Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite! Estou montando uma configuração com as seguintes peças:

Ryzen 5 1600

ASRock B450 Steel Legend

16Gb (2x8Gb) DDR4 3000Mhz

HD 1TB

SSD 240GB ou 120GB (Ainda não peguei)

E peguei uma RX Vega 56 Sapphire Pulse num preço bacana. Minha dúvida é se minha CX500 que uso no meu atual PC dará conta da Vega 56 devido ao seu alto consumo, fiz vários testes em PSU Calculator's e também alguns sites e apontam aproximadamente 400W em full load, porém não sei se suportaria. Vi sobre undervolt para diminuir o consumo, alguém sabe se é fácil e viável de se fazer até que eu pegue uma nova fonte? O que aconteceria se a fonte não aguentar? E estava pensando em daqui pouco tempo pegar uma CX650 se a CX500 levar por esse tempo até conseguir pegar, é uma boa escolha? O que vocês recomendam?

Obrigado!

Postado

A CX500 é ótima e aguenta sim. A Vega vai puxar algo em torno de 200 W em pico, o Ryzen chutando alto uns 100 e o resto do sistema não chega a 100, ainda tem uma boa margem pra picos de tensão.

• Curtir 1
Postado

Entendi, e sobre o undervolt, saberia me dizer se seria recomendável fazer? Os picos são muito grandes a ponto de consumir tudo que a fonte tem e dar shutdown? E vale a pena trocar a fonte por uma CX650 quando eu puder?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!