Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Meu pc está com a imagem esverdeada


Visitante

Posts recomendados

Boa noite! Eu sou novo aqui no forum então me desculpem por qualquer coisa.

 

Então... Eu montei um pc juntando peças de outros computadores quebrados, ai a configuração.

 

placa-mãe: Gigabyte GA-G41MT-S2PT 

Processador: Intel Pentium E5800 @3.20Ghz Dual-Core

Memoria: (não sei a marca)  dois pentes de 2gb ddr3 400.0MHz, totalizando 4GB

HD: (não sei a marca) 1TB

Fonte: Fonte Aerocool 350W VX-350 EN57181 (essa fonte eu comprei nova)

 

A imagem está esverdeada e as cores vermelhas não aparecem, eu ja formatei duas vezes e também testei com o HD do meu notebook, também testei outro cabo e outro monitor mas continua do mesmo jeito, ai eu pedi emprestado a placa de video da minha irmã e a imagem voltou ao normal. O que eu poderia fazer para consertar isso por enquanto, eu já estou juntando dinheiro para comprar a placa de video.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 minutos atrás, ViseTine disse:

Boa noite! Eu sou novo aqui no forum então me desculpem por qualquer coisa.

 

Então... Eu montei um pc juntando peças de outros computadores quebrados, ai a configuração.

 

placa-mãe: Gigabyte GA-G41MT-S2PT 

Processador: Intel Pentium E5800 @3.20Ghz Dual-Core

Memoria: (não sei a marca)  dois pentes de 2gb ddr3 400.0MHz, totalizando 4GB

HD: (não sei a marca) 1TB

Fonte: Fonte Aerocool 350W VX-350 EN57181 (essa fonte eu comprei nova)

 

A imagem está esverdeada e as cores vermelhas não aparecem, eu ja formatei duas vezes e também testei com o HD do meu notebook, também testei outro cabo e outro monitor mas continua do mesmo jeito, ai eu pedi emprestado a placa de video da minha irmã e a imagem voltou ao normal. O que eu poderia fazer para consertar isso por enquanto, eu já estou juntando dinheiro para comprar a placa de video.

 

 

To achando que é a entrada da placa de vídeo. É HDMI ou D-sub? tenta ligar na placa-mãe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@TechTrOnA placa de vídeo não é meu, eu peguei emprestado apenas para testa (no caso funcionou), eu usei o hdmi na placa de video.

 

@GabrielLVEu liguei na placa de vídeo.

 

@T1000_2015Quando eu uso a placa de vídeo fica normal, o problema da quando eu uso a onboard.

 

Desde já agradeço

adicionado 0 minutos depois

Eu acho que é a placa-mãe, o que vocês acham?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
1 minuto atrás, ViseTine disse:

@TechTrOnA placa de vídeo não é meu, eu peguei emprestado apenas para testa (no caso funcionou), eu usei o hdmi na placa de video.

 

@GabrielLVEu liguei na placa de vídeo.

 

@T1000_2015Quando eu uso a placa de vídeo fica normal, o problema da quando eu uso a onboard.

 

Desde já agradeço

adicionado 0 minutos depois

Eu acho que é a placa-mãe, o que vocês acham?

Se já testou com outro cabo e o problema persistiu, então o problema está no conector VGA da placa-mãe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
agora, ViseTine disse:

Eu já testei com outro cabo e até outro monitor, mas o problema continuou.

Veja se a entrada VGA da placa-mãe está suja, com algum pino torto, quebrado ou enferrujado... Se estiver tudo certo, então é algum problema físico interno, que pelo que pudemos ver, só vai funcionar usando uma placa de vídeo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, ViseTine disse:

Ta tudo ok na placa-mãe, ela esta limpa, sem ferrugem na vga, apenas no usb e sem nenhum pino torto. Já estou começando a ficar preocupado 😟

Há 2 hipóteses: Ou a VGA integrada tá com problema e está a ponto de queimar, ou a placa-mãe está com defeito!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, ViseTine disse:

Não sei se isso tem alguma coisa aver, mas... o áudio do pc também falha as vezes, ele fica chiando.

 

Caso a onboard queimar e eu botar uma placa de vídeo, vai dar imagem?

Sim, vai dar imagem, caso você ligue na VGA dedicada, e o caso do chiado, é a entrada do pino ou USB das caixas de som ou fone o meu também ficava assim, e acho que é comum em placa-mãe antiga, caso a sua for nova, teste outro fone ou caixa de som, se continuar ai é problema na entrada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu peguei emprestado uma placa de som e funcionou legal, e eu já testei com outras caixas de som

adicionado 1 minuto depois

valeu ae pela ajuda.

adicionado 3 minutos depois

Só mais uma coisa... ele nunca da vídeo na primeira tentativa, eu tenho que liga e desligar varias vezes para dar vídeo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, ViseTine disse:

Eu peguei emprestado uma placa de som e funcionou legal, e eu já testei com outras caixas de som

adicionado 1 minuto depois

valeu ae pela ajuda.

adicionado 3 minutos depois

Só mais uma coisa... ele nunca da vídeo na primeira tentativa, eu tenho que liga e desligar varias vezes para dar vídeo.

Tenho certeza que é algum jumper ou pino ou algo do conector da placa que está prestes a queimar, recomendo que arruma uma VGA dedicada urgente antes que queime de vez, qualquer coisa tamo ae pra ajudar! Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, ViseTine disse:

Boa noite! Eu sou novo aqui no forum então me desculpem por qualquer coisa.

 

Então... Eu montei um pc juntando peças de outros computadores quebrados, ai a configuração.

 

placa-mãe: Gigabyte GA-G41MT-S2PT 

Processador: Intel Pentium E5800 @3.20Ghz Dual-Core

Memoria: (não sei a marca)  dois pentes de 2gb ddr3 400.0MHz, totalizando 4GB

HD: (não sei a marca) 1TB

Fonte: Fonte Aerocool 350W VX-350 EN57181 (essa fonte eu comprei nova)

 

A imagem está esverdeada e as cores vermelhas não aparecem, eu ja formatei duas vezes e também testei com o HD do meu notebook, também testei outro cabo e outro monitor mas continua do mesmo jeito, ai eu pedi emprestado a placa de video da minha irmã e a imagem voltou ao normal. O que eu poderia fazer para consertar isso por enquanto, eu já estou juntando dinheiro para comprar a placa de video.

 

 

Bom eu acredito que o problema seja na placa-mãe , pois , como a imagem está esverdeada e com cores estranhas , só ela pode ser a causadora desse problema , eu tentaria colocar uma placa de video no PC e ligar o cabo VGA ou HDMI ou o que for na placa de video para ver se essas cores somem , como a sua fonte não é muito boa eu colocaria uma r7 240 só para testar ela consome bem pouco , para consertar isso só indo em uma loja especializada em consertos de placa-mãe , eu tentaria conectar alguma placa de video no PC e ver se consegue obter a imagem "certa" sem nenhum artefato na tela , se a imagem ficar normal o problema está resolvido .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, ViseTine disse:

Galera, eu vi que tem um mosfet (eu acho que é esse o nome), estufado perto do processador

adicionado 2 minutos depois

Tem algo aver?

É provável que não. O problema está na entrada do cabo da placa-mãe (onde conecta o monitor), este MOSFET pode futuramente causar a queima de alguma peça ou parte da placa-mãe, ele não está ligado ao VGA, recomendo que troque ele, para não causar problemas futuros pois ele é um transistor. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gente, agora meu pc não da mais vídeo, eu testei com uma placa de vídeo off board e nada de vídeo, eu ja limpei as memorias com limpa contato e resetei a bios. Sera que a placa-mãe se foi? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, ViseTine disse:

Gente, agora meu pc não da mais vídeo, eu testei com uma placa de vídeo off board e nada de vídeo, eu ja limpei as memorias com limpa contato e resetei a bios. Sera que a placa-mãe se foi? 

Meus pêsames :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 minutos atrás, ViseTine disse:

Gente, agora meu pc não da mais vídeo, eu testei com uma placa de vídeo off board e nada de vídeo, eu ja limpei as memorias com limpa contato e resetei a bios. Sera que a placa-mãe se foi? 

Tenta com outra VGA e verifique os pinos dela, tensão e etc, tenta com a placa da tua irmã la que voce disse, e ve se da video.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...