Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

há algum problema em usar pentes de memória de marca diferente?


Posts recomendados

Mascas diferentes não há nenhum problema. 

 

Porém em alguns casos quando muda a marca elas tem latências diferentes (CL), nesse caso colocando duas com latências diferentes a que tiver a menor latência irá se igualar a de latência mais alta, assim como quando uma tem mais Mhz que a outra. Só que no caso do Mhz é ao contrário, a mais alta se iguala a mais baixa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Raramente acontece incompatibilidades, mas pode acontecer. A marca da memória não faz diferença alguma, mas os chips instalados que são basicamente de 3 marcas. Samsung, Hynix e Micron. Em raríssimos casos, acontece incompatibilidades devido à diferenças de clocks, mas principalmente por algumas memórias usarem diferentes tensões. Nas DDR3 isso era mais comum por haver memórias de 1.35 e 1.5 volt. Já as DDR4 tendem a ter menos problemas de compatibilidade.

 

O sistema normalmente faz o chamado nivelamento por baixo. Ou seja, ele compara na hora do boot as memórias e seta automaticamente os ajustes usando os valores da memória  mais lenta. Se as 2 forem de 2400 mhz e tiverem os clocks iguais, vai funcionar tudo normal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...