Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte Redragon 600W é boa?


Posts recomendados

Fala,ultimamente estou focado em achar peças com um custo beneficio pra eu trocar a minha configuração,e o que me veio a tona foi as seguintes peças

 

Ryzen 2200g

(placa-mãe ASUS TUF B360M-PLUS GAMING/BR)

(placa-mãe GIGABYTE B450M GAMING)

Rx 570 RED DRAGON 4gbs

8 GB´S Ram (2x4) DDR4

 

porém as fontes que estão em um preço gargalado,achei as da pcyes que eu sei que são otimas fontes,e a parte achei uma da red dragon que é totalmente full mondular :https://www.terabyteshop.com.br/produto/11501/fonte-redragon-600w-80-plus-bronze-pfc-ativo-rgps600w

 

Portanto queria saber se essa fonte ai é boa ou e palha ?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Jackson Pines Falls A marca é de primeira linha sem dúvidas. Mesmo sendo lançamento da pra perceber pelas especificações que é uma fonte de qualidade. Além disso é Full Modular PFC ativo 80 plus Bronze. Conserteza vai dar muito trabalho para as concorrentes pelo preço. Full modular por 259,00 ta muito bom. Compraria pelo custo/benefício.

adicionado 9 minutos depois

placa-mãe B360 é para intel não serve no Ryzen 2200g.

adicionado 10 minutos depois

Na Kabum a RX 570 ta custando 499,00 aproveite também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não precisa ser muito expert no assunto pra ver que é uma fonte de qualidade, avaliando as tensões que ela libera, as saídas dos conectores da fonte plugaveis, "só se ve em fontes boas"

Veja as tensões dela:

Tensão / corrente

+3.3V    21 A
+5V    20 A
+12V 1    48 A = cálculo V x A =576 w.
-12V    0.3 A
+5Vsb    2.5 A

A saída mais importante que é a linha 12 volts x corrente entrega uma eficiência que muitas fontes aprovadas na teclab não tem.

Sem falar na sua construção e cabeamento de qualidade. Na minha opinião não é só porque ela não passou ainda na teclab que é bomba. Acho desnecessário chamar de bomba ou não reconendar um produto só por causa desse fator. Até porque ninguém chama uma placa de vídeo nova no mercado de bomba só porquê não teve testes.

E mesmo que a eficiência seja de 2008, é um selo verdadeiro, se a eficiência dela for White, ainda sim conpraria porque não tem fonte modular nesse preço.

Sem falar que tem muita fonte da thermaltake, EVGA 450BT essas fontes são modelos novos e não foram testadas. Eai? E se for bomba igual a de 400w? Mesmo assim e muito indicada.

Creio que muitos se recordam do desastre da marca gigabyte produzindo placas de vídeo com VRM defeituoso de fábrica na versão Radeon Vega 56.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha,eu vou pegar um i3-9100f caso ele entre em meu orçamento  para o resto das peças,tanto que eu esqueci de por ele então a da gigabyte é pra ele,porém caso eu pegue o 2200g,é so pra eu fazer meio que o start da parada,por que depois dele vou pegar um ryzen 7 por ai,por isso a rx 570,e no caso da fonte eu so quero saber,por que eu vi não foi o valor interessante,e sim a costrução dela,uma full mondular com um otimo valor é raro de se achar,por isso eu estou aqui decidindo entre a pcyes de 750w ou essa RD de 600

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
39 minutos atrás, Nyan Cat disse:

Não precisa ser muito expert no assunto pra ver que é uma fonte de qualidade, avaliando as tensões que ela libera, as saídas dos conectores da fonte plugaveis, "só se ve em fontes boas"

Mas só isso não define a qualidade da fonte. Ali é rotulado X, mas já vimos que muitas fontes mesmo entregando X tem ripple alto, o que não é o ideal, alem de não trazerem um estágio de filtragem minimamente decente. Tudo é custo e isso influencia principalmente na qualidade dos capacitores, filtragem completa, cabos na bitola correta e sleeved, enfim...

 

Só abrindo para realmente saber se é de qualidade. Tem muita coisa que por fora parece maravilhoso mas é podre por dentro.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...

achei esse review da de 500, estou pensando em pegar a de 600, essa de 500 parece q usa capacitor japonês, esse fonte é modular ou full modular ??

 

Em 28/06/2019 às 14:00, LNPott disse:

Mas só isso não define a qualidade da fonte. Ali é rotulado X, mas já vimos que muitas fontes mesmo entregando X tem ripple alto, o que não é o ideal, alem de não trazerem um estágio de filtragem minimamente decente. Tudo é custo e isso influencia principalmente na qualidade dos capacitores, filtragem completa, cabos na bitola correta e sleeved, enfim...

 

Só abrindo para realmente saber se é de qualidade. Tem muita coisa que por fora parece maravilhoso mas é podre por dentro.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...