Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Jo2ue

Overclock em Celeron G530

Posts recomendados

Oi meu nome e Josué e eu tenho 14 anos, comecei a entender de computador porque eu ganhei um e comecei a ver como eles funcionavam...

O meu computador atualmente é:

Celeron G530 2.40 Ghz

Memoria ram 2,00 GB DDR3

Fonte; Corsair 550w 80 plus bronze cx550

Placa de vídeo GT1030 GDDR5 ZOTAC

placa-mãe POS-EIH61CE

HD 60 GB

A fonte e a placa de vídeo ganhei recentemente e as outras peças já estavam no computador..

Eu queria jogar CS GO e por alguns anos eu esperei minha mãe compra essas peças, então eu vou lá FELIZÃO joga e começa a trava

Claramente o processador tava dando gargalo mais quando eu comprei eu sabia que iria da gargalo pós eu tinha visto isso no Youtube,

Mais minha mãe não compra por site então eu não posso pega um i3 da 3 geração (Isso é o que minha placa-mãe suporta!) então a minha ideia

era comprar para depois eu pega processador, Memoria, placa-mãe etc de uma nova geração que tenha em uma loja na minha cidade.

Mais eu sou uma pessoa muito ansiosa e estou pensando em fazer um overclock no processador mais não sei ser vai da algum tipo de problema se eu fazer MEU PC VAI EXPLODIR.

Eu queria ajuda de alguém para me explicar sobre isso porque eu vou em algum forum ver sobre o assunto eu não entendo NADA!

Começa a falta sobre dsa hdf gsd (Algo assim) que tem que coloca em um número especifico algo assim.

Eu não estou entendo sobre esse assunto e é a primeira vez que estou fazer um fórum ou tópico não sei o nome.

Alguém pode meda alguma dica sobre isso se eu devo fazer isso ou me apresenta

um super programa que faz seu processador virar um i9 ( TO ZOANDO! )  se eu espero ate minha mãe comprar ou eu começa a trabalhar para comprar?

Nunca fiz algum curso de informatica mais queria trabalhar nessa área algum dia!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
13 minutos atrás, Jo2ue disse:

Claramente o processador tava dando gargalo mais quando eu comprei eu sabia que iria da gargalo pós eu tinha visto isso no Youtube,

Na real, não. Claramente a sua RAM que é o problema; 4gb já é pouco, quem dirá 2. Se tivesse mais, pelo menos ia ficar jogável...

13 minutos atrás, Jo2ue disse:

Mais eu sou uma pessoa muito ansiosa e estou pensando em fazer um overclock no processador mais não sei ser vai da algum tipo de problema se eu fazer MEU PC VAI EXPLODIR.

Não será possível, nem sua placa e nem o processador permitem overclock. E de qualquer forma, o problema maior nem é o processador, como eu falei acima.

15 minutos atrás, Jo2ue disse:

Eu queria ajuda de alguém para me explicar sobre isso porque eu vou em algum forum ver sobre o assunto eu não entendo NADA!

Começa a falta sobre dsa hdf gsd (Algo assim) que tem que coloca em um número especifico algo assim.

Eu não estou entendo sobre esse assunto e é a primeira vez que estou fazer um fórum ou tópico não sei o nome.

Também não faço ideia do que seja isso... se descobrir pelo menos o nome desse treco, vai ficar mais fácil explicar o que é.

• Obrigado 1

Compartilhar este post

Link para o post

o que é stock?

Compartilhar este post

Link para o post

Vai ter que adicionar mais memória e trocar o processador caso queria jogar em 60 FPS.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
2 minutos atrás, Jo2ue disse:

o que é stock?

"Stock" significa "sem overclock / nenhuma modificação".

• Obrigado 1

Compartilhar este post

Link para o post

Você pode adicionar mais 2 GB, que é o mínimo recomendavel pra CS:GO: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1247873236-memoria-ram-pc-2gb-ddr3-1333mhz-_JM?quantity=1

Fala pra sua mãe que é confiável comprar na internet, peça para ela comprar em sites populares como o Mercado Livre, Kabum, Submarino, Pichau, ChipArt, StudioPC, TerabyteShop ainda tem uma lei que da ao consumidor 7 dias de garantia, ou seja ela pode devolver o produto e pegar o dinheiro de volta caso se arrependa.

Um processador você vai ter que pesquisar um custo benéficio pra você, já que socket 1155 não é minha área.

• Amei 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Aprenda a ler resistores e capacitores

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!