Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia galera!

Não sei muito sobre computadores em geral, mas recentemente me interessei sobre o assunto, e resolvi comprar/montar um pc para rodar os jogos atuais em uma qualidade razoável a 1080p. Como meu orçamento não é muito grande (+ou- uns 1800), procurei uns usados. Um colega do serviço me ofereceu o computador antigo dele por 1700, que possui as seguintes configurações:

-placa-mãe modelo LGA1155 (Ele não me disse qual a marca);

-Processador Core i5-2400;

-Memoria Ram HyperX 1600Mhz 4Gb DDR3 x 2;

-Placa de vídeo Geforce GTX1060 3GB EVGA;

-HD de 1TB;

Ele me disse que tem uns 3 anos de uso, e que nunca deu problema nenhum. Vocês acreditam que o preço que ele está me cobrando é justo? e hoje em dia, ainda vale a pena essas configurações?

Postado

O preço é justo sim. Essa placa de vídeo tem uma performance boa pra Full HD, você vai conseguir jogar a maioria dos títulos recentes com qualidade gráfica razoavelmente boa.

Só me espanta esse tempo de uso. Não é duvidando do seu amigo (ele pode ter comprado "atrasado") mas essa CPU foi lançada em 2011! Como só tem 3 anos de uso? Ou ele só considerou o tempo que ela passou ligada?

Lembre-se também que essa é uma plataforma descontinuada e apesar do PC nunca ter dado problema, todos um dia vão parar de funcionar. Dá uma insistida no assunto da placa-mãe porque se você tiver problema com ela, vai ter muita dificuldade em encontrar uma substituta.

• Curtir 1
Postado
14 minutos atrás, 15Cyber disse:

@Hanner  Obrigado pela resposta!

Você sabe me dizer se eu trocasse a placa-mãe por uma mais atual tipo B450, eu teria que trocar as memórias ram e o processador também?

Sim, teria que trocar processador e memória. B450 é para processadores da AMD com memórias DDR4.

Outra coisa, não acho que esteja barato e se você pegar já trocando peças aí piora ainda mais o custo/benefício desse PC usado.

Postado

@15Cyber Bom dia, tudo bem?

Amigo acho que você se confundiu ou não prestou atenção: B450 é um chipset para AMD, logo, se você comprasse essa placa, teria de trocar processador e memória RAM pois esse equipamento que você tem em vista só trabalha com INTEL e DDR3 (B450 é AMD e DDR4). 

Procure por placas-mãe com o chipset LGA1155 (Z68, Q67, P67, H67, H61 ,B65, etc...)

Postado
17 minutos atrás, thneo disse:

Sim, teria que trocar processador e memória. B450 é para processadores da AMD com memórias DDR4.

Outra coisa, não acho que esteja barato e se você pegar já trocando peças aí piora ainda mais o custo/benefício desse PC usado.

Entendi, obrigado.

Com esse orçamento na faixa dos 1800 é possível montar uma configuração melhor do que essa? Porque eu olhei em alguns sites tipo Pichau e Terabyte, não tem muitas opções de pc nessa faixa de preço.

adicionado 2 minutos depois
22 minutos atrás, P. Sousa disse:

@15Cyber Bom dia, tudo bem?

Amigo acho que você se confundiu ou não prestou atenção: B450 é um chipset para AMD, logo, se você comprasse essa placa, teria de trocar processador e memória RAM pois esse equipamento que você tem em vista só trabalha com INTEL e DDR3 (B450 é AMD e DDR4). 

Procure por placas-mãe com o chipset LGA1155 (Z68, Q67, P67, H67, H61 ,B65, etc...)

Tudo bem e você? espero que sim.

Erro meu, ainda sou muito novato nesse mundo dos pc.

Sempre vejo as pessoas falando bem das placas B450, então assumi que era uma boa escolha.

Postado

@15Cyber Bom dia amigo, beleza?

Então, com 1.800 você consegue montar um R3 2200G + 2x 4GB DDR4 2666mhz (ou 2x 8Gb) + Mobo A320M (pode trocar por uma B350/450) + SSD 240GB e sobra uma graninha para investir numa fonte de qualidade.

Aconselho a não gastar dinheiro agora, espere até o dia 7 de Julho que será lançada a nova geração dos Ryzen e os preços devem melhorar ainda mais.

Investir em geração passada somente se for a última saída e o orçamento estiver muito, mas muito apertado mesmo, apesar de que o PC que seu amigo lhe ofereceu roda muito jogo de boa em 1080P entre médio/alto de qualidade, mas já é antigo e com essa grana você pode pegar peças mais atuais e também ter uma ampla visão para upgrades futuros.

Postado
2 minutos atrás, 15Cyber disse:

é possível montar uma configuração melhor do que essa?

É sempre mais indicado que você compre hardware novo por questão de compatibilidade, afinal os novos programas vão caminhando seguindo a evolução do hardware. Dessa forma idealmente você deveria sim trocar de plataforma.

Entretanto nessa faixa de preço o melhor negócio que você poderia fazer é uma placa-mãe A320 com um Ryzen 5 2400G e 8GB de RAM e dual-channel. E fatalmente a 1060 vai te entregar mais FPS nos jogos.

Postado

@Hanner Ótimo conselho, porém, por 1700 pegar um PC pronto com uma 1060 é muito tentador rsrs. 

Eu já teria comprado o PC já pensando em upgrade de plataforma e aproveitaria a placa de vídeo, o HD e a fonte (que não foi especificada).

• Curtir 1
Postado
13 minutos atrás, Thiago Carlini disse:

@15Cyber Bom dia amigo, beleza?

Então, com 1.800 você consegue montar um R3 2200G + 2x 4GB DDR4 2666mhz (ou 2x 8Gb) + Mobo A320M (pode trocar por uma B350/450) + SSD 240GB e sobra uma graninha para investir numa fonte de qualidade.

Aconselho a não gastar dinheiro agora, espere até o dia 7 de Julho que será lançada a nova geração dos Ryzen e os preços devem melhorar ainda mais.

Investir em geração passada somente se for a última saída e o orçamento estiver muito, mas muito apertado mesmo, apesar de que o PC que seu amigo lhe ofereceu roda muito jogo de boa em 1080P entre médio/alto de qualidade, mas já é antigo e com essa grana você pode pegar peças mais atuais e também ter uma ampla visão para upgrades futuros.

@Thiago Carlini Tudo joia, e você? Com esse orçamento fica difícil pegar uma placa de vídeo boa + processador bom?

7 minutos atrás, Thiago Carlini disse:

@Hanner Ótimo conselho, porém, por 1700 pegar um PC pronto com uma 1060 é muito tentador rsrs. 

Eu já teria comprado o PC já pensando em upgrade de plataforma e aproveitaria a placa de vídeo, o HD e a fonte (que não foi especificada).

Meu pensamento inicial era esse, comprar o PC dele que já possui uma placa de de vídeo boa, gabinete bom, um HD  e uma fonte (que esqueci de  citar é a K-CAS 500W com selo 80 plus), e juntar mais uma grana para fazer o upgrade da placa-mãe, processador, memória ram e um SSD básico.

Eu vi uns kits no mercado livre que estão na faixa dos 1500, que já vem tudo a placa-mãe, o ryzen, e a memoria ram. Talvez seria uma opção?

22 minutos atrás, Hanner disse:

É sempre mais indicado que você compre hardware novo por questão de compatibilidade, afinal os novos programas vão caminhando seguindo a evolução do hardware. Dessa forma idealmente você deveria sim trocar de plataforma.

Entretanto nessa faixa de preço o melhor negócio que você poderia fazer é uma placa-mãe A320 com um Ryzen 5 2400G e 8GB de RAM e dual-channel. E fatalmente a 1060 vai te entregar mais FPS nos jogos.

Como o @Thiago Carlini  disse, realmente fiquei tentado a comprar já pessando em fazer um upgrade de plataforma, só não sei se isso valeria a pena.

• Curtir 1
Postado

@15Cyber Se o pensamento seria pegar esse PC e depois trocar a plataforma e aproveitar algumas peças, pode pegar. Mas lembre-se, é uma plataforma antiga. Você vai jogar muitos jogos de boa na qualidade alta, e outros em qualidade média e as vezes até baixa devido ao processador, mas nada que te desanime.

Porém, por 1800, consegue montar um R5 2400G + 2x 4GB DDR4 (se pesquisar bem consegue até 2x 8GB que seria melhor ainda) + placa-mãe B350/450 e pode jogar no vídeo integrado do processador. Depois você junta uma grana e compra uma placa de vídeo do seu agrado.

Não se esqueça de uma fonte de qualidade para o kit.

• Curtir 1
Postado
15 minutos atrás, Thiago Carlini disse:

@15Cyber Se o pensamento seria pegar esse PC e depois trocar a plataforma e aproveitar algumas peças, pode pegar. Mas lembre-se, é uma plataforma antiga. Você vai jogar muitos jogos de boa na qualidade alta, e outros em qualidade média e as vezes até baixa devido ao processador, mas nada que te desanime.

Porém, por 1800, consegue montar um R5 2400G + 2x 4GB DDR4 (se pesquisar bem consegue até 2x 8GB que seria melhor ainda) + placa-mãe B350/450 e pode jogar no vídeo integrado do processador. Depois você junta uma grana e compra uma placa de vídeo do seu agrado.

Não se esqueça de uma fonte de qualidade para o kit.

Vou aceitar seu conselho e montar um pc e posteriormente adicionar uma placa de vídeo.

@Thiago Carlini @Hanner @P. Sousa @thneo Muito obrigado pela atenção e pelas dicas! abraço!

• Curtir 2

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!