Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

notebook Everex Starter Nea232w não dá boot


robsonsp

Posts recomendados

Boa noite a todos!

 

Estou com um notebook Everex Starter Nea232w que entrou em minha assistência com problema no windows. Fiz a formatação instalando o windows 10 normal e quando ele reinicia aparece uma tela escrito Sheel com fundo preto e letras brancas e amarelas (conforme mostra na imagem). Quando ligo o notebook ele já vai direto pra essa tela, o unico comando que digitei foi exit, porém volta pra tela da BIOS. Um amigo me disse que esse notebook tem uma forma diferenciada de se formatar, é igual a uns modelos do positivo, que possuem chip SSD de 32GB. Alguém pode me ajudar a formatar essa tranqueira? Se precisar de fotos da BIOS me falem que envio.

WhatsApp Image 2019-07-05 at 23.12.16 (1).jpeg

WhatsApp Image 2019-07-05 at 23.12.16 (2).jpeg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faz muito tempo que você instalou a ISO no pendrive? Eu instalei o meu há mais ou menos um ano e me parece que não precisei instalar com nenhum programa. Mas posso estar enganado e, se usei, foi o Rufus que permite gravar GPT. Quanto ao GPT no HD, você coloca o hd em um pc com outro hd c/ o windows. Entre no windows e em gerenciamento de discos você clica no outro disco (na parte disco 0 ou disco 1 conforme o disco que você vai mexer) com o botão direito do mouse e aí selecione "converter em disco GPT"  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O pior que esse notebook não tem HD, ele é um chip soldado na placa-mãe. Tentei fazer a conversão GPT pelo DOS no momento da instalação do Windows, mas da o mesmo problema, ele instala normal mas quando reinicia cai naquela tela de comando Shell. Perguntando para um amigo meu ele disse q a instalação do windows nessa máquina é feita por linha de comando e não é qualquer técnico q faz, mas pesquisei em vários foruns e nao achei nada referente a isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se você tiver uma mídia de instalação do Linux Ubuntu, usando no notebook no modo de experimentação (sem instalar), se for o Ubuntu 17.10 ou 18.04 (nos outros não sei) tem um ícone quadrado c/ pontinhos (passando o mouse aparece escrito " Mostrar aplicativos"). Clicando nele você vai achar o Gparted. Eu acho que o linux mint também deve ter. Se você não tiver, na internet deve ter o site do Gparted p/ instalar na mídia. Ou então faça uma mídia de instalação do Ubuntu, é só entra no site, e é fácil.

adicionado 2 minutos depois

Quando tiver a mídia pronta, qualquer dúvida, me fala.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não, você não vai instalar o Linux, vai usar só no modo de experimentação. Ele fica como estivesse instalado no hd,mas na verdade ele fica instalado provisoriamente na memória. Você vai usar o Linux só p/ acessar o Gparted. Depois disso, você desliga o Linux e automaticamente ele não vai mais estar no pc. Depois você instala o Windows normalmente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Eu achei um video na internet de como fazer a formatação desse tipo de notebook. Mas no video tem um comando onde preciso instalar um arquivo bootia32.efi, porém todos os pend drivers q crio ele aparece como bootx64.efi e não instala de jeito nenhum. Se alguem tiver uma luz agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...