Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC não está dando vídeo nem na onboard


Ir à solução Resolvido por Gabriel_Alv,

Posts recomendados

Montei um outro computador e assim que ele estava pronto vendi o antigo para um primo meu, quando fui ligar o computador ele estava apresentando o erro de não dar video, depois de mexer um pouco no cabo hdmi voltou a dar video, no outro dia fui ligar o computador e ele ficava ligando e desligando, continuou assim por um tempo, tentei limpar as memórias, ver se tinha algum pino torto do slot do processador e nada, as vezes ligava e dava video, mas era aleatóriamente, hoje resolvi voltar a mexer nele para ver se resolvia e coloquei um speaker, que não tinha antes, para ver se pegava algum erro, o computador começou a ligou e não desligou mais, porém não da video por nada, nem com, nem sem placa de video, o speaker não faz nenhum beep e fica fazendo um barulho estranho sem parar, e o led do botão power esta piscando vermelho.

Pelo que pesquisei pode ser a placa-mãe.

- PC:

  - pcware H81

  - i3 4570

  - 2 x 4 DDR3 hyperX

  - fonte EVGA 80plus white 430w

  - GTX 1050 2gb

 

Gravei videos para dar uma noção melhor.

Sou leigo no assunto, não manjo muito de hardware, só o suficiente para encaixar uma peça na outra e montar um pc.

- Speaker:

- Led Power

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

Boa atarde amigo,

Experimenta retirar a bateria bios junto com as memorias e botar uma moeda de 10 centavos no lugar da bateria e aguardar uns 2 minutinhos.

Ops: Procedimento deve ser feito com o cabo de força sem esta plugado na fonte.

Apos o período remover a moeda e recolocar as memorias e ligar o computador normalmente sem a bateria bios.

Att. 

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@TheLivingCode Boa tarde

 

Recomendo desmontar novamente a máquina inteira, limpe o contato do processador com álcool isopropílico ou limpa conta e borracha, faça o mesmo procedimento para placa de vídeo e memória.

E vai montando aos pouco, faça teste só com um pente e sem placa de vídeo.

Depois com dois pentes e depois conecte a placa de vídeo. 

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Gabriel_Alv Boa tarde,

Pelo que parece funcionou, não sei dizer 100% porque ele fica variando, tem hora que funciona do nada, mas logo após fazer o que disse esta funcionando, vou ver se continua assim, mas porque funcionou? É algum problema com a placa-mãe, tem chances de acontecer de novo ou é algo que acontece normalmente?

Muito obrigado.

adicionado 6 minutos depois

@Edvaldo J. Frederico Boa tarde,

Não consigo o limpa contatos ou o alcool isopropílico de imediato pois moro meio que na roça, mas assim que conseguir realizarei a limpeza, porém o computador esta funcionando no momento.

Muito obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, TheLivingCode disse:

@Gabriel_Alv Boa tarde,

Pelo que parece funcionou, não sei dizer 100% porque ele fica variando, tem hora que funciona do nada, mas logo após fazer o que disse esta funcionando, vou ver se continua assim, mas porque funcionou? É algum problema com a placa-mãe, tem chances de acontecer de novo ou é algo que acontece normalmente?

Muito obrigado.

adicionado 6 minutos depois

@Edvaldo J. Frederico Boa tarde,

Não consigo o limpa contatos ou o alcool isopropílico de imediato pois moro meio que na roça, mas assim que conseguir realizarei a limpeza, porém o computador esta funcionando no momento.

Muito obrigado.

Boa Tarde,

Com este procedimento você faz uma espécie de reset na Mobo. Aconselho agora e botar uma bateria nova. Você terá que observar agora para saber se será corriqueiro mas e algo normal de acontecer. Só não e normal com frequência.

Att.

Só não esqueça de curtir a solução. Boa tarde e boa sorte.

  • Curtir 1
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, TheLivingCode disse:

@Gabriel_Alv Boa noite,

Hoje o computador voltou a apresentar o mesmo problema, realizei o procedimento novamente e e dessa vez troquei a bateria, mas não adiantou, seria isso um problema da placa-mãe mesmo? da Bios? se eu trocar a placa-mãe eu resolvo?

experimentar passar limpa contato e borracha na memória. Antes de condenar a Mobo.

Att.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...