Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Bios omite varias opções de boot


Posts recomendados

Olá pessoal. Preciso da ajuda de vocês.
Tenho um novo PC no qual instalei o Win 10 64 bits em um SSD M2 Evo da Samsung.

Além dele eu tenho um outro SSD M2 WD Green, dois HDs e dois Gravadores de Bluray.
O problema é que as opções de boot desapareceram da bios, ficando apenas um Gravador de Blu-ray e o SSD M2 WD Green.

Algumas vezes consigo ligar o pc normalmente, outras, uma tela azul me pede para dar enter ou f8.
Quando dou reset e em seguida F8, todas as 6 opões de boot aparecem. 2 SSD M2, 2 HDs e 2 Gravadores. Não sei o que fazer
Obrigado.

1.jpg.65b99a120538b9ca7146d750e88eb19c.jpg

 

 

2.jpg.d671df9fe283c73c15e9479000431bff.jpg

 

 

 

 

3.thumb.jpg.02064007a13aa52c77a678a35c60188a.jpg

 

4.thumb.jpg.a56d496db6380bfe4705026fc71a0c72.jpg

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, Pedro Federighi disse:

Oi Gabriel. A atualização eu fiz, mas não sei como resetar.

 

 

Na placa-mãe haverá três pinos (sendo que dois deles estarão conectados com um jumper), perto dele estará a legenda CMOS_CLR ou algo similar. Simplesmente desloque o conector para o pino ao lado e ligue a placa, depois de uns instantes você desliga tudo e volta o pino para a posição original.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguma configuração da bios está causando esse conflito, então o ideal é resetar a bios como já foi dito, que consiste apenas em tirar a bateria da placa-mãe, aguardar e recolocar e depois disso escolher a configuração "Load Defaults Values" ou parecido com isso, normalmente está na ultima aba ou pnultima no utilitário da bios, dessa forma a placa se encarrega de carregar os valores básicos sem risco de erro ou conflito, se for o caso e souber mexer, depois altere o que quiser.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Para resetar o BIOS na configuração:

 

Método 1 de 3: Resetando de dentro da BIOS

Citação

 

1Acesse sua BIOS. Ligue seu computador e pressione a tecla em seu teclado que dá acesso a BIOS. Ela é normalmente a tecla Del (delete). Sistemas de grandes fabricantes podem ter uma tecla de função, como F1, F2, ou F10.

Se você estiver usando o Window s8 com uma placa-mãe UEFI, você pode não ter acesso a tela tradicional da BIOS e em vez disso precisará usar o menu de Inicialização Avançada. Veja o Passo 4 deste guia para maiores detalhes.

Se você não puder acessar a BIOS porque não sabe a senha, ou se ela tiver sido corrompida, use um dos métodos a seguir desta seção.

 

2 Encontre a opção de redefinição de fábrica. A localização e a frase exata desta opção varia para cada BIOS. Normalmente deve se chamar "Redefinir Padrão", "Padrão de Fábrica", "Padrão de Configuração", ou algo semelhante. Essa opção pode estar localizada em uma das abas, ou listada próximo dos botões de navegação.

Escolha a opção ou pressione o botão para carregar os padrões de fábrica.

Se a BIOS não tiver esta opção, use um dos seguintes métodos nesta seção.

 

3 Salve suas mudanças e confirme a seleção se necessário. Isso, muitas vezes, será combinado com o processo de saída da BIOS. Seu computador irá inicializar automaticamente. Se você precisar mudar as configurações da BIOS assim que sua BIOS resetar, você pode precisar reiniciar o computador de novo e entrar na BIOS para modificá-la.

 

 

Ou tente reseta-lo na própria placa-mãe, veja o vídeo a seguir:

 

 

Veja se o problema foi resolvido e poste resultados.

V

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...