Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Jackzinn

Pc Nao Bipa após remover placa de video

Posts recomendados

Boa noite pessoal.

Primeiramente que dizer que fiz o tutorial e todo postado e não resolve meu problema.

Agora explicando

Configs PC

Fx8300-Clock 4.1Ghz

8GB 1600mhz

placa-mãe m5a78L-M LX/BR

Fonte 550W de 2009

Placa de Video GTX 1060 Ti 3GB (não é minha)

Gabinete POSITIVO (kkkkk)

Seguinte.

Dia 1

Montei as peças tudo certinho que são todas novas citadas acima menos a fonte que já era do pc com as configs antigas e mais o gabinete, consegui instalar tudo certo. Windows Instalado e No mesmo dia fiz um clock na bios no processador de 3.3Ghz para 4.1

Pc trabalhou super bem

Dia 2

Peguei empresta a placa de vídeo do amigo e chegando em casa conectei ela na PCI express, mas acabei esquecendo o pino de 6 pontas que não tinha na fonte e liguei o pc . Ao ligar  apareceu a seguinte foto 

Pelo compreensivo inglês é que não tem energia na placa de video

apos isso identifiquei que não tinha e tive que Desligar pc e tira a placa de video.

Agora que estava sem a placa de vídeo o pc ligava a fonte e cooler do processador normalmente porém ele não bipa.

O que possa ser ?

Detalhe eu fiz o tutorial já todo postado e não resolveu...

Podem enviar respostas mais técnica pois eu sou formada na área e sei um pouco sobre....

por favor gente me ajudem

CAE7ACA5-CAE8-4217-B85B-33D7EC0E9F5D.jpeg

adicionado 23 minutos depois

Alguém????

23 minutos atrás, Jackzinn disse:

Boa noite pessoal.

Primeiramente que dizer que fiz o tutorial e todo postado e não resolve meu problema.

Agora explicando

Configs PC

Fx8300-Clock 4.1Ghz

8GB 1600mhz

placa-mãe m5a78L-M LX/BR

Fonte 550W de 2009

Placa de Video GTX 1060 Ti 3GB (não é minha)

Gabinete POSITIVO (kkkkk)

Seguinte.

Dia 1

Montei as peças tudo certinho que são todas novas citadas acima menos a fonte que já era do pc com as configs antigas e mais o gabinete, consegui instalar tudo certo. Windows Instalado e No mesmo dia fiz um clock na bios no processador de 3.3Ghz para 4.1

Pc trabalhou super bem

Dia 2

Peguei empresta a placa de vídeo do amigo e chegando em casa conectei ela na PCI express, mas acabei esquecendo o pino de 6 pontas que não tinha na fonte e liguei o pc . Ao ligar  apareceu a seguinte foto 

Pelo compreensivo inglês é que não tem energia na placa de video

apos isso identifiquei que não tinha e tive que Desligar pc e tira a placa de video.

Agora que estava sem a placa de vídeo o pc ligava a fonte e cooler do processador normalmente porém ele não bipa.

O que possa ser ?

Detalhe eu fiz o tutorial já todo postado e não resolveu...

Podem enviar respostas mais técnica pois eu sou formada na área e sei um pouco sobre....

por favor gente me ajudem

CAE7ACA5-CAE8-4217-B85B-33D7EC0E9F5D.jpeg

Alguém????

??

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Jackzinn Tenha paciência.

Foi uma péssima compra placa-mãe e processador não casam e definitivamente não deveria ser mantido em overclock, a única coisa que vai acontecer é fritar os VRMs da placa-mãe mais rapidamente.

A fonte também é ruim e deveria ser trocada.

O seu único problema é a falta de bip? Talvez o speaker tenha queimado, quando você conectou a GPU pela fonte não conseguir entregar a tensão correta.

Compartilhar este post

Link para o post

@MrNobody ele não liga o pc nem bipa mais

adicionado 0 minutos depois

@MrNobody ainda tenho tempo de trocar a placa-mãe . Da uma recomendação que encaixa a fx8300

adicionado 1 minuto depois

@MrNobody mas você também nem tirou a dúvida minha hehehehhe. Só causou 

Compartilhar este post

Link para o post

@Jackzinn Considerando que é um FX8300 só no chipset 990 e você vai gastar uns R$600,00 em uma placa-mãe usada.

Então, explique melhor a sua situação porque eu estou confuso:

- Primeiro post:

49 minutos atrás, Jackzinn disse:

-Segundo post:

9 minutos atrás, Jackzinn disse:

ele não liga o pc nem bipa mais

E só você tem acesso ao PC para dar a informação correta.

Sem entender o seu problema a única coisa que eu posso te sugerir é dar um Clear CMOS. Ou testar peça por peça em outro PC - no pior das hipóteses querer economizar na fonte fez com que algo queimasse.

Compartilhar este post

Link para o post

@MrNobody 

Tentei explicar melhor forma possível.

bom vamos lá de novo

O pc antes estava funcionando corretamente e depois que coloquei a placa de vídeo na placa-mãe e liguei sem conectar energia nela o pc deu aquela mensagem da foto e aí eu tirei ela né e liguei depois novamente e aí após tentar ligar sem a placa de vídeo não bipa mais e também não dá vídeo. 

Meu já dei reset na bios também...

Dei uma pesquisada também e pode ser que a fonte está fraca... por ser velhinha e já providenciei uma nova que chega amanhã... mas o pc funcionava normalmente ligava dava bipe com a fonte velha.

esclarecido melhor ?

Compartilhar este post

Link para o post

@Jackzinn Não precisava explicar novamente que colocou a placa de vídeo e depois da retirada ocorreram problemas. Seja assertivo vá direto ao ponto.

Não ligar e não dar vídeo são problemas diferentes. Um PC que liga mais não dá vídeo - normalmente o problema está ou no cabo de vídeo, ou no monitor ou na saída de vídeo.

A fonte não é só velha, mas também ruim. Uma fonte de 550w sem cabo PCI-E para placa de vídeo mal deve fornecer 200-300w, e isso é só uma das variáveis. A tensão é outra, normalmente fontes ruins após uma certa potência acabam causando erros na tensão o que no pior dos casos pode queimar os componentes do PC ou até mesmo danificar a fonte.

Fazer um overclock no processador e adicionar uma placa de vídeo - se não me engano o slot fornece até 75w - não foi uma boa ideia.

Teste outra fonte e torça para ter sido só a fonte que sofreu algum problema, já que resetar a BIOS não resolveu.

E te digo que os chipsets próprios para a linha FX - como 990 - não tem vídeo onboard e necessitam de uma placa de vídeo.

Compartilhar este post

Link para o post

@MrNobody valeu cara

amanha eu te retorno com a fonte nova que vai chegar beleza ?

Compartilhar este post

Link para o post

Problema resolvido, placa-mãe estava com defeito

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: minicurso “Como ganhar dinheiro montando computadores”

Gabriel TorresGabriel Torres, fundador e editor executivo do Clube do Hardware, acaba de lançar um minicurso totalmente gratuito: "Como ganhar dinheiro montando computadores".

Você aprenderá sobre o quanto pode ganhar, como cobrar, como lidar com a concorrência, como se tornar um profissional altamente qualificado e muito mais!

Inscreva-se agora!