Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Tenho um PC com as seguintes configurações: Core I5 6400 Skylake 2.2ghz, 8GB RAM Hyper X, PNY GTX 960 XLR8 4GB, fonte 500w C3Tech, Placa-mãe Gigabyte GA-H110M-H DDR3.

Adquiri ele uns 5 anos atrás e resolvi trocar a pasta térmica tanto da CPU quanto da GPU; antes ele não dava gargalos pra rodar alguns jogos no alto ou ultra e infelizmente não medi a temperatura na época.

Atualmente começou a dar uns gargalos e travando alguns jogos como: GTA V, Overwatch e Final Fantasy XV. Troquei a pasta térmica, e a CPU oscila entre 45° a 53°, e a GPU chega entre 70° a 83°(rodando os mesmos jogos, na mesma config), e continua dando os mesmo problemas, queria saber se essas temperaturas estão certas, ou se é isso q está travando os jogos.

Em idle ele fica em torno dos 28 a 30 ° em ambiente de 22°

Detalhes: GPU é centrífuga

Medi a temperatura com o MSI Afterburner (Não tenho certeza se a pré-definição dele que atrapalha, pois fica com a temperatura no 80° e a fan no automático)

Cooler da CPU é original Intel

Pasta térmica que coloquei em ambos foi uma DeepCool Z9

Drivers estão todos atualizados

Postado

A CPU em jogos é normal ficar em torno 25ºC acima da temperatura ambiente quando jogando. Então está OK. A GPU também está com temps normais para operação.

Eu acredito que seja sua placa-mãe fazendo throttling. As VRMs podem estar aquecendo e com isto ela reduz a frequência do processador para não se danificar. 

Seu monitor é 144Hz? Se não limite os frames a 60 e veja se continua apresentando as travadas, ou tente melhorar a refrigeração geral do gabinete.

Postado
15 horas atrás, Kleber Peters disse:

A CPU em jogos é normal ficar em torno 25ºC acima da temperatura ambiente quando jogando. Então está OK. A GPU também está com temps normais para operação.

Eu acredito que seja sua placa-mãe fazendo throttling. As VRMs podem estar aquecendo e com isto ela reduz a frequência do processador para não se danificar. 

Seu monitor é 144Hz? Se não limite os frames a 60 e veja se continua apresentando as travadas, ou tente melhorar a refrigeração geral do gabinete.

Lembro que vi uns vídeos da minha GPU ficando em torno no máximo de 70°, por isso fiquei pensando se eu apliquei a pasta de maneira errada.

A placa-mãe esta na temperatura ideal de acordo com a fabricante.

O monitor é meio velhinho já kk, mas ele é de 60hz, mas todos os jogos estão configurados pra rodar em até 60 fps

Postado

Se as temps estão normais, então podem ser duas outras coisas:

- HD - Ele pode estar com problemas e causando estes pequenos travamentos. Execute uma verificação.

- Processador - Ele não tem a potência necessária para empurrar os jogos. Procure aumentar a qualidade gráfica, jogando a carga para a GPU. 

Postado
3 horas atrás, Kleber Peters disse:

Se as temps estão normais, então podem ser duas outras coisas:

- HD - Ele pode estar com problemas e causando estes pequenos travamentos. Execute uma verificação.

- Processador - Ele não tem a potência necessária para empurrar os jogos. Procure aumentar a qualidade gráfica, jogando a carga para a GPU. 

Não creio que seja o processador, mas o hd pode ser uma possibilidade, ainda mais se tiver cheio ou com defeito em alguma seção.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!