Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

memoria compativel com o R7 1800X


Posts recomendados

olá boa tarde povo, antes de qualquer coisa, caso ja tenha algo a respeito no forum, peço minhas desculpas...estou querendo comprar memoria para o meu PC porém vi que o ryzen tem algumas frescuras em relação a compatibilidade de memoria, dai, para não jogar dinheiro fora gostaria de tirar essa duvida com quem entenda do asunto, como disse, possuo um ryzen 7 1800x, placa-mãe MSI X370 SLI PLUS(MS-7A33), BIOS v.3.D0, gostaria de por 2x8GB numa frequencia de 2666mhz a 3200mhz, se alguem souber de alguma DDR que tenha compatibilidade ou de algum lugar que tenha alguma lista das memorias compativeis e puder me da essa ajuda, eu vou ficar muito agradeçido...obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@ciel001 Olá amigo, pegue uma Corsair ou HyperX de 2400 ou 2666MHz que fica ótimo. Os PCs Ryzen que montei para amigos e o meu próprio usei ou Corsair ou HyperX, a maioria usei 2400MHz mesmo (no meu desktop por exemplo), mas usei 2666MHz em R7 1700, 2600X etc dessas duas marcas e os PCs estão rodando muito bem com muita estabilidade...


Espero ter ajudado, abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pra compatibilidade a lista e bem grande, mas para performance top, os Ryzen se dao muito bem com memorias com o b die da Samsung presentes em varios pentes da G.Skill que sao bem caros... A nao ser que você seja entusiasta ou tenha dimdim de sobra pra gastar, pegue somente um kit compativel e seja feliz... Na velocidade, se conseguir um pente de 3200 seria perfeito especialmente pra Ryzen

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

assim, acho que deu pra entender, mais pra não ficar duvidas, em questão de compatibilidade, qualquer DDR4 em dual channel (2x 8gb) 2666mhz funcionaria sem problemas num Ryzem7, mesmo que eu, suponhamos, que eu não fosse usar nenhumas das memo que disseram acima, qualquer uma outra funcionaria? ou realmente tenho que ve uma lista de memorias especificas?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, ciel001 disse:

qualquer uma outra funcionaria? ou realmente tenho que ve uma lista de memorias especificas?

 

Tecnicamente sim se for memoria Non-ECC padrão... A lista de compatibilidade so lista as memorias testadas e te da uma garantia que modelo x y z vai funcionar pois foram testadas oficialmente pelo fabricante, tendo dito isso, eles nao podem testar todos os modelos de memoria no mercado entao sempre tera memorias nao listada na lista de compatibilidade que funcionara perfeitamente... Caso queira ter uma segurança a + tente achar uma memoria listada...

 

Lembrando que nao so a placa-mãe + alguns fabricantes de memoria como a G.Skill tem sua propria lista dizendo se memoria x y z vai funcionar na placa-mãe a b c...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 destes

https://www.kabum.com.br/produto/75751/memoria-hyperx-fury-4gb-2666mhz-ddr4-cl15-preto-hx426c15fb-4

pra ja sair usando dual channel 8GB (multiplique o preço por 2 porque tem que comprar 2)

 

ou

1 deste agora e próximo quando tiver dinheiro que é o modo que eu recomendo

https://www.kabum.com.br/produto/88624/memoria-hyperx-fury-8gb-2666mhz-ddr4-cl16-vermelho-hx426c16fr2-8

nesse é um pente so de 8gb sem dual channel, mas podes ficar usando enquanto não compra o outro pente sem problemas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...