Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC parou de dar imagem após atualizar BIOS da Asus B450 Gaming


Ir à solução Resolvido por Dom Marcos,

Posts recomendados

Olá a todos. 

 

Tenho uma Asus B450 Gaming BR. Ontem, atualizei a BIOS dela para a versão mais recente. O PC reiniciou normalmente. Entrei na bios para setar um dos perfis que utilizo e, após selecionar e dar enter, a tela travou e o PC desligou. Desde então, quando ligo ele, todos os coolers e leds acendem, mas ele não dá imagem nem o beep. Já dei cmos pelo jump, retirei a bateria, dei curto nela como manda o manual, já deixei horas sem estar conectado a tomada. 

 

Existe algo que eu tenha esquecido? Ainda há algo a fazer ou só me resta acionar a garantia?

 

Desde já, agradeço. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Dom Marcos Bom dia!

 

Se você tiver uma fonte extra que esteja funcionando, tente ligar com ela.

 

Pode parecer estranho, mas semana passada mesmo peguei um caso desses: o computador recebia energia, ligava coolers e leds, mas nem chegava a apitar. Assim que troquei a fonte, o PC ligou normalmente.

 

No entanto, isso não tem relação alguma com o que você fez na BIOS. Até onde eu saiba, se a configuração estiver incorreta e o PC não ligar, ao resetar no jumper ou tirando a bateria, o mesmo deveria voltar a ligar.

 

Por isso acho que vale a pena fazer esse teste que falei antes de acionar a garantia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

@Cesar de Freitas Henrique obrigado pela dica!

adicionado 2 minutos depois

Bem, agradeço por este espaço e venho informar que já consegui resolver. 

 

Usei a antiga técnica ninja de desligar tudo e deixar apenas uma memória, processador, teclado, mouse e monitor conectados. Reiniciei e a mobo deu o tão esperado beep. 

 

RESOLVIDO. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...