Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte EVGA 500W funcionou por minutos e não ligou mais: defeito?


Posts recomendados

amigo também estou comum problema assim!

comprei uma fonte de 650w da corsair usei por horas ai do nada ela desligou e não tava querendo ligar mais, porém certo tempo depois ela tava normal de novo, mas ainda estou receoso de usar ela pois quando liguei ela de novo saio faísca ou algo do tipo do conector de 12v do processador!

então tirei ela e to usando a fonte antiga mesmo!

melhor evitar queimar minha placa-mãe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...

Enquanto aguardo alguma resposta para minha pegunta, sei que não foi a pergunta, e fico triste com o relato do @jaedson folver, pois ia dizer para, se possível, você usar fontes de alguma marca melhor, como a da Corsair (não é a única marca boa, mas EVGA, por experiência pessoal é mais golpe que outra coisa... Acabo por pegar hardware apenas da MSI, Corsair e Asus, não sou rico e sei que são marcas caras - e é a parte ruim.). A minha é parecida com a descrita acima, 650w, certificações e tal, já está comigo há uns anos e tem sido guerreira aguentando infinitas quedas de energia - agora dei uma trégua pra ela e uso nobreak (da APC).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

@Mars Soldat Se seu no-break for, na realidade, um short-break, com estabilizador interno e onda retangular, ele irá prejudicar a fonte ao invés de ajudar. Essa "trégua" pode, no final das contas, ser um envenenamento. Qual é o modelo exato dele?

 

A EVGA tem, no geral, boas fontes, e algumas que realmente tiveram detalhes condenáveis (eficiência abaixo do previsto e alterações no projeto). Além disso, tem produtos de entrada que eu não recomendaria (como a linha N1 e o modelo de 400W). Contudo, não deixa de ser boa marca no geral.

adicionado 6 minutos depois

Por sinal, seja bem-vindo ao Clube do Hardware. :)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
2 horas atrás, Mars Soldat disse:

@KairanD hmmm agora fiquei com medo! hehe O modelo é um APC Back-UPS 600, mais specs no link que segue:
https://www.apc.com/shop/br/pt/products/Nobreak-Back-UPS-da-APC-de-600-VA-e-115-V-Brasil/P-BZ600-BR

E obrigado por tomar seu tempo para me alertar sobre o fato. :)

Deixa eu ver se entendi... Tens uma fonte capaz de entregar 650 Watts e a alimentas com um no-break que só pode entregar 300 Watts???  É isso mesmo???

É o cúmulo de especificação errada.   Não é possível que alguém, em sã consciência, tenha lhe indicado tamanha aberração..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

@Mars Soldat Fico contente em saber que a informação ajudou. Infelizmente, esse produto, além de não ser suficiente para a sua máquina, tem estabilizador integrado e é prejudicial, além de produzir ondas retangulares. Ele não pode ser utilizado e irá danificar sua fonte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...