Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ainda compensa fazer curso sobre montagem e manutençao de pc?


Posts recomendados

24 minutos atrás, Vinicius Franco 0202 disse:

Tenho 15 anos e sempre me interessei em montar um pc, abriu uma serie de cursos na minha cidade em relaçao a esse assunto. Queria saber se ainda compensa fazer o curso por hobby mesmo, nao para ganhar dinheiro e viver a vida com isso

Cara pra quem gosta,assim como eu e milhares de pessoas,é interessante fazer um curso se especializar na área.

É claro estamos tratando não de um serviço cotidiano,e sim mais por um

" hobby" aquela " grana extra "

 Falando agora se fossemos viver disso Hoje por exemplo na minha cidade que é bem pequena, tem cerca de 5 6 assistências de manutenção informatica.

Hoje para conseguir sobreviver na área, eu digo que tu obviamente consegue,se prestar um serviço limpo e com um preço justo.

São duas coisas que estão totalmente escassas...

Se for pra abrir uma assistência hoje,não é da noite para o dia não né, tem que construir uma base, boas indicações e confiança. 

Mas depois de adquirir conhecimento experiência e a confiança, tu tem todas as condições de se viver trabalhando na área. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Discordo quanto abrir assistência técnica de pc e notebook. Eu abri uma na minha casa a um ano e meio, com firma aberta (MEI), com placa de anúncio publicitário, numa avenida, num ponto bom, e se tivesse que pagar aluguel e se não tivesse outro meio p/ sobreviver, não conseguiria. Possuo 12 cursos de pc, noteboook e cursos avançados feitos na Impacta, Senac, Senai e S.O.S. Mexo com Windows e Linux. Além de consertos e instalação de S.O., faço recuperação de dados, clonagem, raid 1, mexo com servidores ubuntu server e debian, configurações de rede, S.A.M.B.A., e muito mais coisas, e vou procurar focar em servidores p/ ver se consigo sobreviver. Mas pc e notebook não dá mais. As pessoas hoje em dia usa mais smartphone e menos pc. Quanto a fazer um curso p/ hobby, tudo bem desde que seja uma boa escola (Ex.: Senai, Senac e Impacta). 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Vinicius Franco 0202  Agregar conhecimento nunca é perda de tempo. Se realmente gostares do ofício podes transformar em profissão pois mesmo com a migração para os aparelhos móveis/ portáteis os PCs continuam com seu espaço no mercado.

Acredito que com o deslanchar da economia brasileira os desktops não percam seu atrativo só teremos de nos adaptar as novas tecnologias. Pois é incrível que com a grana escassa cresce muito a procura por manutenção de máquinas antigas.

Comecei estudar informática com 42 anos e logo foquei em manutenção fazendo vários outros cursos. Tenho uma modesta assistência há treze anos e primo pela qualidade no atendimento e serviço com preço justo. Escolhendo como clientes os domésticos e pequenas empresas. 

Em 2015 quase quebrei quando tentei "abraçar o mundo" Tinha mercado aquecido e agreguei celulares e linha gamer sem o devido conhecimento na área e dependendo de funcionários. Logo voltei as origens e criei parcerias com excelentes  profissionais autônomos e não mexanicos, oferecendo um leque maior na assistência de produtos aos clientes. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu acho que p/ quem já tem uma assistência técnica a alguns anos e com uma boa clientela consegue viver bem, mas p/ abrir agora não acho bom negócio. Pelo menos aqui em São Paulo onde a concorrência é muito grande e tem uma a cada esquina. Para quem quer começar agora, o melhor é estudar muito, começar como técnico-funcionário de uma assistência técnica e, já tendo uma experiência, partir p/ servidores onde a concorrência é menor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, A G da Silva disse:

Eu acho que p/ quem já tem uma assistência técnica a alguns anos e com uma boa clientela consegue viver bem, mas p/ abrir agora não acho bom negócio. Pelo menos aqui em São Paulo onde a concorrência é muito grande e tem uma a cada esquina. Para quem quer começar agora, o melhor é estudar muito, começar como técnico-funcionário de uma assistência técnica e, já tendo uma experiência, partir p/ servidores onde a concorrência é menor.

Quando eu disse estudar muito, não é só a teoria, mas principalmente a prática.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

acho que você deve fazer por hobby mesmo, para montar seu proprio pc e fazer manutenção quando ele der defeito.

geralmente que trabalha com manutenção de pc, tem que saber também eletronica e fazer manutenção em celular, video game, tv, radio e outros equipamentos eletronicos.

geralmente que faz manutenção de pc, tem que saber manutenção em outros eletronicos também. não só manutenção, mas conserto eletronicos.

senão quer se aprofundar em eletronica, então vai só saber montar o pc mesmo.

 

se for para trabalhar com manutenção de pc, deveria saber manutenção de muitas outras coisas, senão seria um tecnico limitado e só vai ganhar dinheiro de uma só area. e então vai ganhar pouco dinheiro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...