Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Java Avançando em JAVA quais tópicos estudar?


Posts recomendados

Bom dia. 

 

Sou técnico em informática sem muita experiência e estou estudando JAVA, mas também sei um pouco, quase nada na verdade, de outras linguagens como C++, VB.NET. Entendo um pouco de HTML/CSS, o suficiente para edtar um template por completo, mas não me julgo apto para desenvolver algo do zero, ao menos não algo que de nível igual ou superior aos materiais que já editei.

 

Enfim, estudando linguagem de programação, no caso JAVA, eu estou lendo algumas coisinhas da CAELUM e aquele livro "Java em 21 dias", além de estar estudando o Eclipse também, porque me perco bastante nessa IDE.

 

O problema é que percebo que a linguagem crua não é muito difícil, mas não sei em quais tópicos começar a avançar para ir além. Esse livro java em 21 dias agora está focando em applets, mas sinto que ele pulou muitas informações, por exemplo, não comentou nada sobre pegar dados digitados pelo usuário e já pulou direto para applets, obviamente eu estou lendo outras apostilas que já me passaram esse tipo de coisa.

 

Gostaria de saber tópicos a estudar em java, fiquei sabendo de coisas como:

 

JSON, Jframe, etc...

Relacionar a linguagem a um banco de dados. ( o que me leva a estudar um BD, e isso está sendo bem difícil, não estou encontrando um norte)

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites