Ir ao conteúdo

Não consigo formatar meu note com windows 10

Ir à solução Resolvido por Cesar de Freitas Henrique,

Posts recomendados

Postado

Estou tentando formatar meu notebook com o Windows 10, mas ele não le corretamente o pen-drive bootavel.

Já usei esse mesmo pen-drive em outros pcs e formatou normalmente, mas no meu notebook aparentemente não funciona

Testei um HDD original e um SSD, e dá o mesmo problema

Quando entra pra bootar o pen-drive, fica a tela toda preta e um cursor tipo de dígito do DOS piscando em cima.

Testei todas as portas USB do note.

A bios dele é extremamente simples, só tem como mudar as seguintes configurações:

System Date; System Time; Intel Virtualization Technology; CPU C3/C6 support; Set Machine Password; External Device Boot (já testei Enabled e Disabled); Network Boot (idem); Exit Setup; Get Default Values; Discard Changes; Save Changes; Shutdown

o modelo do meu note é o Sony Vaio VPCEA-4CGX; i5 480m; Radeon HD 5650m; 4gb (2x2) ram DDR3; hdd origial Seagate Momentus 5400.6 320gb; ssd testado Crucial BX300 120gb

Será que com outro pen-drive eu consigo ou simplesmente não vai rolar instalar o win10?

Postado
8 horas atrás, Cesar de Freitas Henrique disse:

Estranho. Na BIOS não tem nada relacionado à Secure Boot ou OS Type?

Não tem nada disso. Também achei estranho.

8 horas atrás, Cesar de Freitas Henrique disse:

Se o computador tiver um leitor de DVD, você pode tentar gravar o DVD de instalação e tentar por ele também, acho que vale a pena...

Até tem, complicado é que meu único gravador de DVD pra fazer isso seria exatamente o desse note kkkk Mas vou tentar arrumar de algum amigo. Obrigado pela dica!

Pra complementar: eu já formatei esse note por pendrive, mas foi o windows 7. Será que tem alguma forma de fazer um pendrive bootavel em outro formato pra testar? Teoricamente se bootou com o 7 deveria bootar com o 10 também, ou to enganado?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!