Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendação de PC pra trabalho e jogos sem gargalo


Posts recomendados

Vou montar um PC para uso geral até R$4,000,00 (trabalho com programação e uso varios programas ao mesmo tempo,além de que vou usa-lo pra jogos também) esse mês e estou escolhendo as peças,e sempre ouvi muita gente falando sobre dimensionamento pra evitar gargalos,melhorar eficiencia etc,mas não achei nada na internet sobre isso,alguem consegue me explicar mais sobre isso?Como saber se haverá gargalo entre os componentes?(Se quiserem deixar recomendações de  compronentes fiquem a vontade)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, Markuz321 disse:

Vou montar um PC para uso geral (trabalho com programação e uso varios programas ao mesmo tempo,além de que vou usa-lo pra jogos também) esse mês e estou escolhendo as peças,e sempre ouvi muita gente falando sobre dimensionamento pra evitar gargalos,melhorar eficiencia etc,mas não achei nada na internet sobre isso,alguem consegue me explicar mais sobre isso?Como saber se haverá gargalo entre os componentes?(Se quiserem deixar recomendações de  compronentes fiquem a vontade)

O melhor jeito é você olhar os testes no youtube, coloca o nome do processador mais a placa de video, ai vai mostrar se haverá gargalo ou não, como você trabalha com programação e usa multi tarefa, recomendo um processador Ryzen, 8gb de ram no mínimo, e uma placa de video da Nvidia que é melhor pra trabalho por causa dos cuda cores.

  • Curtir 1
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Veja também os requisitos mínimos de hardware para as ferramentas que você usa para programar, por exemplo o Android Studio:

 

image.png.8c756ce53108e1c7bb468310422a6fd2.png

https://developer.android.com/studio/index.html?hl=pt-br#Requirements

 

A quantidade recomendada para ele é 8GB de RAM, basta apenas optar por um hardware que atenda a estas especificações, comparando lado-a-lado os requisitos mínimos dos programas que você usa para programar...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Caro usuário,


Seja  bem-vindo ao Clube do Hardware!

 

De forma que a nossa comunidade possa auxiliar melhor as dúvidas de seus usuários  e para que o tópico obtenha respostas mais satisfatórias que atendem às necessidades do autor, solicitamos a gentileza que informe alguns dados considerados essenciais queforam omitidos na  mensagem original, tais como:

 

  •  É iniciante no assunto?
  • O quanto pretende desembolsar?
  • Qual a finalidade do computador que poderá ser adquirido? (PC "gamer", PC para uso diário, PC para tarefas profissionais, etc.)
  • Já tem alguma definição sobre as peças? Se sim, poste a lista de peças e links para que o pessoal do Fórum possa auxiliar na avaliação do Equipamento no tópico em questão.

 

Atenciosamente,
Equipe Clube do Hardware

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...