Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Configuração para desktop de casa


Posts recomendados

1 minuto atrás, paulohenrriq disse:

@Phoenyx meu amigo, realmente o pc não é pra jogar (talvez minha filha fique brincando um pouquinho) e também não pretendo fazer overclock. Você me aconselharia ficar com a Asus a320m-k?

Se não quer gastar pegue a A320. Uma intermediária decente custará  200 reais mais caro em média.
Uma A320 serve perfeitamente para games se assim quiser usar. Suporta placa de vídeo se um dia quiser pôr e faz tudo que as intermediárias fazem com exceção de over no processador e suporte para terceira geração.

O Ryzen 3 2200g deve te atender por bons anos, se não for fazer upgrade em um futuro próximo, economize grana na placa-mãe. Em todo caso a A320 suporta todos existentes Ryzen do mercado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Crixus Champion o que eu penso é eu pagar esses 200 reais a mais por uma intermediária e depois quando for lançado o Ryzen 3xxx essa placa não servir, ou então, ela virar uma a320 de hoje, ou seja, uma básica.

Eu estou com um pé atrás em relação a essa Asus a320m-k porque dizem que ela é a mesma coisa da Asus a320m-k/BR, porém, ela é bem mais barata.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@paulohenrriq Sim, pode pegar uma A320 qualquer, só verifique se ela possui todos os recursos que você necessita.

Se você for um audiófilo por exemplo seria interessante pegar uma placa com melhor codec de audio, algo que não ocorre nestas placas baratinhas, o que te forçaria a comprar uma placa de audio à parte. Quantidade de USBs, slots de memória, slots PCI-E, portas SATA, enfim.

 

Qualquer dúvida só postar aqui!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, paulohenrriq disse:

@Crixus Champion o que eu penso é eu pagar esses 200 reais a mais por uma intermediária e depois quando for lançado o Ryzen 3xxx essa placa não servir, ou então, ela virar uma a320 de hoje, ou seja, uma básica.

Eu estou com um pé atrás em relação a essa Asus a320m-k porque dizem que ela é a mesma coisa da Asus a320m-k/BR, porém, ela é bem mais barata.

 

Importante reforçar que, qualquer Ryzen que não for o Ryzen 3 2200g ou Ryzen 5 2400g precisa de placa de vídeo para dar imagem ao monitor, já que apenas estes possuem vídeo integrado, enquanto que os outros não, sendo assim um motivo para não se preocupar com upgrade e nem pegar uma placa-mãe mais cara, como disse.

A a320m-k e a320m-k/br são a mesma placa, vá na mais barata.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

A questão é: "daqui quanto tempo vai pretender coçar o bolso novamente?"

Se a resposta for : "Só quando o PC virar uma torradeira, ou seja, impraticável de se utilizar."  Isto será daqui vários anos, e até lá não importarão mais os Ryzen 3xxx, 4xxx, já estaremos em outra plataforma e tudo o que você comprou aí será obsoleto de qualquer maneira.

Então, se não pretende atualizar o PC daqui a pouco tempo, será irrelevante gastar mais.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...