Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Iolanda Jonathan

mobo para fx8300 + gtx950

Posts recomendados

Boa tarde !, já pesquisei até os confins dos links e ainda não me decidi por qual mobo comprar pra um AMD FX 8300. Não pretendo fazer overclock do processador, e queria uma mobo que segurasse uma gtx 950, que é o que eu posso comprar hoje. O jogo mais pesado que eu devo rodar é BF4 ou 5, o resto tudo mais leve.  Se puderem me ajudar, agradeço muito !. Obrigado!.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa tarde

Os preços das mobos AM3+ tão bem altos...uma das mais "baratas" que você pode achar e que oferece o mínimo para um FX é a GA 78LMT USB3 R2. 

O ideal para um FX é mobo com chipset 970 ou 990, mas os preços estão ainda mais exorbitantes. 

Compartilhar este post

Link para o post

@husardoRodrigues então será que é mais vantagem eu montar um kit Ryzen R3 2200g ou R5 1600, já que vou comprar no Aliexpress ?.

Vou comprar gpu, ram e ssd lá também, já que tudo é praticamente novo é imensamente mais em conta do que aqui...

Compartilhar este post

Link para o post

@Iolanda Jonathan

Se vai montar do zero vai de Ryzen, plataforma atual e muito superior!

Para o Battlefield V o ideal é um processador mais atual mesmo (tenho o Fx 8300 e ele sofre par manter 45Fps em alguns mapas). 

Já o Bf 4 um FX 8300 já leva sem problemas, visto que é um jogo já antigo.

Compartilhar este post

Link para o post

@husardoRodrigues Eu gosto do FX, mas o problema mesmo é o preço de uma mobo decente. Ja os Ryzen mesmo sendo pouca coisa mais caro, acho que compensa na mobo.

Por favor, o que da pra melhorar nesse kit que eu fiz e que certamente virá sem taxa alfandegária ?

F9CB7112-B7B1-4C1C-B051-B53C622051EC.jpeg

Compartilhar este post

Link para o post
45 minutos atrás, Iolanda Jonathan disse:

@husardoRodrigues Eu gosto do FX, mas o problema mesmo é o preço de uma mobo decente. Ja os Ryzen mesmo sendo pouca coisa mais caro, acho que compensa na mobo.

Por favor, o que da pra melhorar nesse kit que eu fiz e que certamente virá sem taxa alfandegária ?

F9CB7112-B7B1-4C1C-B051-B53C622051EC.jpeg

Essa fonte parece ser pouco confiável (realmente não sei a marca dela). Tem uma Thermaltake Smart Séries 430W por 178 na terabyte - https://www.terabyteshop.com.br/produto/9183/fonte-thermaltake-smart-430w-spd-0430p-80-plus-white-pfc-ativo?gclid=EAIaIQobChMIuqH4176F4wIVBjKRCh3VyQXOEAQYAiABEgJX7vD_BwE

Compartilhar este post

Link para o post

6 minutos atrás, Iolanda Jonathan disse:

@husardoRodrigues o resto tá ok ?, ainda falta HD pro sistema, cooler e gabinete :s

Creio que sim. O  @Atretador pode responder melhor.

Só a fonte está um pouco superdimensionada. A Thermaltake de 430W já da conta e sobra...

Compartilhar este post

Link para o post

Onde voce esta pegando essas peças?

Eu não pegaria a mobo A320, ja que ela vai te limitar no futuro, tiraria a GTX950 para alocar uma B450 se necessario, e colocaria 2x4Gb DDR4 ao in vez do 1x8Gb para que voce possa usar o grafico integrado do R3 2200G que é semelhante a uma GT1030.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@Atretador Boa noite !, estou olhando tudo pelo Aliexpress já que meu orçamento tá meio limitado. Ia montar um FX 8300 mas acho que é besteira. A memória vou comprar 2x4,  o que tá em “ok” ali significa que vira sem taxa de importação :D

Pensei nessa mobo aí por ser mais barata e  não precisar de overclock :D

Usar a gpu integrada do R3 não força ele demais ?, eu fico com medo de dar algum problema :s

Compartilhar este post

Link para o post

Porque usar o que vem nele daria problema? :V

Overclock é performance a mais de graça, porque nao fazer

Melhor ter a opção e não fazer agora, mas poder fazer depois quando quiser extrair mais performance sem gastar

Compartilhar este post

Link para o post

@Atretador Entao uma gpu 2gb seria meio que inútil nesse processador .-.

Vou dar uma olhada nos modelos e ver o que faço,  qualquer coisa depois faço um up pra Ryzen 5 1600 é uma gpu 2/3gb :D

Ageadeco demais a ajuda de vocês !, Obrigada !

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: minicurso “Como ganhar dinheiro montando computadores”

Gabriel TorresGabriel Torres, fundador e editor executivo do Clube do Hardware, acaba de lançar um minicurso totalmente gratuito: "Como ganhar dinheiro montando computadores".

Você aprenderá sobre o quanto pode ganhar, como cobrar, como lidar com a concorrência, como se tornar um profissional altamente qualificado e muito mais!

Inscreva-se agora!