Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia, estou com um problema com minha memória RAM.

Recentemente comprei 2 pentes de memória de 8GB cada, de 2666MHz, mas ao abrir o gerenciador de tarefas, vejo que está rodando a 2133MHz:

208596382_Memria.JPG.c235ad5519a6ff07aaa1758ee17746f9.JPG

Segundo as especificações do processador (Ryzen 5 2600) a velocidade de memória máxima dele é de 2933MHz, então ele não pode estar diminuindo sua velocidade. E as especificações da placa-mãe (Asus Prime B450M-A) dizem que até 2666MHz, funciona sem o modo OC ativado (o que não está no momento).

Queria saber se alguém poderia me ajudar com esse problema. Desde já, agradeço.

Postado
41 minutos atrás, ViNi A. disse:

Você deve ativar na BIOS XMP Profile (Extreme Memory Profile)

Eu ativei, que no caso de minha placa-mãe é chamado de D.O.C.P, coloque a velocidade de memória que queria, salvei e reiniciei. o Computador ligou e desligou umas 3 vezes e nessas fez diversos ''bips'' até que uma hora estabilizou e parou na tela da American Megatrends falando que ocorreu algum erro e me dando a chance de desfazer o que tinha feito, que foi o que eu fiz. Depois disso, o PC iniciou normalmente.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!