideia do que pode ser.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Mascky Boa tarde e seja bem vindo ao fórum

 

Aparentemente é sujeira no contato do processador conforme a @Amanda Gonçalo falou, tenho esse mesmo processador e utilizo 4 pente de 4gb sem problema algum.

E alem do mais qual modelo da sua placa-mãe, memórias, etc.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Edvaldo J. Frederico Olha… Obrigada pelo vídeo!
Estou há dias enrolando pra abrir tópico sobre limpeza dos pads do processador kkkkk

 

De certa forma meu caso é parecido com o dele, comprei um Xeon X5675 e o mesmo só reconheceu as memórias dos canais A e B, mas não do canal 5 (minha placa tem 6 slots) e queria saber mesmo como limpar os contatos porque fiquei com a impressão de ter visto alguns resíduos na superfície dos pads.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
24 minutos atrás, Amanda Gonçalo disse:

@Edvaldo J. Frederico Olha… Obrigada pelo vídeo!
Estou há dias enrolando pra abrir tópico sobre limpeza dos pads do processador kkkkk

 

De certa forma meu caso é parecido com o dele, comprei um Xeon X5675 e o mesmo só reconheceu as memórias dos canais A e B, mas não do canal 5 (minha placa tem 6 slots) e queria saber mesmo como limpar os contatos porque fiquei com a impressão de ter visto alguns resíduos na superfície dos pads.

Peguei um caso que fui instalar um processador em uma placa e a máquina não ligou.

Limpei o contato do processador e ligou de primeira.

Percebi antes de instalar que o contato do processador estava um pouco escuro por causa da oxidação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...