Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Peças para melhorar pc "antigo"


Posts recomendados

Boa tarde, tenho essas configs abaixo mas tá difícil jogar csgo e até LoL (ambos com tudo na menor qualidade possível). O LoL tá rodando com fps muito baixo e o csgo nem se fala.

Tenho noção de que as peças são "antigas", mas gostaria de saber se vocês fariam alguma mudança bem barata de peças (máx 500,00) para poder no mínimo jogar esses dois jogos.

 

Obs: (não me importa  jogar na qualidade mínima dos jogos)

Obs 2: (o orçamento tá limitadíssimo porque já montei um pc bom com tudo novo, mas gostaria de reviver esse antigo)

Obs 3: (não me importo em comprar peças usadas)

 

Placa de vídeo: ADM Radeon (TM) R9 200 Series
Processador: A6-6400K 
Memória RAM: 16 GB instalada / 8 GB utilizável (não tenho o nome específicamente da memória)
placa-mãe: ASUS A55BM-E/BR
Fonte: Corsair Cx 600 

HD: Hd 1tb Tera Western Digital Blue Sata 7200 Wd 3.5

 

 

Muito obrigado pela atenção :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ja tentou desconectar o monitor da conexão de vídeo da placa-mãe e conectar na placa de vídeo? parece besteira mas eu mesmo no passado ja me esqueci disto.

 

quanto as placas de vídeo todas as R9 são potentes. Mesmo você não especificando o modelo achei essas.

Radeon R9 270
Radeon R9 270X
Radeon R9 280
Radeon R9 280X
Radeon R9 285

Radeon R9 290
Radeon R9 290X
Radeon R9 295X2

 

Roda o CPU-Z pra sabermos pelo menos com certeza o modelo de tudo detalhado.

https://www.cpuid.com/programas/cpu-z.html

Esse pra mostrar so a placa de vídeo detalhada

https://www.techpowerup.com/gpuz/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

48 minutos atrás, pedrorgf disse:

Boa tarde, tenho essas configs abaixo mas tá difícil jogar csgo e até LoL (ambos com tudo na menor qualidade possível). O LoL tá rodando com fps muito baixo e o csgo nem se fala.

Tenho noção de que as peças são "antigas", mas gostaria de saber se vocês fariam alguma mudança bem barata de peças (máx 500,00) para poder no mínimo jogar esses dois jogos.

 

Obs: (não me importa  jogar na qualidade mínima dos jogos)

Obs 2: (o orçamento tá limitadíssimo porque já montei um pc bom com tudo novo, mas gostaria de reviver esse antigo)

Obs 3: (não me importo em comprar peças usadas)

 

Placa de vídeo: ADM Radeon (TM) R9 200 Series
Processador: A6-6400K 
Memória RAM: 16 GB instalada / 8 GB utilizável (não tenho o nome específicamente da memória)
placa-mãe: ASUS A55BM-E/BR
Fonte: Corsair Cx 600 

HD: Hd 1tb Tera Western Digital Blue Sata 7200 Wd 3.5

 

 

Muito obrigado pela atenção :)

O motivo desse mal desempenho é do processador , com esse orçamento de 500 reais eu te recomendo pegar um X4 860K ou o X4 760K , ambos custam entorno de 200-250 reais , você pode achar eles no Mercado Livre.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Phoenyx disse:

Se tivesse qualquer placa de vídeo aí, até uma R7 250, ele não teria problemas pra jogar no mínimo LoL no low em 720p.

Exato. LoL roda decentemente até em um Core 2 duo E8400 com GT 710.

 

@pedrorgf você disse que tem 16GB de RAM e só 8GB disponível. Tem algo errado aí.

Retire os dois pentes de memória, passe uma borracha nos conectores e recoloque-as de volta, prestando atenção se estão bem encaixadas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, Henrique PP disse:

ja tentou desconectar o monitor da conexão de vídeo da placa-mãe e conectar na placa de vídeo? parece besteira mas eu mesmo no passado ja me esqueci disto.

 

quanto as placas de vídeo todas as R9 são potentes. Mesmo você não especificando o modelo achei essas.

Radeon R9 270
Radeon R9 270X
Radeon R9 280
Radeon R9 280X
Radeon R9 285

Radeon R9 290
Radeon R9 290X
Radeon R9 295X2

 

Roda o CPU-Z pra sabermos pelo menos com certeza o modelo de tudo detalhado.

https://www.cpuid.com/programas/cpu-z.html

Esse pra mostrar so a placa de vídeo detalhada

https://www.techpowerup.com/gpuz/

Boa noite Henrique, obrigado pelo ajuda.

 

Rodei o GPU-Z e o nome que aparece é ADM Radeon (TM) R9 200 Series mesmo.. no caso onde mais além da caixa da placa eu poderia ver o nome específicamente? Achei até estranho

 Quanto a opção do monitor e sua conexão, não sei fazer mas vou estudar aqui e tentar

Edit: ele já está conectado na placa de vídeo :(

adicionado 35 minutos depois
5 horas atrás, Phoenyx disse:

Se tivesse qualquer placa de vídeo aí, até uma R7 250, ele não teria problemas pra jogar no mínimo LoL no low em 720p.

 

No caso então não entendi, um dos principais problemas seria a placa de vídeo então?

 

Obrigado pela ajuda

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@pedrorgf Sim, pois o video integrado deste processador é muito fraco.

Olhe seu gabinete pela parte de trás, onde tá plugado o seu monitor? Na mesma seção onde está plugado seu mouse, teclado, caixa de som, rede? Ou tá em baixo, em uma seção diferente, na horizontal?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Phoenyx Tá em baixo na horizontal, diria que especificamente na altura exata da placa de vídeo.. 

 Quanto ao vídeo integrado do processador, no caso então você sugere a troca do mesmo além da placa?

adicionado 9 minutos depois
6 horas atrás, rodrigops disse:

Exato. LoL roda decentemente até em um Core 2 duo E8400 com GT 710.

 

@pedrorgf você disse que tem 16GB de RAM e só 8GB disponível. Tem algo errado aí.

Retire os dois pentes de memória, passe uma borracha nos conectores e recoloque-as de volta, prestando atenção se estão bem encaixadas.

Sim, fiz o procedimento padrão e pelo GPU-Z para conferir a RAM

No padrão, pelo computador e propriedades aparece memória instalada(RAM): 16 GB (utilizável 7,94 GB)

Mesmo assim vou tentar o lance da borracha

obrigado

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@pedrorgf Assim como @Phoenyx qualquer placa costuma aguentar rodar LoL em baixa resolução so se sua placa de vídeo é extremamente fraca e está sendo identificada errada, talvez problemas de drive seja a causa do problema. pra identificar sem software só tirando a placa e olhando as etiquetas e o que está impresso na placa. Isso pra instalar o drive certo pra ela, mas o redeon da AMD costuma identificar sozinho você o instalo?

adicionado 1 minuto depois

pra te ajudar a indentificar

https://www.amd.com/pt/support/kb/faq/gpu-55

 

EDIT: se não souber retirar a placa recomendo não fazer pra não quebrar nada, peça a alguém que saiba. ou tenta identificar pelo drive redeon da AMD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Henrique PP Eu tô tentando lembrar placas que dão encavaladas no LoL aqui. Uma HD5450, extremamente vendida para os incautos até um tempo atrás, era uma porcaria mas rodava LoL no 720p. Uma GT210 que só presta pra dar vídeo praticamente, tmb rodava LoL nesta resolução.

@pedrorgf Se você pudesse abrir o gabinete e mandar uma foto do seu interior já nos daria uma noção do que você tem aí.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Phoenyx disse:

@Henrique PP Eu tô tentando lembrar placas que dão encavaladas no LoL aqui. Uma HD5450, extremamente vendida para os incautos até um tempo atrás, era uma porcaria mas rodava LoL no 720p. Uma GT210 que só presta pra dar vídeo praticamente, tmb rodava LoL nesta resolução.

@pedrorgf Se você pudesse abrir o gabinete e mandar uma foto do seu interior já nos daria uma noção do que você tem aí.

Curiosamente eu tenho uma HD 5450 de 2GB aqui em casa e ela engasga mesmo, mas só quando esquentava, lembro-me de adaptar uma ventoinha nela em 2013 pra ela não engasgar com o LoL. Prendi a ventoinha com linha de náilon e alumínio de latinha, era das trevas eu chamo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 minutos atrás, Henrique PP disse:

Curiosamente eu tenho uma HD 5450 de 2GB aqui em casa e ela engasga mesmo, mas só quando esquentava, lembro-me de adaptar uma ventoinha nela em 2013 pra ela não engasgar com o LoL. Prendi a ventoinha com linha de náilon e alumínio de latinha, era das trevas eu chamo.

 

image.jpeg

image.jpeg

image.jpeg

adicionado 2 minutos depois

@Phoenyx Se algum ângulo específico for ajudar mais só falar, achei esse mais abrangente 

Por sinal, não sei se essa confusão de cabos toda é normal, um técnico q montou 3 ou 4 anos atrás haha

adicionado 6 minutos depois
35 minutos atrás, Henrique PP disse:

@pedrorgf Assim como @Phoenyx qualquer placa costuma aguentar rodar LoL em baixa resolução so se sua placa de vídeo é extremamente fraca e está sendo identificada errada, talvez problemas de drive seja a causa do problema. pra identificar sem software só tirando a placa e olhando as etiquetas e o que está impresso na placa. Isso pra instalar o drive certo pra ela, mas o redeon da AMD costuma identificar sozinho você o instalo?

adicionado 1 minuto depois

pra te ajudar a indentificar

https://www.amd.com/pt/support/kb/faq/gpu-55

 

EDIT: se não souber retirar a placa recomendo não fazer pra não quebrar nada, peça a alguém que saiba. ou tenta identificar pelo drive redeon da AMD

Mantenho o driver sempre atualizado, tenho certez

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@pedrorgf Pow, é uma baita placa de vídeo pra sua época, dois PCI-E 6 pinos ainda, holy moly.

É rapazeada, tá pra R9 270 pra cima aí.

 

Pra não rodar LoL, só se ela estiver morrendo/superaquecendo, e este enforca gato dobrando a placa pra cima tmb tá cruel.... kkkkk
 

Tá vendo aquela etiquetinha quase escapando da placa ali em cima? Tem como postar uma foto dela?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Phoenyx disse:

@pedrorgf Pow, é uma baita placa de vídeo pra sua época, dois PCI-E 6 pinos ainda, holy moly.

É rapazeada, tá pra R9 270 pra cima aí.

 

Pra não rodar LoL, só se ela estiver morrendo/superaquecendo, e este enforca gato dobrando a placa pra cima tmb tá cruel.... kkkkk
 

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk 

Quando eu jogava direto anos atrás ela era braba mesmo... lembro que quando chegou o pc n funcionava porque ela n encaixava/era mt pesada, algo do tipo, ai teve que colocar esse negócio haha

 

Mas então supondo que a mesma não esta morrendo nem superaquecendo (vou tentar checar), provavelmente é o processador que tá atrapalhando muito né?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ufa acho que achei o modelo so acho.

9256_src.jpg

site de sua placa

https://www.gigabyte.com/br/Graphics-Card/GV-R927OC-2GD#ov

 

Agora pelas fotos ela está envergada, e é um modelo muito antigo, creio que não vale a pena você colocar num técnico em eletrônica pra consertar, afinal o que tu pagara nele você compra uma nova rx 570 por um preço bem melhor. Geralmente conserto varia de 200 reais a 400 uma placa desta usada ta 500 reais e uma rx 570 4 GB (a sua é 2GB) ta 650 reais.

 

Podes tentar você mesmo desmontando vendo tutoriais limpar ela talvez volte a funcionar tenta procurar pelo modelo no YouTube mesmo que seja em inglês você ver como desmonta ela. Isso se não tiver funcionando mesmo.

 

Poxa envergada desde jeito e tava funcionando e sem limpeza das ventoinhas por 4 anos Gigabyte acaba de subir no meu conceito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...