Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Memorias iguais com Dual Channel incompatível?


Ir à solução Resolvido por Edvaldo J. Frederico,

Posts recomendados

Olá galera.

 

Estou querendo comprar duas memorias 8gb para fazer dual channel, mas estou olhando o site do fabricante da minha placa-mãe e não sei se é compatível, pois la diz algo sobre Single e não dual. Estou pensando em comprar duas hyperx que possui na kabum na promoção.

 

Essa   https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=79936

ou essa de 2666Mhz  https://www.kabum.com.br/produto/93130/memoria-hyperx-fury-8gb-2666mhz-ddr4-cl16-preto-hx426c16fb2-8/?tag=2666

 

Gostaria de saber se tem alguém que poderia me informar se vai ser compatível o dual channel?

 

Minha placa-mãe é uma MSI Bazooka H370m

Link do site: https://br.msi.com/Motherboard/support/H370M-BAZOOKA#support-mem-3

 

e outra coisa, tem alguma diferença entre Micron e SK hynix?

 

MSI.thumb.png.3981461ad6149819d0fbfe42fb3279f7.png

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@MagnaVoox  Você está se confundindo DUAL CHANNEL com DUAL SIDED.

 

Ness caso DUAL significa - que existem chips de memória em ambos os lados da memória com um total de 16 chips - e o SINGLE significa - que só existem chips de um lado da memória com um total de 8 chips.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
  • Solução
12 minutos atrás, MagnaVoox disse:

@MrNobody Então essas duas memorias que passei são compatíveis com minha placa-mãe?

 

@MrNobody Quantidade de chips influencia no desempenho?

Boa tarde

 

Sim as duas memórias são compatíveis com seu computador.

E não existe diferença de desempenho entre uma e outra, o que diferencia é que algumas placas mãe tem problema de incompatibilidade com memória do tipo DUAL SIDED e SINGLE SIDED.

Mais isso acontecia nas placas mãe mais antigas de 15 anos atrás, agora esse problema quase não existe mais.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
1 minuto atrás, MagnaVoox disse:

@Edvaldo J. Frederico  Muito obrigado. Então vou fazer dual channel com essas memorias de 2400.

 

Você acha que vai fazer muita diferença eu pegar duas de 2400MHz em vez de 2666MHz? As duas de 2666MHZ juntas, vão sair 90 reais mais caro. Vale o investimento?

Tanto os processador da Intel e AMD os atuais se beneficiam com memórias mais rápida, principalmente quando se usa vídeo integrado.

Essa diferença de 90 reais não é um absurdo, e se você tivesse pegado o modelo de 2400 sem dúvida você conseguiria por para rodar a 2666, só que como você pegou de 2666 você pode ir mais longe.

É claro isso depende da placa-mãe do processador.

DDR4-720x337.jpg

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Edvaldo J. Frederico Não peguei ainda. Acho que vou pegar o de 2400 e colocar ela em 2666 como você disse. Meu processador é um I7-8700 sem K, mas a placa-mãe aceita XMP. 

 

Eu mudar minha memoria de 2400 para 2666 é a mesma coisa que comprar uma memoria de 2666?

 

Tenho um i7-8700

Placa-mãe H370m bazooka MSI

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
5 minutos atrás, MagnaVoox disse:

@Edvaldo J. Frederico Não peguei ainda. Acho que vou pegar o de 2400 e colocar ela em 2666 como você disse. Meu processador é um I7-8700 sem K, mas a placa-mãe aceita XMP. 

 

Eu mudar minha memoria de 2400 para 2666 é a mesma coisa que comprar uma memoria de 2666?

 

Tenho um i7-8700

Placa-mãe H370m bazooka MSI

Se você pegar a 2666 você consegui ir mais longe, por exemplo colocar para operar em 2800 e por ai vai.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...