Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC Ideal pra jogos


Posts recomendados

Olá, gostaria de saber qual o pc ideal pra jogar PUB no nivel competitivo.

 

Minha dúvida é se um FullHD pra um 4k faria diferenças absurdas no desempenho ingame e o proprio Tecnosh ja disse usar uma 1080ti sem problemas, mas eu gostaria de economizar o maximo possivel

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Daniel KoldKill Pereira disse:

Olá, gostaria de saber qual o pc ideal pra jogar PUB no nivel competitivo.

  

Minha dúvida é se um FullHD pra um 4k faria diferenças absurdas no desempenho ingame e o proprio Tecnosh ja disse usar uma 1080ti sem problemas, mas eu gostaria de economizar o maximo possivel

 

 

Tudo comeca o quanto você pode gastar!!! Mas se quer jogar pubg competitivo esqueca 4k, quando se diz competitivo se diz com fps altos com monitor de pelo menus 144hz (144 fps) e 4k chega ate 60 fps hj... geralmente jogadores de pubg jogam com as config do jogo tudo no baixo apenas com a visão de distancia no ultra.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Trunka disse:

 

Tudo comeca o quanto você pode gastar!!! Mas se quer jogar pubg competitivo esqueca 4k, quando se diz competitivo se diz com fps altos com monitor de pelo menus 144hz (144 fps) e 4k chega ate 60 fps hj... geralmente jogadores de pubg jogam com as config do jogo tudo no baixo apenas com a visão de distancia no ultra.

 

 

Poxa tu me deu um grande alivio cara ! Então significa que nenhum dos jogadores pro jova a 144 no 4k porque os pcs atuais nao conseguem alcançar isso?

 

Eu tava pensando em comprar um r5 2600 com uma RTX 2060,  é o suficiente pra competitivo?

 

E outra coisa, se o que eu perguntei do 4k procede por nao alcançar os 144fps, se for possivel alcançar os 144 em 2.5k ja da vantagem a jogatina né?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Daniel KoldKill Pereira disse:

 

 

Poxa tu me deu um grande alivio cara ! Então significa que nenhum dos jogadores pro jova a 144 no 4k porque os pcs atuais nao conseguem alcançar isso?



Nao eh isso que ninguém joga mas eh porque o custo de um 4k eh bem alto e 90% dos jogadores nao tem esse dinheiro todo e o 4k nao mantem os 60fps constantes entendeu? Nem com RTX 2080 ti. E  frames drops para jogar competitivo nao eh nada bom... vai ter um gráfico bom e mas a jogatina vai ser prejudicada...

 

1 hora atrás, Daniel KoldKill Pereira disse:

 

Eu tava pensando em comprar um r5 2600 com uma RTX 2060,  é o suficiente pra competitivo?

 

Vai dar pra jogar sim, como ja te falei posta ai o valor que pretende gastar e vejo o que da para se fazer... mas essa config nao chegara a 144 fps (isso também so compensa se você for usar um monitor 144hz também), te explico abaixo.

 

1 hora atrás, Daniel KoldKill Pereira disse:

E outra coisa, se o que eu perguntei do 4k procede por nao alcançar os 144fps, se for possivel alcançar os 144 em 2.5k ja da vantagem a jogatina né?

 

Eu se fosse você focava no full hd mesmo, te dou meu exemplo eu jogo em full hd e nao chego a 144 fps no meu pc (r5 2600x a 4.0ghz oc e rtx 2070) no pubg chega a uns 130 fps por ai mas eh muito estável.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, Trunka disse:

Nao eh isso que ninguém joga mas eh porque o custo de um 4k eh bem alto e 90% dos jogadores nao tem esse dinheiro todo e o 4k nao mantem os 60fps constantes entendeu? Nem com RTX 2080 ti. E  frames drops para jogar competitivo nao eh nada bom... vai ter um gráfico bom e mas a jogatina vai ser prejudicada...

 

 

Vai dar pra jogar sim, como ja te falei posta ai o valor que pretende gastar e vejo o que da para se fazer... mas essa config nao chegara a 144 fps (isso também so compensa se você for usar um monitor 144hz também), te explico abaixo.

 

 

Eu se fosse você focava no full hd mesmo, te dou meu exemplo eu jogo em full hd e nao chego a 144 fps no meu pc (r5 2600x a 4.0ghz oc e rtx 2070) no pubg chega a uns 130 fps por ai mas eh muito estável.

Entao, eu tava pensando em investir no máximo mesmo 4k. E conseguir pelo menos jogar alguns game de modo competitivo, as configs mais proximas que cheguei disso foram:

https://www.terabyteshop.com.br/produto/10753/PC-Gamer-T-Commander-Lvl-04-AMD-Ryzen-5-Placa-de-Video-Nvidia-GeForce

https://www.terabyteshop.com.br/produto/11417/PC-Gamer-T-General-LVL-03-AMD-Ryzen-7-Placa-de-Video-Nvidia-GeForce

Acredito que a primeira é ainda melhor porque um ryzen 7 sobraria ainda bastante cpu, que não é a minha ideia porque seria puramente gamer o pc, sem streamer nem nada.

 

Mas nessas suas configs mesmo jogando em FullHD você acredita que ta a altura dos comp mesmo competindo com alguem de melhor setup?

adicionado 1 minuto depois
12 minutos atrás, Trunka disse:

Nao eh isso que ninguém joga mas eh porque o custo de um 4k eh bem alto e 90% dos jogadores nao tem esse dinheiro todo e o 4k nao mantem os 60fps constantes entendeu? Nem com RTX 2080 ti. E  frames drops para jogar competitivo nao eh nada bom... vai ter um gráfico bom e mas a jogatina vai ser prejudicada...

 

 

Vai dar pra jogar sim, como ja te falei posta ai o valor que pretende gastar e vejo o que da para se fazer... mas essa config nao chegara a 144 fps (isso também so compensa se você for usar um monitor 144hz também), te explico abaixo.

 

 

Eu se fosse você focava no full hd mesmo, te dou meu exemplo eu jogo em full hd e nao chego a 144 fps no meu pc (r5 2600x a 4.0ghz oc e rtx 2070) no pubg chega a uns 130 fps por ai mas eh muito estável.

E outra coisa, de modo algum q eu esteja duvidando de você, mas a partir desse vídeo aqui, nossa, as informações que ele passa no vídeo e você falando q nao consegue alcançar 144 nem no 1080p me deu um bug, da uma olhada:

O cara ta jogando a 4k com um 2070 a 133 fps +
 


Olha a partir dos 08:05 por favor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

36 minutos atrás, Daniel KoldKill Pereira disse:

Entao, eu tava pensando em investir no máximo mesmo 4k. E conseguir pelo menos jogar alguns game de modo competitivo, as configs mais proximas que cheguei disso foram:

https://www.terabyteshop.com.br/produto/10753/PC-Gamer-T-Commander-Lvl-04-AMD-Ryzen-5-Placa-de-Video-Nvidia-GeForce

https://www.terabyteshop.com.br/produto/11417/PC-Gamer-T-General-LVL-03-AMD-Ryzen-7-Placa-de-Video-Nvidia-GeForce

Acredito que a primeira é ainda melhor porque um ryzen 7 sobraria ainda bastante cpu, que não é a minha ideia porque seria puramente gamer o pc, sem streamer nem nada.

  

Mas nessas suas configs mesmo jogando em FullHD você acredita que ta a altura dos comp mesmo competindo com alguem de melhor setup?

 adicionado 1 minuto depois

E outra coisa, de modo algum q eu esteja duvidando de você, mas a partir desse vídeo aqui, nossa, as informações que ele passa no vídeo e você falando q nao consegue alcançar 144 nem no 1080p me deu um bug, da uma olhada:

O cara ta jogando a 4k com um 2070 a 133 fps +
  


Olha a partir dos 08:05 por favor.

 

Esse video ai do Bruno Ribeiro eh comercial da terabyte para vender computador nunca que o cara vai mostrar mapas e locais que dão drop frames no jogo. Na maquina que eu jogo te garanto que não tudo perfeito assim no PUBG, mas enfim nao vou ficar discutindo pois foge do assunto.

 

Eu pegaria o pc com rtx 2060 e trocaria a placa-mãe por uma b450 caso você precise fazer um over você estará ja usando uma placa-mãe que suporta overclock, ideal seria pegar sdd e 16 gb de memoria mas se a grana tiver curta isso eh um upgrade fácil de ser fazer depois. Fique tranquilo que você estará bem servido no quesito hardware.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 minutos atrás, Trunka disse:

 

Esse video ai do Bruno Ribeiro eh comercial da terabyte para vender computador nunca que o cara vai mostrar mapas e locais que dão drop frames no jogo. Na maquina que eu jogo te garanto que não tudo perfeito assim no PUBG, mas enfim nao vou ficar discutindo pois foge do assunto.

 

Eu pegaria o pc com rtx 2060 e trocaria a placa-mãe por uma b450 caso você precise fazer um over você estará ja usando uma placa-mãe que suporta overclock, ideal seria pegar sdd e 16 gb de memoria mas se a grana tiver curta isso eh um upgrade fácil de ser fazer depois. Fique tranquilo que você estará bem servido no quesito hardware.

 

 

Entendi, muito obrigado cara !
 

Eu só fiquei triste porque nao tem a opção de incluir um SSD de 120 diretamente nesse pc, diferentemente dos outros q da.


Mas me fala, você joga a nivel competitivo o pub? E se sim, você sente que tem desvantagem com os que tem um hardware mais avançado q o seu?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

25 minutos atrás, Daniel KoldKill Pereira disse:

Entendi, muito obrigado cara !
 

Eu só fiquei triste porque nao tem a opção de incluir um SSD de 120 diretamente nesse pc, diferentemente dos outros q da.


Mas me fala, você joga a nivel competitivo o pub? E se sim, você sente que tem desvantagem com os que tem um hardware mais avançado q o seu?

 

o SSD você pega depois e ja pega logo um de 500GB, pois 120 eh pouco e só vai dar pra instalar o windows e mais umas coisas...

 

Eu jogo apenas 4fun, pois nem da tempo de jogar muito, eu trabalho 12 horas por dia mas jogo quando posso pois eh meu lazer nos dias de folga.

  

Tem quem jogue bem PUBG num pc bem pior que o seu, eh uma questão de treino e habilidade. Nao da pra saber do outro lado quem ta jogando e com que maquina ta, On line depende da conexão estável da internet também. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Daniel KoldKill Pereira disse:

...

Mas nessas suas configs mesmo jogando em FullHD você acredita que ta a altura dos comp mesmo competindo com alguem de melhor setup?

Acho que já entendeu que não é preciso ver a mosca voando em cima da grama ou a sombra da árvore na parede em 4K ultra high mega definition, alguns detalhes servem até para atrapalhar e distrair... o importante é você ter um conjunto estável pra jogar legal, PC, monitor e conexão formando um bom conjunto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 minutos atrás, thneo disse:

Acho que já entendeu que não é preciso ver a mosca voando em cima da grama ou a sombra da árvore na parede em 4K ultra high mega definition, alguns detalhes servem até para atrapalhar e distrair... o importante é você ter um conjunto estável pra jogar legal, PC, monitor e conexão formando um bom conjunto.

Sim meu broder, é obvio que eu nao tenho interesse algum em ver beleza no jogo se estou jogando competitivo, acontece que como o amigo acima citou mesmo você jogando como a maioria dos pro-players jogam, com pre-sets no minimo pra priorizar performance, um player inimigo a 700m de distancia aparece de maneira mais nítida pra alguem jogando em 4k doq pra alguem em 2.5 ou 1080, era esse o meu ponto

Nao dou a minima realmente pra ver detalhes, só nao queria estar em desvatangem por conta de hardware tendeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Qualquer resolução acima de 1080 é bobagem para competitivo.

E outra coisa muito importante sobre 4K em jogos. A grande maioria dos jogos não melhora de fato a resolução quando você aumenta a area de pixel, o jogo simplesmente te dá um campo de visão maior. Um exemplo disso é o CS em todas as versões. A turma do competitivo chega a jogar em ridículos 1024x800  pois assim a tela "estica" e os inimigos ficam maiores. Quase certeza que o mesmo se aplica ao PUBG. Então uma tela 4k mesmo que você colocasse uma 2080ti e usasse um ultra mega fodastico monitor 4k 144hz, isso na verdade iria piorar sua experiência  pois os inimigos iriam ficar muito menores de se ver.

 

4K só interessante em telas com pelo menos 32" pois a densidade de pixels diminui conforme você aumenta o tamanho da tela.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@sdriver Concordo em partes.

 

A galera do CS (na parte competitiva, inclusive eu), usa a resolução 1024x768 extended (esticada) devido ao costume do CS 1.5, pois fica mais fácil de acertar um spray ou até mesmo como você disse, enxergar melhor o inimigo a certas distâncias.

 

Isso depende do jogador, tem players que jogam PUBG em 1080p no ultra e jogam pra caramba e outros jogam em 1280x1024 low e view distance no max e também jogam demais. O que ocorre é como o jogador se acostuma com tal resolução.

 

E também varia nos DPI's do mouse, resolução menor, DPI mais baixo e ás "vezes" na resolução maior alguns usam DPI mais alto, o que influencia muito na resolução que você joga, pois a área de transição do mouse em resoluções baixas é menor, e nas resoluções de 1080p  acima é mais alta.

 

@Daniel KoldKill Pereira O certo é você comprar o PC, saber investir o seu dinheiro e fazer os testes e jogar na configuração que mais lhe agradar. Mas tenho certeza que as 2 configurações lhe proporcionariam um ótimo desempenho no jogo, lembre-se de adicionar um SSD de pelo menos 240gb e ter 16GB de ram.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
12 minutos atrás, Thiago Carlini disse:

 

Isso depende do jogador, tem players que jogam PUBG em 1080p no ultra e jogam pra caramba e outros jogam em 1280x1024 low e view distance no max e também jogam demais. O que ocorre é como o jogador se acostuma com tal resolução.

 

Mas eu só condenei as resoluções acima de 1080p. A maioria dos jogadores jogam em 1080(eu sou um destes). Resoluções de 2,5k são raras mas em telas acima de 27" até dá de brincar. Já gente jogando em 4K são unicórnios.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@sdriver Cara, jogar em 4k  é vida kkkk, mas eu dispenso! Prefiro 1080p com ótima qualidade gráfica e FPS máximo, do que 4k com FPS oscilando (muitos que já vi jogar assim).

 

Amigo meu só joga em 4k qualquer jogo (i7 3770k @4.5ghz + 16GB DDR3 1866mhz + GTX 1080) , ele é bem nojento nessa questão. A qualidade é impressionante, mas eu creio que não vale o investimento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Antes de mais nada muito obrigado @sdriver e @Thiago Carlinipela especificidade dos argumentos, era exatamente isso que eu estava buscando ! 

@sdriver Mas deixa eu ver se entendi então, mesmo que eu tivesse uma config apta a jogar 4k/2,5k eu precisaria de um monitor minimo 32" pra 4k e 27" pra 2.5k, do contrario eu estaria me sabotando, confere? 

O monitor eu ainda nao decidi qual ter mas a minha config eu gostaria de não exceder os 4k, to com esse pc aqui em vista: 
https://www.terabyteshop.com.br/produto/10753/PC-Gamer-T-Commander-Lvl-04-AMD-Ryzen-5-Placa-de-Video-Nvidia-GeForce 

Ja atenderia mais doq suficiente caso eu quisesse me aventurar no competitivo né?

E @Thiago Carlini eu tava pensando em pegar um SSD de 120 no intuito unicamente de agilizar a parte fora dos jogos mesmo, nao entendi sua recomendação de 240, seria pra sobrar espaço pra instalar o meu jogo em questão nele correto? Mas pelo pouco que sei sobre SSD ele aumenta apenas a velocidade de abrir o jogos, telas de loading etc.. Nao vejo de q maneira isso influenciaria minha jogabilidade no PUBG. Estou apenas perguntando.

Obrigado aos 2 desde já !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Daniel KoldKill Pereira O SSD influencia e muito, tanto no PUBG quanto no CSGO. No PUBG, ele estabiliza os fps e ajuda no carregamento de texturas mais rápido, sem contar que deixa o game mais fluído (não vai ganhar FPS, porém, terá mais fluídez no carregamento do mapa). Já no CSGO, ele ajuda a estabilizar mais os FPS, como você quer jogar competitivamente usar SSD para PUBG e CSGO é uma ótima escolha, vide GTA 5, ele tem telas de loading que batem recordes de demora. Já com um SSD fica mais rápido.

 

Eu aconselhei um SSD de 240gb porque só o CSGO pega quase 20gb e o PUBG uns 26GB (aproximadamente), mais o sistema operacional 30 a 35gb. Só nessa brincadeira você já teria enchido o seu SSD.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Thiago Carlini disse:

@Daniel KoldKill Pereira O SSD influencia e muito, tanto no PUBG quanto no CSGO. No PUBG, ele estabiliza os fps e ajuda no carregamento de texturas mais rápido, sem contar que deixa o game mais fluído (não vai ganhar FPS, porém, terá mais fluídez no carregamento do mapa). Já no CSGO, ele ajuda a estabilizar mais os FPS, como você quer jogar competitivamente usar SSD para PUBG e CSGO é uma ótima escolha, vide GTA 5, ele tem telas de loading que batem recordes de demora. Já com um SSD fica mais rápido.

 

Eu aconselhei um SSD de 240gb porque só o CSGO pega quase 20gb e o PUBG uns 26GB (aproximadamente), mais o sistema operacional 30 a 35gb. Só nessa brincadeira você já teria enchido o seu SSD.

Entendi ! Não imaginava que ele pudesse influenciar dentro do jogo tambem, valeu !

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gente boa noite, sou totalmente leigo em questao de pcs e venho pesquisando recentemente uma config que atenderia meu custo benefício, que é de 4k.

 

Os Pcs que mais me despertaram interesse foram esses:

https://www.terabyteshop.com.br/produto/6884/PC-Gamer-T-Soldier-LVL-04-Intel-Core-I5-Placa-de-Video-Nvidia-GeForce

https://www.terabyteshop.com.br/produto/10753/PC-Gamer-T-Commander-Lvl-04-AMD-Ryzen-5-Placa-de-Video-Nvidia-GeForce

Eles variam unicamente na moba/cpu, como meu intuito era unicamente gamer tendo em vista os testes que vi acredito que eu teria mais desempenho na Intel (não tenho interesse em fazer overclock)

A moba ja me recomendaram a pegar uma dessas opções que nao sejam de entrada (ainda não decidi qual) e a fonte vou mudar pra uma CX600, e add 240 de SSD, vai ficar pela casa dos 4.200...

Qualquer sugestão de adaptação ou até mesmo um novo pc eu agradeceria muito, pois tenho pesquisado bastante mas quanto mais pesquiso parece que surge mais duvida rsrs

Grato desde já !

adicionado 2 minutos depois

PS.: Se for vantagem poderia mudar a placa de vídeo tambem, mas acredito que nessa faixa a 2060 seja a mais recomendada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Daniel KoldKill Pereira https://www.terabyteshop.com.br/produto/11601/PC-Gamer-Super-T-Commander-LVL-8-AMD-Ryzen-5-Placa-de-Video-Nvidia-GeForce-Memoria Tem esse computador aq que no caso você compra ele assim da pra adicionar um ssd e depois você compra uma memoria ram de 8gb e instala você mesmo que é mt fácil instalar você gasta no maximo uns 4.500k

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...