Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia, tarde e noite!

Estou começando a estudar os comandos linux ... atualmente estou aprendendo a manipular os comandos para navegar entre diretorios! Reconhecendo o que é um diretorio e o que é um arquivo ...

Que dica vcs dariam para quem quer dar uma aprofundada nisso? Quais aspectos seria interessante aprender?

E por ultimo ... as sintaxes em Linux tm são usadas em Unix?

Por hora... obrigado pela atenção!

Postado

Ok, minhas recomendações:

Não rodar Ubuntu, e pegar algo com pacotes menos veinhos, como Manjaro.

Segundo, instale no disco em dual boot, após se certificar que tudo que voce precisa funciona, e se tranque ali dentro por uns dias, até voce ser obrigado a sair e entrar no seu windows(me tranquei aqui a um ano atras e nao sai mais).

Assim voce meio que se obriga a aprender as coisas, eu comecei a evoluir de verdade no linux depois que deletei meu Windows, se eu quebro algo, eu conserto, eu PRECISO consertar se não deu ruim e eu nao tenho como usar o PC.

Recomendo também pelo menos uma vez instalar ArchLinux do zero, em uma VM mesmo, para aprender um pouco sobre os diretorios, locales, do que o sistema precisa e como o sistema funciona mais ou menos.

Aqui tem um bom guia se entender inglês

Segundo, voce esta rodando sem WM/DE? ou é só um screenshot recortado do console?

Outra coisa, qual o seu objetivo no linux?

Postado

@Atretador Apenas uma screenshot do console!

No caso, antes eu tinha acesso ao curso, mas agora meu e-mail esta bloqueado :(

Mas era dessa forma q funcionava:
image.thumb.png.9f2e8dada44e1b95800b40dad9a019ed.png

Sobre "me trancar" usando Linux, é uma boa ideia ... ultima vez que fiz algo parecido foi para aprender inglês, onde transformei tudo que tinha acesso para coisas em inglês ... até os cursos. Hoje faço absolutamente tudo em inglês.

Sobre instalar em dualboot ... beleza, vou ver como faz essa treta ai.