Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrade Notebook - Acer 2019


Tsukina22

Posts recomendados

Bom dia, gente. 

Meu notebook é um Acer I5 8 geração, tem 8 GB de RAM, 1TB de HD, Placa de Vídeo MX130 e Windows 10, eu estou pensando em fazer um upgrade nele (ele ainda não chegou, vai chegar essa semana, fiz o pedido pela internet) 

Eu tenho dinheiro para ou um Optane 16GB ou um SSD 240 GB ou um pente de memória de 4GB e gostaria de saber qual seria o mais recomendado, pois me falaram que o Windows 10 já leva 2GB da RAM e o Google Chrome ou o Mozilla já leva mais 2GB (já fiquei com medo), eu quero usar para colocar o The Sims 4 e algumas expansões, Stranger Life, e alguns jogos usando o RenPy e principalmente o Python e o Java (Antes eu tinha um Lenovo de 2013, com Windows 10, sem placa de vídeo, AMD, 4GB de RAM e tudo demorava de 5 a 20 minutos para abrir e esquentava como nunca). 

Então eu gostaria de saber o que seria mais útil para mim... Porque me falaram que se eu colocar um SSD, e quiser abrir as coisas no HD, eu teria que abrir o Windows todo de novo e se eu usasse o HD como armazenamento (formatado  sem Windows), sendo que o Windows vai estar no SSD, eu não poderia abrir nenhum Jogo no HD porque iria dar erro no SSD por um ser mais rápido do que o outro. 

E me falaram que o Optane não é muito bom porque você não escolhe o que acelerar, e como o espaço é pequeno, um SSD valeria mais.

E os 4GB de RAM é porque o PC nem chegou e com tudo o que o povo tão falando, já estou com medo de 8GB não servir pra abrir as coisas que eu quero...

Então baseado nessas informações, o que vocês me recomendariam? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...