Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Asus Prime H310m-a, Rx 570 e i3-9100F é um bom kit?


Posts recomendados

estou montando um setup e queria saber se existe algum tipo de incompatibilidade entre a placa-mãe Asus Prime H310m-a e a placa de video rx 570.
se existir, pra qual placa-mãe devo correr e posso aprender sobre compatibilidade entre placa-mãe e placa de video? obrigado desde ja 

junto disso coloquei um processador i3 9100f, essa conf ta boa pra rodar alguns jogos sem dor de cabeça?
meu orçamento ta pra gastar no máximo uns 2k.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@goiabs123 Como você não disse o que pretendia jogar, usei GTA V já que é um parâmetro global.

 

Testes feitos por usuários usando a RX 570 com um Ryzen 5 1600 (kit citado pelo amigo acima)

 

Screenshot_20190626-132924_Chrome.thumb.jpg.ae0a56bb38d4ab3176f180c63b244add.jpg

Lembrando que os testes feitos estavam no alto ou máximo, logo exigiu o máximo da placa e processador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@caju13 Preço cai com frequencia para os R$600,00

 

porém, esses R$100 a mais valem a pena, ja que voce leva 6 núcleos e 12 threads desbloqueados para OC em uma plataforma que vai te permitir upgrades excelentes vs 4 núcleos e 4 threads bloqueados para OC.

 

Se tiver como, espere até dia 7 para a chegada dos Ryzen 3000, preço da primeira e segunda geração devem baixar um pouco

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Christian C. Torres disse:

@goiabs123 Como você não disse o que pretendia jogar, usei GTA V já que é um parâmetro global.

 

Testes feitos por usuários usando a RX 570 com um Ryzen 5 1600 (kit citado pelo amigo acima)

 

Screenshot_20190626-132924_Chrome.thumb.jpg.ae0a56bb38d4ab3176f180c63b244add.jpg

Lembrando que os testes feitos estavam no alto ou máximo, logo exigiu o máximo da placa e processador.

Poderia me explicar melhor esses gráficos? Pois nao entendi nada, desculpa. E pretendo jogar Lol, cs-go, bf1 ou 4, jogos atuais no low como tomb raider e cemu. Essa parte do cemu acho q n vai rolar e eh puro delírio meu achar q com essas conf eu rodo algo desse naipe. 

adicionado 2 minutos depois
1 hora atrás, Atretador disse:

@caju13 Preço cai com frequencia para os R$600,00

 

porém, esses R$100 a mais valem a pena, ja que voce leva 6 núcleos e 12 threads desbloqueados para OC em uma plataforma que vai te permitir upgrades excelentes vs 4 núcleos e 4 threads bloqueados para OC.

 

Se tiver como, espere até dia 7 para a chegada dos Ryzen 3000, preço da primeira e segunda geração devem baixar um pouco

Não temho pressa pra comprar os componentes, vou demorar um pouco p comprar porque vai ser peça por peça esperando suas respectivas promoções. Esse ryzen é melhor q o i3? E sobre a placa de video, mantenho essa mesmo ou troco por alguma outra? Obrigado desde ja 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, goiabs123 disse:

Poderia me explicar melhor esses gráficos? Pois nao entendi nada, desculpa.

O gráfico mostra que na maioria dos testes ele deu acima de 70 FPS e em alguns deu em torno de 50. Logo, a média da gameplay no GTA V alto/ultra, 720p/1080p deu 64.6 FPS. 

 

2 horas atrás, goiabs123 disse:

E pretendo jogar Lol, cs-go, bf1 ou 4, jogos atuais no low como tomb raider e cemu.

LoL e CS GO você joga até no ultra. BF1 médio (por aí), e os jogos atuais eu não tenho muita noção. Essa placa de vídeo é muito boa, você pode ver no youtube os testes dela, tem diversos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 horas atrás, goiabs123 disse:

Poderia me explicar melhor esses gráficos? Pois nao entendi nada, desculpa. E pretendo jogar Lol, cs-go, bf1 ou 4, jogos atuais no low como tomb raider e cemu. Essa parte do cemu acho q n vai rolar e eh puro delírio meu achar q com essas conf eu rodo algo desse naipe. 

adicionado 2 minutos depois

Não temho pressa pra comprar os componentes, vou demorar um pouco p comprar porque vai ser peça por peça esperando suas respectivas promoções. Esse ryzen é melhor q o i3? E sobre a placa de video, mantenho essa mesmo ou troco por alguma outra? Obrigado desde ja 

 

Então, na Pichau o i3 9100F + Mãe B360M está saindo por R$909,19 no boleto.

A RX 570 da MSI também está com um preço bom: R$600,00. 
Se você for comprar hoje, vai ser o melhor custo/beneficio.

Mas como você disse q vai ir montando aos poucos, o i3 9100F pode não ser uma boa por não ter vídeo, então pra ele começar a funcionar você já precisaria gastar com a placa de vídeo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@caju13 Então quer dizer q eu com apenas placa-mãe + o ryzen consigo rodar alguns jogos?? pelo q eu vi a linha ryzen não possui video integrado e p eu começar a usar precisaria ter uma placa de video. 

1 hora atrás, caju13 disse:

 

Então, na Pichau o i3 9100F + Mãe B360M está saindo por R$909,19 no boleto.

A RX 570 da MSI também está com um preço bom: R$600,00. 
Se você for comprar hoje, vai ser o melhor custo/beneficio.

Mas como você disse q vai ir montando aos poucos, o i3 9100F pode não ser uma boa por não ter vídeo, então pra ele começar a funcionar você já precisaria gastar com a placa de vídeo.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 minutos atrás, goiabs123 disse:

@caju13 Então quer dizer q eu com apenas placa-mãe + o ryzen consigo rodar alguns jogos?? pelo q eu vi a linha ryzen não possui video integrado e p eu começar a usar precisaria ter uma placa de video. 

  

 

verdade, tinha esquecido q a linha ryzen vem sem vídeo.

se a montagem do pc for meio urgente, tem o i3 8100 que tem vídeo integrado, mas não deve rodar mt coisa. caso contrário, espera alguma promoção dos ryzens nas próximas semanas 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@goiabs123 Se precisa de video integrado, veja um Ryzen 3 2200G que vem com uma VEGA 8 de integrada, ou um R5 2400G que vem com uma VEGA 11 de integrada, são semelhantes a GT1030.

 

Um R3 2200G com OC na iGPU ganha de um i3-9100 + GT1030.

 

 

29 minutos atrás, goiabs123 disse:

@caju13 vou passar quase um ano montando esse pc porque vou comprando literalmente peça por peça,

Não.

 

Isso é burrice, não faz sentido comprar peça por peça ja que nao vai poder ligar, saber se esta funcionando, etc.

Junte a grana e compre de uma vez.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...