Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Estou com uma dúvida. Tenho um sistema pentium g4560 com gt 1030, mas estou pensando em mudar para um ryzen 5 2400G. O motivo seria que pretendo usar para máquinas virtuais, programação matemática, jogos eventuais como CS e LOL e emuladores. Vai valer a pena agora ou espero o ryzen 3400G ou mesmo o 4400G? Vou usar o vídeo onboard. Um dos motivos foi também a falta de estabilidade da máquina com congelamentos totais aleatórios, resolvidos apenas com resets retirando a bateria e mexendo nas configurações de energia do sistema. Só melhorou mesmo depois da última atualização do windows, mesmo assim convivo com telas azuis esporádicas. Estou limitado por uma fonte de 300w reais e um gabinete compacto.

Postado
9 minutos atrás, Valter45 disse:

fonte de 300w reais

Qual é a marca e modelo dessa fonte ? Tá com cara de bomba e é melhor trocar.

9 minutos atrás, Valter45 disse:

gabinete compacto

melhor arrumar um com mais espaço, gabinete compacto tem refrigeração precária.

Postado

Delta é daquelas fontes OEM? Se for ela presta, mas a troca vai ser quase 6 por meia dúzia. Vai ganhar mais em multiprocessamento, mas o desempenho em jogos tende a ficar muito similar e é possível que não solucione o problema das instabilidades e telas azuis. Você já tentou testar as memórias com o MemTest86?

Postado

Ainda não, mas um técnico já testou as memórias em outra máquina e não deu problema nenhum. Desconfio que foi problema de compatibilidade de hardware com o Windows mesmo.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!