Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Rocemendação de placa-mãe para Ryzen 5 2600


HCarvalho

Posts recomendados

Boa noite/Bom dia!

Pretendo montar uma máquina com os seguintes componentes:

Placa-mãe: X

Processador: AMD Ryzen 5 2600 3.4GHz, Cooler Wraith Stealth

Memória: DDR4 Crucial Ballistix Sport Lt 8GB 3000MHz Red

Placa de Vídeo: Asus Radeon RX 580 Dual OC, 8GB GDDR5, 256Bit (Devo optar por uma Asus mesmo ou devo partir para outro fabricante?)

Fonte: Corsair CX550 550W, 80 Plus Bronze, PFC Ativo

HD: Seagate Barracuda 1TB, Sata III, 7200RPM, 64MB

 

Estou com muita duvida na escolha da placa-mãe. Eu atualmente estou optando por uma B450, devido a preço e acredito que ela suprirá minhas necessidades.
A grande dúvida vem na hora de escolher o fabricante, procurando alguns reviews e lendo sobre acabei ficando em dúvida entre os seguintes modelos:

 

placa-mãe GIGABYTE B450M DS3H

 

placa-mãe GIGABYTE B450M GAMING

 

placa-mãe ASUS PRIME B450M-A

 

placa-mãe ASROCK B450M-HDV

 

EDIT:

placa-mãe BIOSTAR RACING B350GT3 (Vale a pena abrir mão de uma B450 por essa B350? Tenho visto o pessoal falando bem dessa placa.)

 

Todas essas citadas acima estão na mesma faixa de preço, +/- 450 - 500 a.v..
Gostaria da opinião de vocês sobre essas placas, se valem a pena ou devo optar por outros modelos.
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, HCarvalho disse:

Boa noite/Bom dia!

Pretendo montar uma máquina com os seguintes componentes:

Placa-mãe: X

Processador: AMD Ryzen 5 2600 3.4GHz, Cooler Wraith Stealth

Memória: DDR4 Crucial Ballistix Sport Lt 8GB 3000MHz Red

Placa de Vídeo: Asus Radeon RX 580 Dual OC, 8GB GDDR5, 256Bit (Devo optar por uma Asus mesmo ou devo partir para outro fabricante?)

Fonte: Corsair CX550 550W, 80 Plus Bronze, PFC Ativo

HD: Seagate Barracuda 1TB, Sata III, 7200RPM, 64MB

 

Estou com muita duvida na escolha da placa-mãe. Eu atualmente estou optando por uma B450, devido a preço e acredito que ela suprirá minhas necessidades.
A grande dúvida vem na hora de escolher o fabricante, procurando alguns reviews e lendo sobre acabei ficando em dúvida entre os seguintes modelos:

 

placa-mãe GIGABYTE B450M DS3H

 

placa-mãe GIGABYTE B450M GAMING

 

placa-mãe ASUS PRIME B450M-A

 

placa-mãe ASROCK B450M-HDV

 

Todas essas citadas acima estão na mesma faixa de preço, +/- 450 - 500 a.v..
Gostaria da opinião de vocês sobre essas placas, se valem a pena ou devo optar por outros modelos.
 

 

Cara, vou recomendar a gigabyte B450M Gaming, por conta da construção elétrica, que vai te proporcionar um melhor overclock que as outras, além de suportar melhor processadores mais potentes. Porém, Gigabyte está com uma grande incidência em assistências técnicas, sem citar sua péssima BIOS. Então se estiver com medo de dar problema vai de Asus.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 horas atrás, HCarvalho disse:

@Eric Alcântara Lima

Entendi. Muito obrigado pela ajuda. 

E quanto a placa de vídeo, vale a pena pegar do mesmo fabricante da placa-mãe (no caso da Gigabyte e da Asus)? 

Isso influenciaria em alguma coisa? 

Tanto faz, mas é bom verificar a garantia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...