Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrades no PC para rodar emuladores: Athlon 5150


Posts recomendados

Bom pessoal, quero fazer um upgrade no meu pc pra rodar emuladores como citra, cemu em velocidade total, essas são as configurações atuais:

 

Placa de vídeo: AMD RADEON HD 8400 / R3 SERIES
Processador: AMD ATHLON(tm) 5150 APU with Radeon(tm) R3 
Memória RAM: 4GB DDR3 - UTILIZÁVEL 3,43GB
placa-mãe: ASUS AM1M-A/BR
Fonte: AEROCOOL KCAS 400W FULL RANGE 
HD: 74GB E 149GB 

 

Quero que vocês me indiquem peças pra fazer o upgrade, obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, ruandiablo disse:

Acho que qualquer GT 210 já da conta do recado se os emuladores forem bem otimizados já que são de Wii U.

Mas pra garantir tu pode optar por opções boas/baratas como uma GT 1030; GTX 750 Ti

Depende muito do quanto tu quer gastar né

Com essas configurações que tenho consigo rodar os jogos de Pokémon que seriam pra 3DS no citra só que bem lentos, adicionando só a placa de vídeo já ficaria melhor?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 minutos atrás, Fabiano Ericeira disse:

Com essas configurações que tenho consigo rodar os jogos de Pokémon que seriam pra 3DS no citra só que bem lentos, adicionando só a placa de vídeo já ficaria melhor?

Ah...

Cara, se seu foco é esse, e tem esse orçamento;

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1244921495-placa-de-video-radeon-rx-550-4gb-power-color-red-dragon-ddr5-_JM?quantity=1

 

essa gpu ai vai dar mais que conta do recado, tá num preço bom

 

mas verifica se gargala no proc

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, ruandiablo disse:

Ah...

Cara, se seu foco é esse, e tem esse orçamento;

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1244921495-placa-de-video-radeon-rx-550-4gb-power-color-red-dragon-ddr5-_JM?quantity=1

 

essa gpu ai vai dar mais que conta do recado, tá num preço bom

 

mas verifica se gargala no proc

Tem como colocar um processador nessa placa-mãe, qual você indicaria? 

Sou leigo no assunto...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Fabiano Ericeira bom dia jovem, você pode aproveitar desse seu pc atual, a fonte, o hd e o gabinete, tente montar o seguinte kit:

ryzen 5 1600

placa-mãe b350

8gb ddr4 2666

rx 5704gb

os 3 primeiros você pode pesquisar na kabum, a placa de vídeo na terabyteshop, num orçamento rápido que fiz deu em torno de r$ 2050 reais, vai poder até rodar jogos mais atuais.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador
12 horas atrás, ruandiablo disse:

Acho que qualquer GT 210 já da conta do recado se os emuladores forem bem otimizados já que são de Wii U.

O emulador de Wii U é bem pesado. Trata-se de um console consideravelmente mais poderoso que o Playstation 3, embora ainda inferior ao Playstation 4. Não é qualquer hardware que consegue rodar. Uma GT 210 passa longe, assim como qualquer processador da plataforma atual do @Fabiano Ericeira. Nem para emuladores de Playstation 2 e Wii vai dar certo.

 

11 horas atrás, ruandiablo disse:

Cara, se seu foco é esse, e tem esse orçamento;

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1244921495-placa-de-video-radeon-rx-550-4gb-power-color-red-dragon-ddr5-_JM?quantity=1

 

essa gpu ai vai dar mais que conta do recado, tá num preço bom

Essa RX 550 4GB é um dos piores negócios que se poderia fazer atualmente, o preço está terrível. Essa placa está sendo vendida por insanos R$500,00, sendo que lojas como Pichau e Terabyte estão vendendo constantemente RX 570 4GB a R$580,00.

 

@Fabiano Ericeira Se seu foco é rodar emuladores, definitivamente vai ter que trocar a máquina inteira. 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@KairanD já imaginava que precisaria trocar a máquina praticamente inteira mesmo, até pra uso de programas comuns do dia a dia tá lento, tô pensando seriamente na troca pra essa config pelo menos inicialmente:

ryzen 5 2400

placa-mãe b350

 8gb ddr4 2666 (2 x 4gb)

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Fabiano Ericeira Pegue uma B350 ou B450 boa, dai voce pode fazer overclock na iGPU e no processador, e ganhar uns 30% de performance, só teria que ver um cooler melhorzinho, de uns 50R$.

 

E voce teria excelentes upgrades futuros, ja que vão ser lançados CPUs para essa plataforma até 2020.

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...