Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

SSD Samsung 860 Evo M.2 baixa performance


Posts recomendados

Fala galera, tudo em ordem?

Galera é o seguinte, eu comprei um SSD 860 Evo M.2 da Samsung esses dias, pra instalar no meu notebook, que é um Expert X51 da samsung, de 2016, o que tem o i7 5500U. Instalei ele, notebook tá muito mais rápido que quando com um HD, claramente, mas o SSD não tá dando seu máximo de performance, visto que nas especificações dele são 550 MB/s de leitura e 520 MB/s de escrita. Quanto a leitura ele chega até perto de seu máximo, bate 535 MB/s, mas na escrita ele tá deixando muito a desejar, batendo 318 MB/s. Então, queria saber se alguém aí já passou por isso, e se seria, no caso, as configurações do meu notebook que não permitem exceder a escrita do SSD. O que creio que seja improvável, visto que é um SSD com interface SATA III, e que o notebook é previsto pra rodar o mesmo. Segue o link do local onde comprei e suas especificações, e também a imagem do teste: https://www.newegg.com/samsung-860-evo-series-500gb/p/N82E16820147677?Description=evo%20860%20m.2&cm_re=evo_860_m.2-_-20-147-677-_-Product 

 

SSD PERF.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, mick 07 disse:

Mano, obrigado aí pela dica, mas já tá tudo nos conformes com esse artigo, na parte 3 dele. A única coisa que eu posso fazer é aumentar o Over Provisioning que eu coloco 10%. Vou colocar em 20% pra ver se melhora a escrita.

adicionado 21 minutos depois

@mick 07 Como eu disse que ia fazer, e aumentou pra 508 MB/s a escrita. Mas em troca de 20% de espaço bloqueado pra OP. Valeu aí cara, novamente, pelo artigo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...