Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Memória de 2400Mhz vs 3000Mhz


Posts recomendados

Então, eu estava pensando em comprar outro pente de memória exatamente igual ao meu para atualizar para 16GB de RAM, mas depois de uns testes que eu vi, percebi que clocks mais altos nas memórias fazem muita diferença, eu estava pensando em algo nas casa dos 3000-3200mhz porque mais do que isso já começa a extrapolar muito nos preços, vocês acham que eu deveria investir em memórias com clocks mais altos ou eu fico nas memórias de 2400mhz mesmo ? Também estou aberto a outras sugestões

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@simforoso @grievous

Ah, foi mal, achava que aparecia pra vcs, mas a resumidamente a minha config é essa:

Processador: i5 8400

Cooler: Cooler Box 

Placa de Vídeo: RTX 2070 Gigabyte Gaming OC White

placa-mãe: Z370M Aorus Gaming

Memória:T-Force Delta 8GB 2400Mhz

HD: 1TB 7200RPM

Fonte: Aerocool 600w

 

Eu gosto de jogar jogos mais competitivos como csgo e overwatch (principalmente), mas também tenho em mente jogar o cyberpunk 2077 e outros lançamentos

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Coalado Olha memórias 3000~3200MHz vão dar uns fps a mais e só... e uma carteira mais vazia...kkkk

 

Eu "desencuquei" com isso e uso as 2400MHz que usava no meu antigo 6700K e tá de boas, não tenho pretensão alguma em mudar.

 

Mas se você acha que vale a pena uns fps a mais (bem poucos, viu?), aí é com você.... eu não gastaria com memória.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, simforoso disse:

@Coalado Olha memórias 3000~3200MHz vão dar uns fps a mais e só... e uma carteira mais vazia...kkkk

 

Eu "desencuquei" com isso e uso as 2400MHz que usava no meu antigo 6700K e tá de boas, não tenho pretensão alguma em mudar.

 

Mas se você acha que vale a pena uns fps a mais (bem poucos, viu?), aí é com você.... eu não gastaria com memória.

Entendo, então, além do upgrade pra 16GB, você tem alguma sugestão de upgrade pra essa config ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, Coalado disse:

Entendo, então, além do upgrade pra 16GB, você tem alguma sugestão de upgrade pra essa config ?

Se puder, livre-se dessa fonte Aerocool aí e coloque uma de verdade, uma Corsair... e garanta o bom funcionamento de suas peças por muitos anos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...