Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Excel Somar valores únicos dentre valores duplicados dentro do período determinado


Ir à solução Resolvido por Janilson Brito,

Posts recomendados

Senhores, bom dia!

Conheço razoavelmente o Excel, porém estou necessitando de uma ajuda em uma formula: ABAIXO SEGUE UM PRINT DA PLANILHA

Tenho uma planilha com dados do ano inteiro.

Na coluna “A” tenho a data

Na coluna “E” tenho a seguinte formula: =CONCATENAR(A3;C3)

Na coluna “G” tenho a seguinte formula: =SE(SEERRO(LOCALIZAR("corte";B3);SEERRO(LOCALIZAR("tintura";B3);SEERRO(LOCALIZAR("mechas";B3);SEERRO(LOCALIZAR("luzes";B3);LOCALIZAR("progressiva";B3)))));"capa";"")

Na coluna “H” tenho a seguinte formula: =SEERRO(CONCATENAR(E3;G3);"")

Na coluna “I” tenho a seguinte formula: =SEERRO(LOCALIZAR(128;B3);"")

 

Para somar a quantidade de toalhas montei a seguinte formula

=SOMARPRODUTO(($E$4:E1969<>"")/CONT.SE($E$4:E1969;$E$4:E1969&""))

Para somar a quantidade de capas montei a seguinte formula

=SOMARPRODUTO(($H$4:H1969<>"")/CONT.SE($H$4:H1969;$H$4:H1969&""))

 

Ate então os resultados estão sendo esperado pois estava utilizando a planilha mensalmente, agora preciso fazer um balanço semestral e preciso que:

Utilize a função =SOMARPRODUTO(($E$4:E1969<>"")/CONT.SE($E$4:E1969;$E$4:E1969&""))

Apenas para o período de cada mês, ou seja:

Gostaria de fazer a soma das toalhas Contando valores únicos dentre valores duplicados porém dentro do período de cada mês:

Tipo SE A3>=01/01/2019 E A1969<=31/01/2019 ENTAO =SOMARPRODUTO(($E$4:E1969<>"")/CONT.SE($E$4:E1969;$E$4:E1969&""))

SOMAR PRODUTO.JPG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Patropi, desde ja obrigado pela ajuda.

estou inserindo a planilha apenas com 02 meses, (janeiro e fevereiro) espero que ajude.

conforme pode observar no total de toalhas a soma esta calculando janeiro e fevereiro total de 297

o que eu preciso é que some apenas janeiro = 146

01-renato.xlsx

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

Patropi, muito obrigado, era isso mesmo que eu precisava,

 

inclui apenas o final da formula que eu havia feito e agora vai ficar muito mais fácil para eu fazer o trabalho que estou precisando

 

=SOMARPRODUTO((MÊS($A$3:$A$392)=1)*($E$3:$E$392<>"")/CONT.SE($E$3:E392;$E$3:E392&""))

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...