Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal. Queria mt a ajuda de vcs pra fazer um OC no FX8350 e deixar ele em 4.6GHz. Em todo jogo o pc ta dando gargalo por causa do processador, já tentei aqui mexendo no multiplicador, deixando nos 4.6GHz e aumentando o vcore de pouco em pouco, acontece q nunca dá certo e sempre dá BSOD/freeze, cheguei até 4.0V no vcore e desisti porque acho q já é mt. Alguém aí pra ajudar um sofredor q n aguenta mais lag e stutter? Obrigado desde já.

Config:

MOBO: GA-970A-DS3P Rev1.0

CPU: FX 8350 (Cooler Gammaxx 400 Silente)

GPU: 1060 6GB

RAM: 12GB DDR3

PSU: EVGA 600W 80 Plus White

Postado

A primeira coisa é que overclock não vai fazer milagres pelo teu processador, pode até amenizar um pouco mas se tratando do FX, o problema é bem mais profundo.

Segundo, é um milagre que nada tenha explodido quando você salvou os 4V no vcore, ainda sim, eu não acho que a BIOS tenha permitido isso, certamente ao perceber a tensão insana, o sistema reverteu para voltagens menores.

Já quanto ao overclock, cada chip é único e certamente o teu não pode alcançar os esperados 4.6 GHz, o que você pode tentar é ver se dá pra estabilizar nos 4.4~4.5 GHz por volta de 1.375~1.425v, depois disso você pode ajustar outras partes do sistema, como clock da memória RAM e o clock da CPU NB.

Postado
58 minutos atrás, LOSANTOS disse:

cheguei até 4.0V no vcore e desisti porque acho q já é mt

4 V????!!
Amigo, você deu é uma sorte tremenda de não ter detonado seu equipamento. Provavelmente salvo por algum mecanismo de proteção da placa-mãe. Com ventilação ativa no VRM, placa-mãe e water cooler topo de linha, dá pra atingir algo em torno de 1.5 V. Com nitrogênio líquido e um chip super premiado 1.8 ~ 2 V. É realmente impressionante que seu equipamento não tenha explodido ao tentar 4 V. Busque guias e tutoriais, não tente inventar de mexer por conta própria senão a chance de fazer mais uma dessas e aí detonar de vez é alta. E como já foi dito, OC é uma questão de quanta sorte você deu com o seu próprio chip, há uma limitação inerente ao equipamento. 4.6 GHz com um cooler de entrada como o seu é sonhar o impossível.

Postado

Depois você abre uma fenda no espaço tempo não reclama kkkkkk, brincadeiras a parte.

Como você conseguiu atingir isso mano???? eu aqui com um ryzen 7 2700x a 1.4v ja esquenta pra *****.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!