Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

HD e SSD externo não salvam ou somem com arquivos


Posts recomendados

Tenho um HD externo de 1TB da Toshiba e quando conecto vejo todos os arquivos salvos anteriormente, ao salvar novos arquivos também aparece tudo normal, consigo editar os arquivos e tudo, mas quando removo o HD e conecto em outro computador os arquivos salvos não aparecem mais, apenas os antigos.
Com esse problema, comprei um SSD Kingston de 240GB e coloquei num case pra usar como externo, não demorou 1 mês pra ocorrer o mesmo problema do HD.
Já tentei resolver fazendo a verificação de erro de disco, às vezes alguns dos arquivos salvos aparecem e outras vezes não.

Eu uso o HD/SSD com frequência, todo dia preciso conectar em dois computadores diferentes. Agradeço demais se alguém puder me ajudar!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@mick 07 ocorre no PC com usuário comum. Quando salvo no computador de usuário comum e vou abrir nesse que o usuário é administrador, os arquivos salvos não aparecem. Mas quando salvo no administrador e abro no pc que é usuário normal os arquivos que salvei estão ok.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Andressa, as maquinas fazem parte de um domínio AD? Pode ser alguma regra maluca no AD ou ainda algum programa instalado em uma das maquinas que talvez esteja criando uma proteção dos arquivos. Na maquina onde os arquivos não estão abrindo, seria possível logar com um usuário utilizado no pc onde as pastas aparecem?

 

Uma outra coisa que você pode verificar é nas propriedades da pasta (no pc onde funciona) na guia geral, o botão avançados... e ver se as 2 ultimas caixas de atributos estão desmarcadas.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Engraçado, estou como o mesmo problema.

 

Uso um HDD de 2tb no trabalho, e no final do expediente, levo pra casa.

 

Fiz alguns trabalhos sexta e sábado na minha casa, algo tipo 12h de edição, tava tudo ok.

Levei pro trabalho hoje, e acabei nao precisando desses arquivos, quando chego em casa, todas as pastas e arquivos criados na sexta e sábado, sumiram. chkdsk nao acusa nada, nada corrompido, to rodando o recuva nesse exato momento, 5 horas já...

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@mick 07 dei acesso total pro usuário e tem funcionado até o momento, ainda tô com receio porque em outras vezes já aconteceu de salvar alguns arquivos e outros não, então continuo monitorando e deixando backup. Obrigada pela ajuda! Se persistir o problema eu aviso aqui.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membro VIP
Em 25/06/2019 às 11:33, Andressa Azevedo disse:

@mick 07 ocorre no PC com usuário comum. Quando salvo no computador de usuário comum e vou abrir nesse que o usuário é administrador, os arquivos salvos não aparecem. Mas quando salvo no administrador e abro no pc que é usuário normal os arquivos que salvei estão ok.

 

Tem que verificar as permissões desse usuário comum. Os dois PCs são seus ou de alguma empresa?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Andressa Azevedo disse:

@mick 07 infelizmente o problema voltou a acontecer :(

postei aqui antes, dizendo q tinha o mesmo problema, mas parece q foi um post invisível...

 

uso também um hd sata 2tb, levando de casa pro trabalho, e vice versa

 

quando conectado depois q o windows inicia, aparentemente fica tudo ok, tipo um hd externo.

 

o problema pra mim realmente acontecia quando plugava ele na placa-mãe, uso w10 nas duas maquinas. fui perceber no setup da maquina, uma opção de modo sata, em uma maquina estava ahci e na outra modo ide, foi so mudar os dois pcs pra ahci e os arquivos pararam de sumir.

 

na maquina q estava como sata modo ide, quando mudei pra ahci, o windows n reconhecia mais o boot, tive q entrar no modo de reparo, e modo de segurança

 

aparentemente esta tudo ok, nao preciso mais rodar o recuperação pra arquivos gravados meia hora em casa antes de ir pro trabalho

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@andrsn amigo, desculpe não responder antes, irei verificar no setup das máquinas essa opção que você disse, dou o feedback depois aqui. Obrigada!

adicionado 3 minutos depois

@mick 07 quando mudei o acesso de acordo como você disse, chamei o rapaz do TI pra verificar tudo comigo. No início ele achou estranho, mas depois disse que pesquisou e que a solução poderia ser mesmo a que você disse.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...