Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Montagem de pc para stream e jogar cyberpunk 2077


Posts recomendados

Bem recentemente eu tenho feito algumas streams mas jogos que tenho desejo de jogar nao consigo pois meu computador nao da conta de fazer stream e jogar r6,battlefield ou apex e por isso pretendo comprar um pc ate o fim do ano pois sei que algumas coisas podem cair o preco ate la mas gostaria de ter em mente se a configuração que montei e boa e tirar algumas duvidas em relação a pecas escolhidas para ele.  (Lembrando que o que nao for citado nesta lesta eu ja tenho entao nao precisarei fazer a compra)

 

i7 9700k 

Gigabyte z390 gaming x (Essa placa-mãe da conta do processador memoria e placa ou posso ter problemas ?)

2x8 Corsair dominator rgb 3200mhz (Existe alguma memoria que seria melhor ate R$ 1000 )

SSD XPG M.2  sx6000 Lite 120G (Tenho em mente instalar o w10 somente ou compesa mais pegar um de 240g)

WC DEEPCOOL 240T(Pesquisando encontrei esse como o custo beneficio de wc)

Rtx 2070 SUPER Gigabyte 

Fonte 650w corsair 80 PLUS GOLD(Essa fonte daria conta do sistema todo sendo uma semi modular gold ?)

 

Lembrando que esta configuração sera para rodar cyberpunk no max de qualidade.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nope.

 

Duas opções

Pegue um Ryzen 7 2700 8C/16T ou...o certo:

 

Espere até dia 7, vai chegar os Ryzen 3000.

Com o que voce esta gastando ai, provavelmente da para meter um R9 3900X 12C/24T com uma mobo X470/B450.

 

E qualidade maxima, com RTX? Duvido, a DEMO que eles mostraram na E3 com FPS mais ou menos, foi com uma RTX TITAN.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entao o orcamento e o seguinte ! Ate o final do ano compro tudo menos  a placa porque e a mais pesada dps q comprar tudo ate marco compro a placa o orcamento ta em torno de 8mil  e pouco! a duvida mesmo e memoria e placa-mãe se estão certas( porque acabei vendo um video onde o cara fala q tem pegar a frequencia da memoria e dividir pela lantecia pra ver se ela boa mas nao faco ideia se essa memoria e realmente boa ou consigo uma com desempenho igual por valor menor )@thneo

 

adicionado 4 minutos depois

@Atretador Cara eu nao gosto muito de amd por experiencias que tive e isso me deixa muito pe atras mesmo sua dica podendo ser boa amd e uma coisa que nao pretendo comprar ;/

adicionado 5 minutos depois

@OPiantino também estava imaginando isso mas to querendo pegar pra ver esse rtx funcionando kk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Câncer de Prótons Entao, por ter tido uma experiencia ruim antes...vai ter outra agora com outra empresa comprando as peças erradas??

 

Para o que voce quer não faz sentido algum pegar Intel.

Esquenta mais, consome mais. é mais caro e ainda por cima tem menos threads que é algo extremamente necessario para fazer o que voce quer.

adicionado 1 minuto depois

Duvida, qual foi a experiencia ruim?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Câncer de Prótons Mencionei o R7 2700 sem X, como uma opção melhor hoje por ter o dobro de threads, assim podendo alocar melhor recursos e permitindo melhor estabilidade, além de esquentar e custar menos. E permitir um up para os novos processadores em 7nm, que chegam dia 7...E provavelmente os que vão sair em 2020.

 

Pelo que saiu de leak o proximo R7 3700X 8C/16T a 65W ja vai bater o i9-9900K, tambem custando bem menos. Nao faz sentido algum comprar intel agora.

 

Sem contar o 12C/24T que vai vir no preço do i9, e completamente aniquila ele.

 

Recomendaria até o 8700K ao in vez do 9700K para streaming, por possuir 4 threads a mais, até por não ser só a stream, vai plugin, chat, ou vai que voce queira fazer stream para twitch + youtube o que dobraria a carga na CPU.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Atretador Ja que vou comprar provavelmente tudo ali pro final do ano e so estou fazendo uma pesquisa pra tendo base de precos. Assim que sair reviews de ryzen da 3 geração irei dar uma olhada pra o custo e desempenho deles. E uma coisa que acabei pensando e seu eu usar meu antigo computador como um dedicado para stream ? Ele possui um i5 4690k e gtx 970 e 8g de ram. Sendo somente necessario a compra de uma placa de captura. voce acha que isso seria uma boa jogada para fazer com que o pc foque somente no jogo ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pode ser uma opção, porém, não sei o quão bem um i5 com 4 threads aguentaria uma stream dedicada.

porém, em qualidade reduzida, deve segurar.

 

Mas, dependendo de quanto vai gastar no PC, ja que voce esta olhando 9700k + Z390 ...Vendendo esse PC ai, ou realocando os recursos, provavelmente daria para pegar o novo R9 3900X de 12 núcleos e 24 threads, que aguentaria uma stream em qualidade altíssima, a nivel de placebo, com varias threads sobrando para o jogo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, Câncer de Prótons disse:

@Atretador Então eu ate penso em vender mas não tenho base de preço para usar 😕

i5 4690

gtx Xtreme gaming 4g

8g 1600MHz

Cx500 80 Plus

HD 1tb

Pesquisa os itens a venda no MercadoLivre e você vai ter uma ideia de quanto da pra você vender.

adicionado 15 minutos depois

 

Sobre o seu tópico, sua configuração está ótima, mas......

 

Até o fim o ano muita coisa muda, tem teste na internet mostrando um Ryzen 5 3600 (provavelmente com OC) passando um i9-9900K em single-core, isso daria um Custo x Benefício para os Ryzen 3000 absurdo e é claro que a Intel não vai ficar parada olhando a AMD ganhar mercado. Na parte de vídeo a Nvidia já deu o troco com o lançamento das Super, já nos processadores a Intel deve estar se mexendo lá pra tirar esse prejuízo que ela vai ter.

 

Então, já que você tem tempo, vai acompanhando os reviews e principalmente os preços e não feche possibilidades de setup devido a "experiências ruins" do passado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@thneo Uma das coisas que tinha visto era que os processadores da intel iria cair o valor para tentar segurar a amd em questao de preco em relação a esta geração. Mas vou espera mesmo e ver o que vai acontecer ate o final do ano e tomara que venham boas competicoes em preco e desempenho !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...