Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Config custo/benefício da AMD


Posts recomendados

Fala rapaziada, sempre fiquei por dentro das notícias da intel mas atualmente parece que a AMD está se saindo muito bem, tenho R$ 1600 para gastar com um processador, placa-mãe e placa de vídeo, queria algumas dicas para montar uma config da AMD, fazer um OC, rodar os jogos atuais e permitir upgrades futuros.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, LordGuima disse:

Fala rapaziada, sempre fiquei por dentro das notícias da intel mas atualmente parece que a AMD está se saindo muito bem, tenho R$ 1600 para gastar com um processador, placa-mãe e placa de vídeo, queria algumas dicas para montar uma config da AMD, fazer um OC, rodar os jogos atuais e permitir upgrades futuros.

Perguntinha rápida, a config atual do seu PC é...? Provavelmente não vai dar para aproveitar a RAM, e dependendo, talvez tenha que jogar dinheiro na fonte também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@LordGuima Você quer jogar que tipo de jogos e em que resolução mais ou menos?? De repente usar uma APU do Ryzen 3 2200G ou do Ryzen 5 2400G com pelo menos 8GB em dual channel te sirva até você juntar para comprar uma placa de vídeo mais forte...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@LordGuima Se pesquisar bem até acha placa boa, mas tem que ver que muitas vezes não tem mais garantia, o valor só vai cair com o passar do tempo (se as novas já desvalorizam, imagina as usadas)...

 

Mas se quiser arriscar, pode pesquisar e dar sorte de achar uma placa boa...

 

Boa sorte amigo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, LordGuima disse:

@simforoso Sim, queria pesquisar e achar mas não conheço a AMD, por isso queria sugestões dos processadores, placas mães e de vídeo.

Um CPU legal pra você comprar sem gastar muito e ter um bom retorno é um Ryzen 5 1600, e uma placa-mãe B350 da marca de sua preferência.

 

Já placa de vídeo usada teria que dar uma garimpada no Mercado Livre, olhar comparativos/reviews na internet, etc... pois uso Nvidia faz uns bons anos já, estou "enferrujado" das placas de vídeo antigas da AMD... só sei que a RX570 por cerca de R$550 é hoje um baita custo benefício... a RX580 é bem mais forte, custa quase o dobro mas é uma baita placa. Porém já foge bastante do teu orçamento, já que só no Ryzen 5 1600 você gastaria uns 700 reais...


Espero ter ajudado, grande abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

R5 1600 = R$ 730,00 (Não pagaria esse valor, fica de olho e tenta pegar em promoção, e tem uma galera que pega da China, que sai por cerca de R$ 350,00).

Placa-Mãe Asus Prime A320M-K = R$ 299,00 (Essa já que a grana ta curta, mas NÃO PERMITE OC, senão iria na opção abaixo).

placa-mãe ASROCK B450M-HDV = R$ 459,00.

RX 570 4GB = R$ 550,00.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ryzen 5 1600

Biostar B350GT3

RX 570

 

Atualmente tá passando uns 200 reais do teu orçamento. Pode procurar no Ali express, provavelmente sai mais barato. Como nunca comprei não sei passar detalhes sobre segurança da operação.

Esses preços estão um pouquinho inflados. O Ryzen 1600 passou meses custando apenas 600 reais e a RX 570 tava 500 reais na Pichau uns dias atrás. Fica de olho nos sites e aguarda uns dias, é possível que essas peças voltem pros preços promocionais anteriores e caibam no teu orçamento.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 minutos atrás, Rodrigo J Polette disse:

o chipset A320 não aceita os Ryzen 3000

 

Nativamente. A maioria dos fabricantes já disponibilizou atualização de BIOS pra diversos modelos (inclusive A320) pra suportar a nova geração. Exemplo:

 

msi A320M-PRO-VH-PLUS

 

"Version
7B07v3G1(Beta version)

 

Description
- Update AMD ComboPI1.0.0.1
- Support new upcoming AMD cpu."

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 minutos atrás, Hanner disse:

 

Nativamente. A maioria dos fabricantes já disponibilizou atualização de BIOS pra diversos modelos (inclusive A320) pra suportar a nova geração. Exemplo:

 

msi A320M-PRO-VH-PLUS

 

"Version
7B07v3G1(Beta version)

 

Description
- Update AMD ComboPI1.0.0.1
- Support new upcoming AMD cpu."

Mas só até a série 2000. Os 3000 não funcionarão. Conforme Link

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 minutos atrás, Rodrigo J Polette disse:

Mas só até a série 2000. Os 3000 não funcionarão. Conforme Link

 

Verdade, engano meu! Eu pensava que era como B350 e X370 (Select Beta Bios Update Available)

adicionado 1 minuto depois
1 hora atrás, Hanner disse:

Já dá pra economizar quase 100 reais, o modelo da MSI entrou em promoção, 550:

https://www.pichau.com.br/placa-de-video-msi-radeon-rx-570-4gb-gddr5-armor-oc-256-bit-912-v341-297

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...