Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Gigabyte B450M DS3H ou B450M Gaming


Akigo

Posts recomendados

É basicamente isso, estou de olho nessas duas placas pelo preço que ando vendo (achei as duas por menos de 450 reais no Rio) mas não sei qual pegar.

A B450M DS3H me da a opção de ter 4 slots de RAM e 2 slots para placa de vídeo mas eu não acho que algum dia usaria 2 placas de vídeo.

A B450M Gaming tem dissipador nas fases se não me engano e sei lá, eu só não sei qual das duas é melhor mesmo.

 

Ter 4 slots de RAM é bom porque eu posso só investir em memoria de 4GB e fico com 16GB (meta). Caso alguma memória dê ruim fica "barato" trocar por ser 4GB mas sei lá, 2 slots tem aquilo de ser "mais rápido". Em suma, estou na dúvida e não consigo decidir.

 

A placa é para usar um Ryzen 1600x.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo quanto a dois slot de placa de vídeo, não acho que tenha necessidade de usar duas, mas slots de memória RAM sim. Ambas são boas placas, mas eu iria de B450m DS3H por possuir 4 slots de memória RAM, você comentou em usar 4 pentes de 4gb mas se eu fosse você pegaria um pente de 8gb e depois outro de 8gb pra ficar em dual-channel de 16gb e ainda sobrará 2 slots caso tu queira aumentar mais pra frente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Rafael Luiz Ribeiro  Então, minha primeira opção foi ela mesmo até que eu vi a B450M Gaming no mesmo valor, vendo alguns reviews gringos parece que esse dissipador dela ajuda muito, a placa em si é boa.

Mas sobre isso da DS3H, não há problema em usar apenas 2 slots sei lá, por 1 ano? 

 

Nunca tive placa-mãe com 4 slots de RAM. 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Angern @Angern As duas estão pelo mesmo preço bem dizer, vou na Gaming mesmo.

2 memórias de 8GB já dão para o gasto.

 

Vi bastante review dela, dissipador faz bastante diferença mesmo. 

 

Só achei estranho uma coisa, no suporte de rams, na DS3H tem algumas marcas que não tem na Gaming, no geral marcas chinesas. Isso seria um problema?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 horas atrás, Angern disse:

@Akigo pegue a versão gaming, pois aparenta ter um sistema de resfriamento dos vrm melhor, caso queira economizar pode pegar a mais barata das duas pois ambas vão lhe atender perfeitamente 

O que você acha dessa placa-mãe?

https://www.pichau.com.br/placa-mãe-msi-b450m-bazooka-v2-ddr4-socket-b450-chipset-amd-b450

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 anos depois...
  • 2 meses depois...
Em 30/01/2024 às 08:36, Edy disse:

Vi que esse post é  de 2019, se preciso abro um novo tópico, mas é uma duvida que tenho no momento também, ainda vale a pena ir de B450m Gaming, digo isso por que vou fazer pegar o processador R5 5600, já tenho a placa de vídeo RX 6600.

Eu tambem amigo, estou com a mesma duvida entre esses dois:

https://www.terabyteshop.com.br/produto/16795/placa-mãe-gigabyte-b450m-ds3h-v2-chipset-b450-amd-am4-matx-DDR4

https://www.terabyteshop.com.br/produto/11008/placa-mãe-gigabyte-b450m-gaming-DDR4-am4

 

Caso ja tenha obtido resposta me diga por favor, quero montar o mesmo kit.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Saymonton F Loback Acabei indo de B550m MSI pelo fato de ser pci 4.0 e tem um bom VRM, alem de ser recomendada bastante aqui na pagina. 

Pela diferença no preço fui direto na b550m mesmo, mas se você não faz questão do 4.0, diria que a b540m gaming, aparenta ter um dissipador VRM melhor que a DS3H, mas tem as questão dos slot, a gaming possui 2 slots de ram 64GB max e a DS3H com 4 slots com 128GB max, ai ira de su preferência.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Edy coincidentemente fui de b550m da msi também, vai suportar minha config e um futuro upgrade pra uma placa de vídeo boa também. Escolhi por varias pessoas falarem bem, e pelos motivos que você também citou sobre VRM, PCIe 4.0, e principalmente pela qualidade superior quanto a outras b550m mais vendidas, achei um bom custo-benefício, no aguardo da encomenda chegar 🙂.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...