Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Excel Listar abas no excel juntamente com outras células de informações


Ir à solução Resolvido por Visitante,

Posts recomendados

Bom dia !

Tenho um arquivo do excel com várias abas. Meu objetivo é criar uma lista com o nome de algumas abas em um arquivo que tenho e em outro arquivo listar o nome de todas as abas.

Além dos nomes das abas, incluir a informação de duas células de cada aba correspondente. Tentei olhando outros tópicos aqui, porém deu um erro da qual não consigo saber como solucionar.

Estou anexando o print do erro e outro print de como eu queria ter os dados (nem sempre vou precisar da listagem de todas as abas, apenas de algumas).

Alguém pode me ajudar?

 

Erro.png

objetivo.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Experimente: 

 .Range("B" & i).Value = "=" & ws.Name & "!D4"

ou

  .Range("B" & i).Formula = "=" & ws.Name & "!D4"

Se não conseguir disponibilize o seu arquivo Excel compactado, com o código instalado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Osvaldo, acho que te respondo é aqui mesmo nesta janela, certo?

Usei a segunda opção e parou com o erro, perfeito, muitíssimo obrigada!

Uma coisa que acontece que acho que não é normal é quando vou migrar de uma aba para outra aparece um aviso, e depois de clicar sucessivas vezes em "cancelar" ele mostra outro aviso de "erro em tempo de execução" (coloquei as duas em anexo).

Gostaria de esclarecer minha segunda dúvida, acho que agora consigo explicar melhor: gostaria de listar deste mesmo jeito os nomes das abas de "9.25.01.001.00 até 9.25.06.001.00" e outra planilha com os nomes das abas de nome "01 - Molho Madeira" em diante. Consigo fazer isso? Eu teria que criar uma "ListaPlans1" e uma "ListaPlans2"?

 

Aviso1.png

Aviso2.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

24 minutos atrás, Junea disse:

 ... quando vou migrar de uma aba para outra ...

Tomando como base a nomenclatura utilizada pela MS ~~~> Pasta de Trabalho Excel ou Arquivo Excel é formado por uma ou mais planilhas. Cada planilha pode ser ativada/desativada ao clicar na guia que contém o nome da planilha. Por esse termo "migrar" você quer dizer ativar/desativar planilha ? Por favor explique com exatidão.

 

 ... aparece um aviso, e depois de clicar sucessivas vezes em "cancelar" ...

Esse aviso talvez seja consequência de algo inserido na planilha e que o Excel não esteja conseguindo localizar no próprio arquivo.

 

 ... ele mostra outro aviso de "erro em tempo de execução" ...

Esse erro ocorre em alguma macro existente no seu arquivo.

 

 ...gostaria de listar deste mesmo jeito os nomes das abas de "9.25.01.001.00 até 9.25.06.001.00"

Disponibilize aqui no fórum uma amostra do seu arquivo Excel compactado, coloque dois ou três exemplos de como você deseja essa listagem. Ainda, sem ver o seu arquivo fica difícil avaliar os problemas que você aponta.

 

 ... e outra planilha com os nomes das abas de nome "01 - Molho Madeira" em diante. 

Me parece que você se refere a outro arquivo, é isso? Vale o comentário que fiz no item anterior.

 

Eu teria que criar uma "ListaPlans1" e uma "ListaPlans2" ?

A lista com os nomes das planilhas de cada arquivo podem ser criadas em uma planilha de um dos arquivos, em sequência ou separadas, ou podem ser criadas em cada arquivo. Aí você indica o resultado desejado. Se entendi direito o que você quis dizer.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Osvaldo,

Envio a planilha "teste" com tudo que disse de erros que acontecem. Tive que renomear a pasta "teste" porque a extensão dela com macro habilitada não estava conseguindo anexar aqui. 

Os arquivos de nomes "planilha1" e "planilha2" são quais informações eu gostaria em cada uma das duas planilhas.

 

Planilha 1.xlsx Planilha 2.xlsx Teste.xlsx

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Junea disse:

@Patropi como não pensei nisso antes? rssssssss

 

5 horas atrás, osvaldomp disse:

Disponibilize aqui no fórum uma amostra do seu arquivo Excel compactado ... 🤪

 

Não encontrei qualquer explicação nas planilhas dos arquivos Planilha 1.xlsx e Planilha 2.xlsx. 😕

Não encontrei erros no arquivo Teste.xlsx 😕

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@osvaldomp tentei anexar, pode inclusive rir novamente porque não consegui, mas o arquivo zipado tem 2,3 mega.

 

Nas planilhas escrevi quais tipos de abas queria enumeradas, por exemplo: queria uma tabela apenas com o nome das abas no "formato" de "códigos de barra" (como 9.25.01.001.00 e etc) e gostaria de criar outra planilha com o nome de abas enumeradas do número 1 (um) em diante, como por exemplo: 01 - molho madeira.

A planilha onde a aba "9.25.01.001.00" está descriminada seria uma planilha diferente das abas com nomes e numeração crescente.

Isso ajudaria realmente no meu trabalho, mas se não for possível entenderei com certeza e agradeço.

erro.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

Na cópia anexa do seu arquivo Teste coloquei um código para elaborar duas listas com base nos nomes das planilhas do arquivo.

 

Veja se é isso que você quer, informe o que você quer alterar.

 

Coloquei na planilha ListaPlans os comentários sobre o funcionamento.

Teste(11)_V2.zip

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...