Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ryzen Master desfazer overclock


Steks

Posts recomendados

Boa noite!

Existe alguma forma de reverter o que foi feito pelo Ryzen Master?

Depois que "mexi" nele, tento entrar novamente mas não consigo, o PC perde a imagem do monitor e apaga os leds do mouse, porém os do gabinete continuam acesos.

Lembro de ter fuçado na memoria e no processador.

Consigo ir até a pagina inicial do programa apenas.

image.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Steks Creio que ele esteja carregando a configuração assim que ele abre, e com ela mau "setada" o problema ocorre. 

 

Reset a Bios, entre na mesma e carregue o perfil padrão novamente, desinstale o RM, provavelmente ele vai perguntar se você quer manter as configurações salvas, mas se ele não fizer isso tente apagar todas as pastas que ele criou, alem da em "arquivos de programas" possivelmente em %appdata%. Reinstale.  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

estou com um problema semelhante e estou precisando de ajuda.

 

assim como o colega que postou aqui, eu tinha acabado de fazer um upgrade no meu pc, e resolvi "fuçar" no ryzen master, e estava testando aquele overclock predefinido do ryzen master, testei algumas vezes e resetei algumas vezes normalmente como o aplicativo pede automaticamente, quando tentei aumentar o clock da memoria manualmente, tenho 2 corsair vengeance pro de 3000mhz e coloquei elas a 3000 no aplicativo, e resetei o pc, conforme anteriormente.

 

depois disso meu pc nao butou mais, as luzes do gabinete acendem normalmente, mas a monitor nao liga, nem o mouse, nem teclado, nem fones de ouvido, ja tentei trocar de usb, mas é como se nada ligado as usb funcionassem nem a placa de video, achei q fosse o watercooler q foi o que eu dei um upgrade, e coloquei de volta o aircooler da amd. mas continuou sem dar boot.

 

bem, essa é minha historia, nao sei o que fazer aqui, ja tentei trocar as memorias rams de lugar, jatroquei o water cooler pro air cooler como era antes, mas quando ligo o pc, as luzes acendem, e o monitor nao liga, nem o mouse nem teclado pra dar um f2 ou qualquer coisa, nada aparece na tela como se nada estivesse conectado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
16 horas atrás, jlucasgm disse:

bem, essa é minha historia, nao sei o que fazer aqui, ja tentei trocar as memorias rams de lugar, jatroquei o water cooler pro air cooler como era antes, mas quando ligo o pc, as luzes acendem, e o monitor nao liga, nem o mouse nem teclado pra dar um f2 ou qualquer coisa, nada aparece na tela como se nada estivesse conectado.

Bom dia, seja bem-vindo ao Fórum do Clube do Hardware.

 

Já resetou a BIOS ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...