Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendação de PC exclusivo para jogos. Até R$ 6.000,00


Posts recomendados

Então pessoal, gostaria da ajuda de vocês para me auxilia na construção do meu PC do zero, pois já simulei muitos em vários sites, porém sempre fico receoso se vai ser um bom investimento. Quero montar um PC que rode os jogos atuais e dure por um bom tempo. Tenho a disponibilidade de gastar até R$6.000,00, sendo que já possuo os periféricos,  e posteriormente compraria um bom monitor (dicas seria bem-vindas também). Não tenho preferência com o processador.

 

Meu Pc atual esta comigo há 4 anos, ele é um positivo, tem o processador Celeron, 8GB, 1Tera. E para jogar eu comprei na época uma placa de vídeo XFX AMD radeon r7 250x, que era o que dava pra pagar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Bom dia. Vai comprar peça por peça ou montado?

Com esse orçamento, sugiro i7-8700 ou Ryzen 7 2700, 16GB de memória DDR4 (2 pentes de 8GB 2666Mhz ou mais), Fonte CX550 ou PcYes 550 V2, SSD NVMe 240GB (ou 480GB se achar alguma promoção boa), HD 1TB ou mais, placa de vídeo RTX 2060. Gabinete a gosto (podemos ver algumas opções).

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Math.Pi

2 minutos atrás, Math.Pi disse:

Bom dia. Vai comprar peça por peça ou montado?

Com esse orçamento, sugiro i7-8700 ou Ryzen 7 2700, 16GB de memória DDR4 (2 pentes de 8GB 2666Mhz ou mais), Fonte CX550 ou PcYes 550 V2, SSD NVMe 240GB (ou 480GB se achar alguma promoção boa), HD 1TB ou mais, placa de vídeo RTX 2060. Gabinete a gosto (podemos ver algumas opções).

Compraria montado. E sobre o processador, eu vi vários testes  colocando eles lado a lado, porém qual você me recomendaria, pois nunca tive um AMD.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, BorbaS disse:

@Math.Pi

Compraria montado. E sobre o processador, eu vi vários testes  colocando eles lado a lado, porém qual você me recomendaria, pois nunca tive um AMD.

Nenhum dos dois. A recomendação para um PC puramente para jogos (se for para stream ou outra coisa, aí muda) é o Ryzen 2600 por ser mais barato que o 2700, não precisar de placa-mãe tão boa, consumir menos energia e conseguir OC marginalmente melhores.

 

Fique com o 2600 (ou 2600x, se estiver o mesmo preço), ou, se você estiver disposto a esperar mais um mês ou dois, já pegue um Ryzen de 3a geração que está para lançar.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, BorbaS disse:

@Imakuni O PC está programado para ser comprado no próximo mês. Qual placa-mãe seria perfeita, com as configurações que o @Math.Pi mencionou, trocando o processador por um Ryzen 2600x?

Se você for comprar no fim do mês, espere chegar os Ryzen de 3a geração, vale a pena. Agora se é para ser semana que vem (Julho está quase aí), você precisaria de uma B450 com dissipador nos VRM.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, BorbaS disse:

@Imakuni Vou comprar no final do  mês sim. Uma Asus TUF seria o suficiente? Ou não vale a pena?

Ah tá, então pode abandonar o tópico e voltar aqui mês que vem que a gente te ajuda. Não vale a pena continuar pensando agora. Fora a volatilidade natural de placa-mãe no Brasil, tem também o fato de que a geração nova está para chegar, como eu falei, e pode valer bem mais do que a atual, dependendo de alguns fatores (mas isso só tem como saber quando chegar de fato).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...