Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC não liga, acende apenas os LED


Posts recomendados

Boa noite pessoal, montei meu PC ontem e na hora de ligar não ligou, gostaria de saber é a fonte que não aguenta ou se eu que errei em algo.

As configurações:

 

Processador Ryzen5 2400

Placa de vídeo GTX 1650 oc 4g

placa-mãe Asus prime A320M-K mATX

Fonte Corsair cx600

Sem memória por enquanto

 

Me ajudem por favor, ou vou ter q levar em alguma loja para darem uma olhada.

 

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Teuz Roza Sua fonte é de boa qualidade e 600w é um exagero para sua configuração (o que não é necessariamente um problema).

 

Explique melhor o que acontece, quando você aperta o power dá algum sinal? O correto seria os coolers rodarem e só já que ainda não tem memória (caso tenha speaker, ele biparia)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Sua fonte é de excelente qualidade, não se preocupe com ela.

 

Se você acabou de montar o PC, ligou e não deu vídeo, provavelmente é por conta da placa de vídeo que não irá ser reconhecida se o S.O não estiver instalado. Retire-a e tente ligar o PC novamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pelas respostas pessoal, então eu tenho um Windows 7 64b instalado no ssd, será que preciso reinstalar? E sobre o problema ele liga as luzes dentro do gabinete mas quando aperto o Power pra ligar mesmo não acontece nada, os coolers não giram nem nada, faz um click no nobreak, creio q seja porque tá passando energia, mas não liga... O monitor liga mas fica sem sinal da máquina

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
1 hora atrás, Teuz Roza disse:

Obrigado pelas respostas pessoal, então eu tenho um Windows 7 64b instalado no ssd, será que preciso reinstalar? E sobre o problema ele liga as luzes dentro do gabinete mas quando aperto o Power pra ligar mesmo não acontece nada, os coolers não giram nem nada, faz um click no nobreak, creio q seja porque tá passando energia, mas não liga... O monitor liga mas fica sem sinal da máquina

Não, não irá precisar reinstalar.

 

13 minutos atrás, Teuz Roza disse:

Bom dia, então não vou conseguir mandar um vídeo mas Taí uma foto, tentei tirar a placa de vídeo, mesmo assim não ligou.IMG_20190702_112834318_HDR.thumb.jpg.98212257e16d894bed3a4789b0488e00.jpg

Onde estão os pentes de memória RAM e o SSD?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
agora, Teuz Roza disse:

Tô sem memória por enquanto, e o sdds tá na parte de trás ao lado ali.

Peço desculpas pois não li o começo do tópico direito rs.

 

Você disse que o computador liga e não da vídeo, isso ocorre exatamente pela falta de memória RAM...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Teuz Roza disse:

Então, eu tentei ligar sem a placa de vídeo e não foi, ele acende os leds normal, mas quando aperto o botão pra ligar o PC, os coolers não giram e não inicia nada

Verifique a instalação dos cabos do botão power com o reset podem estar trocados ou ligados no lugar errado. Caso esteja certo teste com outra fonte. Lembram que a Mobo sem a RAM não dará vídeo mesmo com a placa de vídeo.

Att.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...