Ir ao conteúdo

A fonte do meu PC queimo. Preciso formatar o HD?

Ir à solução Resolvido por mick 07,

Posts recomendados

Postado

Então galera meu PC explodiu... Deixei na loja pra eles verem qual peça foi danificada e etc... Me falaram que é a fonte até aí ok... 

Mas falaram também que precisa formatar o HD...

Existe algum problema em não formatar? 

Postado

Não existe problema algum. Tome cuidado com essa loja, especialmente na marca e modelo da fonte nova que vão colocar no seu PC. Se nos informar podemos ajudar a avaliar se ela presta ou se tem chances de detonar seu PC novamente.

• Curtir 2
Postado

@Vhvictor Preste atenção na marca e modelo da fonte que irão instalar. Se for genérica, pode literalmente explodir de novo e inclusive levar algum componente caro como uma placa-mãe ou mesmo o HD que é bem sensível à oscilação de tensão. Falando em HD, não é necessário fazer a formatação e reinstalação do sistema. Somente se tivesse queimado o HD com a explosão da fonte, aí sim lógico teria que colocar um HD novo, particionar/formatar e instalar o Windows novamente. Mas se não detonou o HD, a troca da fonte não tem lógica nenhuma ter que reinstalar o sistema.

Postado

@Vhvictor Isso ai tem cara de assistência vagabunda querendo lhe passar a perna.

Como os amigos acima disseram não há nenhuma lógica em formatar o hd sendo que é apenas uma troca de fonte, se fosse assim eu teria formatado meu pc quando comprei a minha CX500 da corsair e sai de uma fonte genérica.

Olhe bem a marca e modelo da fonte que será colocada no pc, pois se for uma genérica irá dar problemas de novo, e além disso ainda pode levar algo junto na queima.

E não, não use estabilizadores, eles não seguram nada, muito pelo contrário, fazem o seu pc estragar mais rápido, por mais que lhe indiquem isso, esqueça, não presta.

Postado

Então amanhã eu vou lá conferir preço e se tem a Corsair cx550 que me recomendaram no fórum meu setup será

RX 570 8gb

8gb ddr4 

Ryzen 5 2600

SSD 240gb

Só a fonte que estou na dúvida de qual marca pegar se n tiver a cx550

Postado
8 minutos atrás, Vhvictor disse:

Então amanhã eu vou lá conferir preço e se tem a Corsair cx550 que me recomendaram no fórum meu setup será

RX 570 8gb

8gb ddr4 

Ryzen 5 2600

SSD 240gb

Só a fonte que estou na dúvida de qual marca pegar se n tiver a cx550

A Corsair CX550 é excelente, se não tiver veja de comprar ela online mesmo... acha fácil na Kabum, Terabyte, e até no Mercado livre.

Daí você recebe a fonte em casa e se não souber instalar, leva na loja e pede para instalarem. E acompanha o processo para não ficarem com tua fonte nova e colocarem um lixo no lugar. E não use estabilizadores, use filtro de linha apenas, se não tiver use direto na tomada.

Postado

Então eu só compraria se eles montarem com os componentes que eu comprei na internet se não, vou tentar montar apesar de não ter experiência. Mas obrigado pelas respostas

adicionado 0 minutos depois

***** que é 100 reais pra montar x.x

Postado
agora, Vhvictor disse:

Então eu só compraria se eles montarem com os componentes que eu comprei na internet se não, vou tentar montar apesar de não ter experiência. Mas obrigado pelas respostas

adicionado 0 minutos depois

***** que é 100 reais pra montar x.x

Montar computadores é fácil. Basta olhar alguns tutoriais no Youtube, e se divertir como se fosse Lego :)

• Curtir 1
  • Haha 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!